terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

ESPECIAL GB CICLO AVENTURA

Minhas Aventuras do Mês de Janeiro
Antes de iniciar os relatos sobre os meus pedais quero explicar para aqueles que ainda não sabem, que esta logomarca acima não representa nenhum grupo ou equioe de ciclismo, ela foi criada por mim Geovane para identificar os meus pedais solitários, já que mesmo sendo o líder de três grupos eu não contabilizo a quilometragem dos meus pedais solitários em nenhum destes grupos. deixo registrado que desde o ano de 2012 eu pealo só por ai, mas apenas no ano de 2018 eu comecei de fato a registrar tudo. Bem dito isto vamos ao que realmente interessa que são as minhas aventuras realizadas durante o mês de janeiro deste ano.

02/01/22 Domingo
Trilha de Exploração Banho do Assentamento
Bem, este foi o meu primeiro pedal deste início de ano, o objetivo foi conhecer uma nova rota para futuros pedais. O que posso dizer é que este novo roteiro pode ser classificado como um roteiro leve e assim pode ser pedalado por ciclistas iniciantes ou com pouca experiência. Em relação a quilometragem a mesma foi relativamente curta apenas 18,14 km, então é um pedal ideal para quem deseje pedalar sem fazer muito esforço, tomar um banho legal e ainda voltar para casa cedo. Deixando registrado que o local para o banho fica nas terras do Assentamento Fazenda Ouro e o banho é nas águas do Rio Ipouca. 
 
 
 
  
  
  
  

03/02/22 Segunda-feira
Passeio de Rotina
E ai estava eu pedalando pelas ruas da minha querida cidade de Belo Jardim, um passeio rotineiro que teve apenas 13,82 km de percurso, mas foi bem legal.
 
 
 
  

04/01/22 Terça-feira
Pedal Molhado
Durante este pedal acabei levando um belo banho, mas isso só tornou este passeio mais agradável, adoro pedalar na chuva e na lama. O percurso foi de apenas 8,33 km.
  
  
  

07/01/22 Sexta-feira
Passeio do Espetinho
Nestes meus pedais solitários eu não estou nem ai para o número de paradas, para o tempo que vai durar e muito menos para a quilometragem, por vezes paro para lanchar, para tomar uma cerveja gelada ou saborear um churrasquinho como neste dia. este passeio teve 10,38 km de percurso e foi bem legal.
 
 

09/01/22 Domingo
Trilha Etilica
Quem acompanha as postagens aqui do blog vai notar que a poucos dias eu na qualidade de redator e editor do mesmo postei aqui uma matéria falando das consequências de beber e pedalar. Mas, quem disse que eu sigo as regras? Meu objetivo neste dia além de pedalar foi tomar um bom aperitivo para descontrair a cabeça. esta trilha teve um percurso total de 14,07 km.
 
 
  
  

10/01/22 Segunda-feira
Micro Pedal Etílico
E não é que na tarde desta segunda eu resolvi fazer um breve passeio e tomar um aperitivo novamente. Este passeio teve um percurso de apenas 3,99 km e foi bem legal.
 
 

12/01/22 Quarta-feira
Passeio a Procura de Chuva
Bem pessoal algum de vocês pode estranhar o fato de eu pedalar tanto durante os dias da semana, mas isso ocorre porque eu sou funcionário publico e trabalho apenas um expediente, então sempre tenho as tardes livres e nesta tarde em particular começou a chover e eu adoro pedalar na chuva, mas assim que me organizaei e sai na rua, a chuva  fugiu de mim e por mais que eu procurasse não concegui mais chegar onde estava ela. O percuro deste pedal foi de 12,67 km.
 
 
 
  
  

14/01/22 Sexta-feira
Passeio Tipo Assim
E as vezes nem tudo sai como planejado nos nossos pedais, é um pneu furado, um problema na bike, um stress com alguem no caminho, mas isso faz parte e temos de continuar. Tive uns probleminhas neste passeio, mas contornei e terminei ele de boa. O percurso foi de apeenas 6,54 km. Eu pretendia pedalar ao menos uns 10 km, mas devido aos imprevistos tive de encerrar sem alcançar o meu objetivo. 
 
 
  
  

23/01/22 Domingo
Micro Passeio Etilico
E este foi meu último pedal deste mês de janeiro e para variar eu tomei uns aperitivos. Olha galera este não é um bom exemplo então galera não façam o que eu faço, é meu dever alertar dos riscos de pedalar e beber, o correto e que todos devem fazer é pedalar equipado, com a bike sinalizada e obedecendo as regras de trânsito. Este pedal teve um percuro de apenas 5,95 km. Apesar de alguns incovenientes posso afirmar a vocês que estefoi um mês bem produtivo para mim onde terminei o mesmo pedalando 131,91 km. 
 
