terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

RESUMO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

A partir desta data  Rede de Farmácias Cavalcante passam a fazer parte da Família Amigos do Pedal na qualidade de anunciante. Desejamos aos mesmos sucesso e bons negócios. Faça você também como eles anuncie aqui, neste blog o seu produto e sua empresa aparecem. Vale lembrar que este blog já foi  acessado em mais de 100 países e é totalmente neutro a politicagem barata.

06/02/15 Trilha Noturna Água Fria
Este pedal contou com a participação de oito ciclistas e teve um percurso total de 24 km.
Destacando a participação das mulheres nesta trilha. Por ocasião deste pedal os ciclistas foram surpreendidos ao chegar em Água Fria e se deparar com aquela localidade em festa. Todos foram muito bem recepcionados pela  população local. Fica aqui o registro que nenhum incidente aconteceu durante todo o percurso..
 

 

 

 


08/02/15 - 3º Simulado de Moutain Bike de Belo Jardim
Este evento foi realizado pelo grupo Turma do Pedal de Belo Jardim e foi idealizado pelo ciclista Emanuel "Mano", o objetivo foi simular as condições que os ciclistas irão encontrar no evento de Muntain Bike que será realizado na cidade de Escada no próximo dia 22 de fevereiro. Este simulado teve um percurso de 50 km e contou com um bom número de participantes tendo o apoio dos ciclistas dos Amigos do pedal. Eu Geovane dei apenas uma rápida passada na concentração mas fiz um treino a parte.
 

 

 

 

08/02/15 Participação dos Amigos do Pedal no  Evento Serra Bike
Enquanto uma parte dos nossos ciclistas se encontravam participando do simulado uma outra equipe se deslocou até o município de Serra Talhada para participar de um grande evento de ciclismo que foi realizado ali. Graças a proteção divina todos foram e voltaram em paz e nenhum incidente foi registrado durante o evento que contou com a participação de 300 ciclistas de várias cidades da região. Fica aqui os parabéns a comissão organizadora e a todos os envolvidos na realização deste  evento em nome dos nossos ciclistas.

 

 

 



08/02/15 - Treino das Águas
Nas fotos abaixo um resumo do treino realizado por mim Geovane passando pelas três barragens que abastecem o nosso município e também a Bica e a Cachoeira do Bitury e também a Cachoeira da Boa Sorte, mas o acesso a esta cachoeira estava fechado, sendo assim tive de voltar mesmo estando a poucos metros da mesma. Foi um ótimo treino no qual eu pude conferir de perto a atual situação dos nossos principais mananciais e é  isto que vou mostrar para vocês.

Situação da Barragem do Ipojuca
A Barragem do Ipojuca é hoje a que encontra-se com o nível de água mais baixo dentre as três barragens que compõem o Sistema Bitury, mas devido as últimas chuvas que caíram na região, em especial nos municípios de Pesqueira, Sanharó e São Bento do Una o volume de água na mesma aumentou um pouco o que já é um boa notícia, mas a situação da mesma ainda é crítica.
 

 

Situação da Barragem de Tabocas
Das três barragens do Sistema Bitury esta é a que encontra-se em melhor condição em relação ao nível de água, mas apesar do grande volume e das últimas chuvas que caíram nos seus arredores a mesma não está transbordando ou seja, não está com 100% da sua capacidade e vale aqui registrar que hoje todos os carros pipas que abastecem as comunidades que já encontram-se sem água na nossa zona rural e também de outros municípios que são abastecidos pelo Sistema Bitury são abastecidos nesta barragem. A Barragem de tabocas foi planejada para ser uma barragem do porte da do Bitury ou até maior, mas devido ao famoso jeitinho brasileiro acabou tornando-se uma micro barragem, o que é uma pena porque hoje é a barragem de melhor qualidade de água que temos.
 

 

Situação  da Barragem do Bitury
Devido ao racionamento imposto pela COMPESA a situação desta barragem está estável mas mesmo assim o nível de água da mesma está bem abaixo do normal, mas como o Ministério Público proibiu a retirada de água através de carros pipas nela e também devido as ultimas chuvas, aos poucos ela vem recebendo água, mas ainda está longe de voltar ao seu nível normal. Diante deste quadro cabe a cada cidadão fazer a  sua parte economizando ao máximo água  e evitando o desperdício da mesma para que ela não venha a sumir  das torneiras.
 

