segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

RESUMO DAS ATIVIDADES DA ÚLTIMA SEMANA

10/02/15 - Passeio Noturno Para Iniciantes
Este pedal contou com a participação de quatro ciclistas tendo o ciclista Amaro como guia. O percurso total foi de 14 km. Por motivo de saúde (dor de dente) eu Geovane não pude me fazer presente, mas quero agradecer a cada um que se fez presente e que tornou possível a realização deste pedal, a todos muito obrigado. Infelizmente não foi tirada nenhuma foto deste pedal.
NOTA - Gostaria de registrar que a partir desta data o Bar do Giovanni e a loja D.R. Bikes fazem parte da Família Amigos do Pedal Belo Jardim na qualidade de anunciantes deste blog. Sejam bem vindos e obrigado pela confiança.


11/02/15 - Passeio Noturno TrdicionalEste passeio teve um percurso total de 18 km e contou com a participação de seis ciclistas, sedo a equipe composta pelas ciclistas Vanda, Enaile, Emanuelle e Laudicéia e pelos ciclistas Sinval e Amaro, que mais uma vez foi o guia. Mais uma vez eu Geovane não pude estar presente. pelo mesmo motivo. Segundo relatos do Amaro o passeio transcorreu num clima de muita descontração e nenhum incidente foi registrado durante todo o trajeto.

 



12/02/15 - Meu Treino  Vespertino
Como amanheci sem dor de dente e como não participei de nenhum dos dois passeio noturnos resolvi fazer um treino leve, só para desenferrujar. O mesmo teve um percurso de 17 km e graças a deus não senti dor de dente, mas a noite infelizmente ela voltou com força.








 



13/02/15 - Trilha Noturna/Giro da Macambira
Até o presente momento não foi enviado nenhum dado aqui para a redação sobre este pedal. Assim que as informações chegarem as minhas mãos eu as adicionarei aqui nesta postagem. Como da para perceber ais uma vez eu não estive presente, mas espero estar de volta aos pedais noturno logo após o carnaval. Também não me foi enviada nenhuma foto desta trilha até  o momento.







14/02/15 - Trilha Poço do Rebolo
Esta trilha foi o que denominamos de Pedal Sem Compromisso ou seja, é um pedal que não está dentro da programação oficial do grupo. A ideia de fazer esta trilha foi Minha (Geovane) e o objetivo era levar até o Sr. Domingos uma faixa e alguns adesivos da Pitú para o mesmo poder identificar o seu bar que fica localizado no Sítio Grutas bem próximo ao Poço do Rebolo e que de agira em diante será o ponto de  apoio para os nossos ciclistas nas nossas trilhas. Fiz o convite no face mas ninguém apareceu para me acompanhar, mesmo assim foi um ótimo pedal. Quem acessar o nosso grupo lá no face poderá conferir todas as fotos desta trilha, vale aqui registrar que tem fotos inéditas do lugar. vale a pena conferir. Devido as últimas chuvas o banho no Poço do Rebolo está tudo de bom. Além do Bar do Seu Domingos também podemos usar o Bar da Pitú como ponto de apoio, o mesmo fica no estradão que dá acesso ao Sitio  Campos, a poucos metros do grupo escolar. Esta trilha teve um percurso total de 35 km. O Poço do Rebolo fica a apenas 18 km de distância da sede do município, mas para chegar lá o visitante tem de vencer algumas subidas muito íngremes e longas.
 

 
                                 Bar do Sr. Domingos                                Bar da Pitú

Na foto acima os aventureiros Alan e Douglas o popular China, eles são amigos do meu amigo e também aventureiro o Jeová, os mesmos estavam iniciando uma longa subida rumo ao Sítio caboclo onde iriam acampar, os encontrei já próximo da Bica Espalhadeira e trocamos algumas palavras de apoio. Vale aqui deixar registrado que aqui em Belo Jardim além do ciclismo existem grupos de escoteiros, grupos dedicados ao rapel e a acampar e também grupos de motocross e de trilheiros de jeep, só falta mesmo é apoio e incentivo porque disposição todos tem de sobra. Parabéns a dupla de aventureiros que em pleno carnaval estão ai curtindo a natureza.



15/02/15 - Trilha  Cachoeira da Palmeira
Esta trilha estava devidamente programada e já era do conhecimento de todos, inclusive porque constava no calendário oficial de pedais do grupo postado ainda no final do mês de janeiro, mesmo assim apenas eu me fiz presente. Sei que uma boa parte dos nossos ciclistas viajaram e ue outros estão curtindo o Carnaval e talvez não se encontrassem em condições de pedalar, por isso não me preocupa o fato de ninguém ter comparecido, o impostante é que eu estava lá e fiz valer o cronograma de pedais. Foi mais um ótimo pedal que teve um percurso total de 35 km. Apesar das últimas chuvas o volume de água na Cachoeira da palmeira estava baixo. A Cachoeira da Palmeira está localizada no Sítio Palmeira a apenas 18 km de distância da sede do município e é cercada por belíssimas paisagens, mas para chegar até a mesma o visitante tem de enfrentar duas longas e íngremes ladeiras o que torna a aventura um pouco difícil, mas vale muito a pena chegar até lá.
 