 
  


UTILIDADE PÚBLICA
S.O.S VÍTIMAS DAS CHUVAS
Caros amigos e amigas internautas, como é do conhecimento de vocês as fortes chuvas que caíram sobre o estado da Bahia, de São Paulo, de Minas Gerais e mais recentemente no Rio de Janeiro deixaram centenas de milhares de pessoas desabrigadas e seifaram muitas vidas, neste momento eu Geovane, peço a vocês primeiramente que orem por estas vidas seifadas e também pelos seus familiares e amigos, e aproveito a oportunidade para pedir que ajudem estas famílias, não importa o valor, não importa o que você vai doar; se algum alimento, se algum móvel que você não usa mais, se brinquedos, se material de higiene e limpeza ou mesmo um ombro amigo se você estiver por perto destas pessoas, o importante é ajudar. 
Fiz uma rápida busca aqui na Internet e encontrei algumas formas de você ajudar, pesquisei em sites de confiança os quais vou deixar o link para que voc~es possam conferir as matérias na íntegra. Pessoal eu mesmo vou entrar em contato com os ciclistas aqui da minha cidade e convovar os mesmos a ajudar de alguma forma e se cada um puder ajudar de alguma maneira, com certeza estaremos dominuindo o sofrimento de centenas de pessoas. 

Como Ajudar os Desabrigados Pelas Chuvas Em Petróplis RJ
Fonte de Pesquisa Site G1

Devido às fortes chuvas dos últimos dois dias na cidade de Petrópolis, que deixou dezenas de mortos, feridos e inúmeras pessoas desabrigadas, a equipe de Responsabilidade Social do Voz das Comunidades se disponibilizou a mapear e auxiliar as cozinhas comunitárias locais. A iniciativa #pratodascomunidades tem a finalidade de doar refeições prontas a todo território nacional, visando criar ações nas cidades afetadas, seja por doenças ou enchentes, fortalecendo cozinhas comunitárias.

Como ajudar:

Pagamento via PIX:
CNPJ 21.317.767/0001-19

PayPal: contato@vozdascomunidades.com.br

Via depósito bancário:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0198
CP: 25173-9
Operação: 013
ONG VOZ DAS COMUNIDADES CNPJ 21.317.767/0001-19




Como Ajudar as Pessoas Desabrigadas Pelas Chuvas em São Paulo
Fonte de Pesquisa Site da Folha de Alphaville
A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) está arrecadando doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ). Na terça-feira (15), uma forte tempestade deixou um rastro de destruição e, até o momento, foram contabilizados 78 mortos, 54 casas destruídas e mais de 370 pessoas desabrigadas. O município decretou estado de calamidade pública e a Cruz Vermelha soma esforços para ajudar às comunidades afetadas por esta catástrofe.
Os interessados em colaborar com a campanha podem comparecer em qualquer horário na sede da Cruz Vermelha São Paulo, na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.



Como Ajudar os Desabrigados Pelas Chuvas na Bahia
Fonte de Pesquisa Site Brasil de Fato
A Central Única das Favelas (Cufa) se juntou à Frente Nacional Antirracista e ao grupo Bandeirantes em uma mobilização que arrecada dinheiro para comprar alimentos, itens de higiene e outros produtos que possam ser úteis para as vítimas das enchentes.
Os interessados podem doar por meio do pix abracebahia@cufa.org.br ou pelo site maesdafavela.com.br/doar 

Como Ajudar as Pessoas Desabrigadas Pelas Chuvas em Minas Gerais
Fonte de Pesquisa Site O Tempo
Uma campanha envolvendo as forças de segurança e o governo do Estado, em diversas instâncias, foi lançada para arrecadar água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, roupa de cama, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. Nesta iniciativa, não há possibilidade de aportes em dinheiro.

Pessoal agora é com vocês, se organizem, procurem algum parente ou amigo que possa doar algo, procurem algum empresário da sua cidade que possa ajudar vocês no envio destas doações e vamos amenizar o sofrimento destes irmãos brasileuros que atravessam uma situação muito complicada. 

Por: Geovane Bezerra 

5 comentários:

  1. Parabéns meu amigo, pela sua determinação, pela sua cinseridade ao assumir que gosta de pedalar e beber, mas que não recomenda este tipo de atitude e também parabéns por se preocupar com estes irmãos que estão sofrendo tanto devido as chuvas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. E isso ai velhinho, bom ver um cara assim igual a você que apesar de já ter passado dos cinquenta tem espírito jovem e se mantem ativo e em relação a tomar umas biritas só peço que tenha moderação, porque realmente para quem gosta de beber fica difícil pedalar sem fazer isso kkk.

    ResponderExcluir
  3. E mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha do que este coroa ai parar de beber, principalmente nos pedais ou depois destes. Desculpa ai a minha cinseridade parceiro.

    ResponderExcluir
  4. Você dá exemplo parabéns. Reforço seu apelo vamos ajudar nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Eu pedalo de vez em quando, mas sempre em grupo, tenho muito medo de pedalar só, seja por conta de temer cair ou passar mal e não ter ninguém para me socorrer ou me ajudar ou pela violência, te parabenizo, mas te alerto para que se cuide.

    ResponderExcluir