terça-feira, 6 de maio de 2014

TRILHA DAS DUAS BICAS 04/05/14


Foi realizada com sucesso no último domingo mais uma ótima trilha dos Amigos do Pedal, Como a estação das chuvas está iniciando no nosso município, aos poucos as nossas cachoeiras, lagoas e outros lugares propícios para nos refrescar durante as nossas aventuras estão novamente a disposição e o verde aos poucos volta a reinar o que torna o pedal ainda mais gostoso de ser realizado. Obrigado meu Deus por mais esta oportunidade de curtir a natureza ao ao lado de bons amigos. Confiram abaixo um pouco de como foi esta trilha.


INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h30min
Saída: 07h00min
Equipe: Geovane - Mário - Luizinho - Ezequiel - Juracy - Arielson - Sinval - Gago - Ivan - Rincon - Monga - Valdemir - Pedro - Diel - George - Armando - Felipe - Gaudi - André - Guilherme - Jurandir e Elaine - Total de 22 ciclistas
Guia: Geovane
Percurso Total: 30 km

RELATOS DA CONCENTRAÇÃO
A concentração como sempre transcorreu num clima de muita descontração, porém como esqueci de levar a máquina e o meu celular não estava querendo abrir a câmera as fotos ficaram a cargo do ciclista André que até o momento não as publicou no face para eu poder copiar as mesmas, sendo assim não foi possível disponibilizar nenhuma nesta postagem, Se tudo der certo acrescento as mesmas depois.

FATOS E FOTOS DA TRILHA
Seguimos na direção da Vila de Taboquinha onde paramos na mercearia do Marcos para tomarmos o tradicional refresco de coco e pouco depois retomamos o pedal. Infelizmente ainda não disponho das fotos. Chegamos ao nosso primeiro destino ainda cedo e tratamos logo de encarar as águas geladas da Cachoeira do Bitury e também da Bica do Bitury. Olha que a água estava pra lá de fria, mesmo assim valeu muito a pena o banho.
Cachoeira do Bitury






 



Bica do Bitury


Depois de nos refrescarmos literalmente, retomamos o pedal seguindo inicialmente pelo Sítio Bitury fazendo uma breve parada na venda do Sr. Inácio do Araçá no Sítio Araçá onde alguns ciclistas fizeram um lanche enquanto aguardavam os retardatários, no caso eu e o ciclista Guilherme. Poucas pedaladas depois chegaríamos ao Sítio Engenho Piaca onde está localizada a Bica Espalhadeira. Ao chegar fomos recepcionados como sempre pelo Sr. Irineu que é o proprietário de um bar que ali existe, infelizmente apesar do bom papo, da simpatia do Sr. Irineu e da boa comida os preços praticados pelo mesmo afastam qualquer um de lá e como nós já fomos vítimas em várias ocasiões no passado, hoje compramos apenas água e quando é realmente necessário, espero que um dia ele caia na real e ao invés de explorar os turistas e trilheiros passe a explorar o turismo, ai sim voltamos a lanchar no seu estabelecimento.
Sítio Cacheado


venda do Sr. Inácio do Araçá/Ponto de Apoio

 




Este é um ótimo lugar para banho, basta adentrar  por um pequeno caminho estreito e logo se chega na parte de baixo desta passagem molhada e assim é possível se tomar banho neste pequeno poço formado sob estes canos. para variar a água por aqui é bem fria, mas o banho é demais, pena que o pessoal estava com pressa. 
Adutora de Tabocas/Sítio Engenho Piaca


Bar do Sr. Irineu
 





Bica Espalhadeira




  