 

 

RECADO IMPORTANTE
Tendo em vista o fato de muitos dos nossos ciclistas se encontrar viajando ou mesmo envolvidos em outros compromissos a Trilha de Carnaval está oficialmente cancelada, no lugar da mesma será realizada a Trilha de Cinzas que será realizada na próxima quarta-feira e terá como destino a Lagoa da Inhumas, esta será uma trilha bem leve ideal para ciclistas iniciantes por ter um percurso muito curto e sem nenhuma dificuldade. Estão todos convidados e que fique bem claro a 3ª Trilha de Carnaval está OFICIALMENTE CANCELADA, mas quem desejar pode e deve pedalar para onde quiser e assim desejar afinal de contas nada aqui no grupo é imposto, apesar de parecer que ultimamente alguns membros estejam esquecendo disto e principalmente que o cronograma de pedais é feito de acordo com a vontade da maioria, SEMPRE. 
  


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/411493418927001/


Por: Geovane Bezerra 

7 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE16 de fevereiro de 2015 às 19:18

    Segue aqui um recado para todos os internautas, admiradores e seguidores deste blog. Apesar de todo o meu esforço na maioria das vezes não consigo responder os comentários dos nossos internautas e também atender aos seus pedidos mas, quero deixar bem claro que estou sempre em busca de matéria de interesse geral aos ciclistas e também sempre me preocupando em responder ao maior número de pessoas possível. A todos o meu muito obrigado pelo acesso e as minhas mais sinceras desculpas por eventuais erros que já ocorreram ou que venham a ocorrer, mas por favor quando isso acontecer por gentileza enviem as suas mensagens informando estas eventuais falhas para que eu possa vir a corrigir as mesmas. A todos o meu muito obr

    ResponderExcluir
  2. Jane Cleide - São Pedro16 de fevereiro de 2015 às 20:08

    Notei que a alguns dias este blog passou a fazer anúncios de estabelecimentos comerciais, sei que isto é bom para o administrador ou para os administradores mas faço aqui um alerta, por favor tomem cuidado em relação a qual estabelecimento vocês irão divulgar, seja ele qual for, afinal de contas vocês tem um nome a zelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE17 de fevereiro de 2015 às 07:40

      Minha cara Jane agradeço bastante a sua preocupação, o seu acesso e o seu comentário, mas pode ficar tranquila em relação a isto porque um dos critérios para anúncios aqui no blog é qualidade e respeito, ao nosso público e principalmente a sociedade de um modo geral, afinal de contas são eles os fregueses ou consumidores que os anunciantes querem atrair e para isto só oferecendo produtos e serviços de boa qualidade. Um abraço e continue prestigiando o nosso blog.

      Excluir
  3. Sou louco para conhecer esta cachoeira, desde quando vi as fotos da mesma aqui neste blog por ocasião de uma outra trilha que vocês fizeram para lá no ano passado onde a mesma estava com um grande volume de água e me deixou com água na boca mas até o momento não tive coragem de me aventurar até lá, mas quem sabe algum dia eu vá com vocês só que vou de moto seguindo vocês porque não tenho bicicleta e também mesmo se tivesse não tenho pernas e nem fôlego para isso. valeu pela postagem achei ela muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE11 de março de 2015 às 21:15

      Arlindo assim que resolver aparecer e nos acompanhar será bem vindo e quanto a ir de moto, não tem problema eu vou te dando as coordenadas e você segue a frente parando e esperando. Obrigado pelo acesso, pelo comentário e pela confiança.

      Excluir
  4. Marinalva bernardo de Melo - COHAB I BJ19 de fevereiro de 2015 às 16:59

    Que beleza de fotos, parabéns ao fotógrafo e ao grupo por divulgar o que temos de belo em nosso município de maneira neutra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE11 de março de 2015 às 21:21

      Marinalva obrigado pelo seu acesso e pelo seu comentário, quero te dizer que para mim e para a maioria dos ciclistas deste grupo divulgar o que Belo Jardim tem de bom e bonito é mais que um prazer é uma obrigação. estou sempre a procura de novos roteiros para as nossas aventuras e sempre que isso é possível novas belezas descubro e divulgo. Continue prestigiando o nosso blog porque aqui trabalhamos visando sempre o melhor.

      Excluir