segunda-feira, 12 de maio de 2014

2ª TRILHA DAS MÃES - MEMORIAL DE FREI DAMIÃO 11/05/14


Homenageando  o Dia das Mães, foi realizada no último domingo a segunda edição da Trilha das Mães, tendo como destino o Memorial de Frei Damião localizado no Povoado de Santa Luzia na zona rural do nosso município.O roteiro original teria cerca de 30 km e mesmo realizado em ritmo suave todos os participantes estariam de volta em suas casas por volta das 10h30min, contudo como nenhuma das nossas ciclistas se fizeram presentes e como apenas um ciclista novato surgiu para se juntar a nós optamos por fazer uma pequena alteração no trajeto da volta, sendo assim ao invés de voltarmos por Água Fria/Alto Limpo, seguimos até um sítio situado nas proximidades do Clube de Piscina de Dr. Eudes localizado na cidade de São bento do Una e voltamos pela PE 180/BR 2132. 

INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h00min
Saída: 06h30min
Equipe: Mário - George - Arielson - Juracy - Geovane - Pedro - Valdemir - Armando - Amaro e Júnior
Guia: Geovane
Percurso Total: 45 km

FATOS E FOTOS DA CONCENTRAÇÃO E SAÍDA
A concentração transcorreu num clima de muita descontração, infelizmente nenhuma das nossas ciclistas apareceram para embelezar esta trilha, eu Geovane convidei uma amiga e estava contando com a sua presença porém, a mesmo viajou com o noivo mas indicou o nosso grupo ao seu amigo o ciclista Júnior que se fez presente. Saímos pontualmente no horário pré determinado como já ficou acordado entre todos os membros, depois percorremos um pequeno trecho pelo perímetro urbano e depois iniciamos o trajeto pela zona rural pelo estradão da fábrica de ração situada próximo ao trevo para São Bento do Una.
Avenida deputado José Mendonça Bezerra - Centro.
 

Estradão da Fábrica de Ração/Sítio Batinga de Baixo.
 

Olha ai o ciclista Armando tirando um cochilo enquanto aguardava a chegada do pelotão do qual o ciclista Amaro fazia parte, segundo o Armando ele "dormiu" só de esperar. Brincadeiras a parte chegamos no Distrito de Água fria ainda bem cedinho e logo que os retardatários se juntaram aos demais seguimos na direção de Santa Luzia e do memorial de Frei Damião que era o nosso destino.
 

 

MEMORIAL DE FREI DAMIÃO
Chegamos ao nosso destino ainda cedo da manhã e tratamos logo de registrar fotograficamente o lugar que com a volta das chuvas está ainda mais bonito. Este memorial é um dos novos pontos turísticos do nosso município e colocou Belo Jardim na roteiro das missões, o mesmo ainda não foi inaugurado oficialmente, isto vai acontecer em breve, ainda este mês. Se você ainda não conhece, venha conhecer porque vale a pena. O local dispõe de uma ótima infraestrutura para receber os turistas e peregrinos que aqui vierem. Sanitários, vestiários, refeitório e até local para dormida. Visitando Belo Jardim não deixe de conhecer este lindo memorial.
  

 

 

 

 

 

 

 

 

FATOS E FOTOS DA VOLTA
Como ainda era cedo da manhã conversamo entre nós e consultamos o ciclista Júnior que estava estreando no Mountain Bike e como o mesmo alegrou se encontrar em boas condições físicas optamos por aumentar em mais alguns quilômetros o trajeto da volta, sendo assim seguimos na direção de Volta do Rio, localidade que faz divisa entre os municípios de Belo Jardim, São Bento do Una e Sanharó. Seguimos por terras de São Bento e mantendo o mesmo ritmo da vinda, ou seja entre o suave e o mediano.
Fotos da Zona Rural de São Bento do Una - PE.
 

Ao fundo uma legítima casa de taipa, algo que está em extinção, por isso fizemos questão de registrar para a posteridade. Graças a ajuda divina aos poucos o drama da estiagem está passando, com a volta das chuvas mesmo que ainda em pequena quantidade o verde volta a aparecer em São Bento do Una que sofreu bastante e teve muitos prejuízos financeiros devido a forte estiagem, já que o forte do município é a avicultura. Quem bom foi ver os barreiros novamente com água e o verde ao nosso redor.
 

 

 

Margens da Rodovia PE 180/São Bento do Una - PE.
 

 

Rodovia PE 180/São Bento do Una - PE. 
 

 

 

Rodovia BR 232 - Auto da Palestina/Floresta.
 