Escorrego da Espalhadeira



RELATOS DA VOLTA
Novamente o meu celular não estava querendo funcionar a câmera e sendo assim mais uma vez estou dependendo das fotos tiradas pelo André para complementar esta postagem. Como o ciclista Guilherme estava voltando a pouco tempo ao pedal após um bom período de afastamento por determinação médica optei por seguir junto com o mesmo lá atrás e acabei por me distanciar dos demais ciclistas, vale aqui também registrar que o ritmo do pedal estava um pouco puxado já que a maioria dos ciclistas desta trilha eram do pelotão da Elite e gostam de um ritmo mais rápido de pedal. Quando nos aproximávamos da Adutora de tabocas paramos para prestar ajuda a dois garotos que estavam de moto e que nos pararam a procura de chaves para consertar a sua moto, porém  as chaves que tínhamos não lhes servia e sendo assim os ajudamos a levar a moto até o bar do Pina que fica ali próximo e lá conseguimos junto ao Pina outras ferramentas. Enquanto ajudávamos os garotos um grupo grande de pessoas andavam estrada a fora e nos pareceu que eram turistas fazendo trilha a pé e assim foi constado, já que um dos integrantes ao avistar as nossas bikes paradas no bar se aproximou e após se apresentar nos faliu que também faz trilhas de bike, pelo que pude entender o mesmo faz parte do Grupo Pedal Olinda, o nome dele é Tomás e o mesmo ficou de entrar em contato comigo ou com alguém do nosso grupo lá no face para agendarmos futuramente alguma trilha aqui em Belo Jardim. Como já havia um bom tempo que os demais ciclistas haviam seguido o ciclista André veio ao nosso encontro, mas já estávamos indo ao encontro dos demais, porém ao nos encontrar o Guilherme cometeu uma gafe e disse que eu estava "abastecendo o tanque" dando a impressão ao André que estávamos demorando porque eu estava bebendo o que não é verdade, o fato é que encontrei sim um amigo que estava ali a beber e o mesmo me chamou para partilhar de sua cerveja porém eu disse ao mesmo que não podia o acompanhar para não atrasar a trilha, esmo assim tomei uma dose de aguardente as pressas já quando ia sair, depois de ajudar os garotos da moto e infelizmente o Guilherme acabou por queimar o meu filme junto a galera. Mesmo sem ter feito nada de errado peço desculpas a todos se por algum motivo causei algum constrangimento a alguém já que a partir deste ponto não mais encontramos os outros ciclistas o que me leva a crer que eles decidiram seguir sem nós, mas isso faz parte e não guardo mágoas. O que estávamos fazendo era ajudando alguém que solicitou a nossa ajuda e depois fazendo relações publicas em pró do grupo se alguém quiser entender, tudo bem, se não tudo bem também, mas nunca vou deixar de parar o tempo que for necessário para prestar ajuda a quem me solicitar e muito menos deixar de divulgar o nosso grupo.

CONVITE
QUARTA-FEIRA DIA 07/05/14 TEM

CONVITE
SEXTA-FEIRA DIA 09/05/14 TEM

CONVITE
SÁBADO DIA 10/04/14 TEM

CONVITE
DOMINGO DIA 11/05/14 TEM

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
SEJA VOCÊ MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Torne-se mais um seguidor e valorize ainda mais o que é nosso.

MOMENTO DE REFLEXÃO

UTILIDADE PUBLICA
Esta é a atual situação em que encontra-se o prédio onde funcionava a Creche Municipal Mocinha Moura, em conversar com moradores que residem nas proximidades os mesmos me informaram que o que este local que antes educava e abrigava crianças, hoje está servido de ponto de venda de drogas e também de prostituição além de também servir de esconderijo de bandidos. Fica aqui o apelo as autoridades policiais no sentido que sejam realizadas algumas rondas naquela área e também um apelo ao nosso Prefeito ao Secretário Municipal de Educação no sentido de que sejam tomadas as devidas providências, sejam elas uma reforma geral, uma reconstrução ou no mínimo que o prédio seja cercado por tapumes de madeira. 



Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Apesar do desencontro tanto no horário de saída como no de chegada a trilha foi muito boa só aquele banho compensa.

    ResponderExcluir
  2. João do Bom Conselho7 de maio de 2014 às 06:57

    Olha realmente da gosto de ver os nossos pontos turísticos assim com água mas pelo que vi nas fotos não existe nenhuma melhoria por parte da prefeitura em nenhum deles o que é lamentável. Quanto ao prédio onde funcionava a creche realmente está uma vergonha, a cada dia estão depredando mais o mesmo e o que foi relatado é apenas uma parte dos problemas, alguém tem de fazer algo e logo.

    ResponderExcluir
  3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ7 de maio de 2014 às 08:13

    Sou suspeito de comentar mas gostei bastante desta trilha apesar e alguns pequenos contra tempos. Para variar muita lama, e chuva o que tornou o pedal muito emocionante., quem não foi perdeu uma ótima oportunidade de se divertir, sem contar com o bom número de ciclistas que se fizeram presentes.

    ResponderExcluir
  4. Dificilmente perco uma trilha, mas infelizmente no dia dessa tinha um compromisso inadiável. Vlw, na próximo estarei junto.

    ResponderExcluir
  5. Renato - Tacaimbó PE8 de maio de 2014 às 07:13

    Vocês são privilegiados de morar em um município com tanta beleza, parabéns.

    ResponderExcluir