  

Bica Espalhadeira
Este é um dos vários pontos turísticos de Belo Jardim que necessita urgente de uma atenção por parte do Poder Público Municipal, o fato é que se  faz necessário a colocação de placas, tanto de identificação como também educativas assim como também depósito para recolhimento de lixo já que é  grande a quantidade de lixo e entulhos jogados por todo o local. Ainda  existe o fato do Sr. Irineu que é o  proprietário de um bar que existe naquele local e que serve de apoio aos turistas e trilheiros praticar preços abusivos numa completa falta de respeito para com os visitantes, mas apesar destes pontos negativos é um belo lugar  onde as pessoas podem tomar  banho em um pequeno poço que ali existe ou mesmo escorregar no escorrego natural que ali existe ou se desejar tomar banho nos canos que escorrem no Bar do Irineu. Devido as últimas chuvas hoje a quantidade de água está boa para banho.
 

 

Bica do Bitury
A Bica do Bitury ou Balneário do Bitury é o ponto turístico mais conhecido do nosso município e também o mais abandonado,  a quantidade de lixo e entulho jogado por todos os lados, assim a exemplo da Espalhadeira aqui não existe placas de identificação e muito menos educativas, para uma cidade com o potencial turístico como é Belo Jardim é uma verdadeira vergonha a situação de abandono em que se encontram todos os nossos pontos turísticos. O balneário do Bitury é composto pela Bica do Bitury e pela Cachoeira do Bitury, lá existe também um ponto de apoio aos visitantes, turistas e trilheiros que é o Bar do Sebastião que fica localizado estrategicamente bem aos pés da piscina natural existente logo abaixo da cachoeira. O Sr. Sebastião é um morador antigo desta localidade e é quem toma conta e que  faz alguma melhoria alli, mas mesmo assim se faz necessário que  o Poder Publico Municipal faça a sua  parte. O Bar do Sebastião deixa a desejar no  quesito higiene e os preços praticados são altos mas é a única opção para que quer beber aqui, a não ser que tragam as bebidas e comidas de asa.
 

 


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/411493418927001/




VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

 

 



Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. André Luiz da Silva do Bairro do santo Antônio11 de fevereiro de 2015 às 09:40

    Bom dia. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar este blog pelas postagens de qualidade a agora por fazer o que todos os demais já fazem a muito tempo que é divulgar os estabelecimentos do nosso município, mas em nome da qualidade gostaria de pedir licença ao administrador para fazer uma pequena correção em relação ao telefone da farmácia do Santo Antônio que está errado, na verdade o telefone correto é 3726-2478. Espero não ser mal interpretado e quero dizer que gostei bastante da postagem, principalmente porque mostrou de forma bem clara a situação dos nossos reservatórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE11 de fevereiro de 2015 às 14:02

      Caro André agradeço muito o seu acesso e principalmente o seu comentário, espero poder continuar a cotar com o seu prestígio e obrigado pela correção estou providenciando agora mesmo a alteração na publicidade, muito obrigado.

      Excluir
  2. Eliana Maria dos Santos - Bela Vista12 de fevereiro de 2015 às 08:09

    Achei as fotos muito bonitas mas confesso que fiquei preocupada com a situação das nossas barragens e quero dizer que concordo com a sua opinião no que diz respeito ao abandono dos nossos pontos turísticos por parte da prefeitura o que é uma vergonha, mas fazer o que, numa terra abençoada como a nossa com um enorme potencial turístico e com tantos jovens desempregados não fazer algo para valorizar o que temos e oferecer oportunidades de emprego e de geração de renda para a população é no mínimo um descaso. Parabéns pela postagem e pela coragem de denunciar estas coisas que muitos vem mas não estão nem ai.

    ResponderExcluir
  3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE16 de fevereiro de 2015 às 19:28

    Cara Eliana quero agradecer o seu acesso e principalmente o seu comentário e dizer a você que a minha opinião a respeito dos fatos sitados não tem nenhum cunho político, mas em se tratando de algo que atinge de maneira direta a todos nós que fazemos parte desta sociedade sofredora é impossível não repassar para quem assim possa interessar a verdade sobre a responsabilidade por vários eventos negativos que estão acontecendo aqui em nosso município, doa q quem doer.

    ResponderExcluir