 

ENCERRAMENTO
Ao chegarmos em frente ao Terminal Rodoviário os ciclistas se dispersaram e por descuido de minha parte acabei por esquecer de registrar o final desta trilha. O ciclista Valdemir juntamente com o seu filho Pedro partiram sozinhos cerca de trinta a quarenta minutos antes da saída oficial e dos demais ciclistas, más ao chegarmos em Água fria não tivemos informações sobre a chegada dos mesmos, ficamos preocupados mas como não sabíamos qual o trajeto que os mesmos teriam percorrido e também sabendo que o Valdemir conhece bem a região só nos restou deixar recados com pessoas do lugar e também orar para que nada de mal tenha ocorrido  com os mesmos, pois ainda tentamos procurar por eles mas sem sucesso.

CONVITE
QUARTA-FEIRA DIA 14/05/14

CONVITE
SEXTA-FEIRA DIA 16/05/14

CONVITE

 SEJA VOCÊ MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Gostaria de convidar você que neste momento está acessando este blog a se tornar mais um dos nossos seguidores. Sei que este blog tem uma ótima reputação e já foi acessado em quase todos os países do mundo, mas apesar disto a quantidade de seguidores ainda é pequena em relação a outros blogs, por isso contamos com a ajuda de cada um internauta que admira o nosso trabalho para que possamos mudar esta realidade. Venha fazer parte da Família Amigos do Pedal Belo Jardim, torne-se agora mais um seguidor deste blog. Desde já fico muito grato a todos que atenderem a este pedido.
Geovane Bezerra
ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


UTILIDADE PÚBLICA
Se a bebida está se tornando um problema em sua vida e você deseja para de beber, procure Alcoólicos Anônimos, eles podem lhe ajudar.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM BELO JARDIM

Grupo Bitury de AA - . Colégio Diocesano - Reuniões: Terças e Sextas as 20 h e aos Domingos as 09 h Grupo de AA Jardim da Paz - Rua Augusto dos Anjos nº 135 COHAB I - Reuniões: Quartas e Sábados as 20 h. Se desejar escreva para a caixa Postal 19 ou acesse, www.alcoolicosanonimos.org.br. Sigilo garantido e apoio integral.

Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE12 de maio de 2014 às 20:08

    Mesmo atrasado quero aqui parabenizar a todas as mães pelo seu dia, apesar de que Dia das Mães deve ser cada novo dia porque a cada novo dia elas estão ali prontas para nos amar e para se alegrar e principalmente chorar com as nossas tristezas. Parabéns minha mãe e parabéns a todas as mães do mundo. Quanto a trilha foi muito boa como sempre. Pessoal quero aqui deixar registrado que em breve o blog estará passando por uma reformulação, tanto na sua visualização como nas postagens, aguardem que vai ficar ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Essa trilha foi muito boa, o ruim que ultimamente estou sendo muito hooooooooooomilhado pelo ciclista Armando o coroa, tem nada não logo logo darei o troco, rs. Deixa o George deixar de alimentá-lo, kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Samuel Souto de Itu SP15 de maio de 2014 às 06:52

    Adorei as fotos e p bom humor de vocês. Quero dizer que fiquei feliz em saber que a minha sugestão foi aceita por vocês, ois notei que houve alterações nos convites dos vossos pedais, de início alguns até podem achar que é informação demais, porém informação nunca é demais, é melhor pecar por excesso do que por omissão, com o tempo vocês vão ver que é bem melhor fazer os convites desta forma porque assim ninguém pode se queixar depois de que não sabia se a trilha ou o passeio eram longos ou com um bom grau de dificuldade e também que não sabiam qual seria o eventual percurso. Parabéns ao grupo e continuem assim, unidos.

    ResponderExcluir
  4. Edvaldo da Gameleira - Belo Jardim15 de maio de 2014 às 07:12

    Tenho vontade de participar de algumas destas trilhas junto com vocês mas só tenho a bicicleta o resto me falta, será que dá para eu participar mesmo assim. Pretendo comprar capacete e tudo o mais, porém tenho de juntar dinheiro. Se eu puder participar me informem aqui no blog. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE15 de maio de 2014 às 08:25

    Caro Edvaldo, quando falamos que é obrigatório o uso de capacete e de outros acessórios de segurança estamos pensando em primeiro lugar na segurança do ciclista e depois zelando pelo bom nome do grupo, porém se você observar com calma as fotos das nossas postagens irá notar que vez ou outra alguém está participando sem os devidos equipamentos de proteção, isso ocorre porque nós sempre estamos aberto a participação de qualquer pessoa e ao ingresso de novos membros, contudo se você começar a pedalar conosco e desejar fazer parte da nossa equipe terá de adquirir o quanto antes estes equipamentos porque qualquer pessoa pode participar dos nossos passeios e trilhas, mesmo sem possuir os equipamentos de proteção, mas os nossos membros tem a obrigação de adquirir e fazer uso dos mesmos. Espero ter respondido a contento a sua pergunta e apareça quando quiser ou puder, será bem vindo sempre.

    ResponderExcluir