terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

QUE TIPO DE CICLISTA VOCÊ É?

  

E ai meu amigo ou minha amiga, por acaso você já parou um tempinho para avaliar que tipo de ciclista você é?
O objetivo desta postagem é expor de forma divertida os 10 principais tipos de ciclistas e quem sabe você que esta ai do outro lado desta tela se identifique com algum ou conheça algum amigo ou amiga que ao menos se parece com alguns destes tipos de ciclistas.
Bem agora vamos deixar de bla, bla, bla e vamos ao que interessa.

1 - O novato entusiasmado:

É aquele ciclista que acabou de se fascinar com as transformações que a bicicleta traz à vida. Abriu mão do carro sem pestanejar, e agora planeja longos e elaborados passeios sobre duas rodas, indo trabalhar pedalando quase todo dia. O novato entusiasmado se informa sobre tudo de bikes e mobilidade urbana, pois acredita que este é um novo tópico importante para problemas da sociedade, transmitindo sua empolgação e recrutando novos ciclistas.

Fonte: Imagens do Google


2 - O ciclista de parque:

É o que gosta de pedalar no fim de semana, que vê as bicicletas como uma opção de lazer cheia de energia. Gosta da sensação de liberdade e de entretenimento que os passeios de bikes transmitem, e opta pelo conforto e segurança de áreas de natureza e recreativas. Costuma levar sua “magrela” para viagens e à praia, e acredita que pedalar também é um bom modo de manter o corpo ativo nas horas de lazer.
Fonte: Imagens do Google


3 - O desbravador de novas rotas:

Este ciclista conhece de cor e salteado as principais ciclofaixas da cidade, e também mapeia em seus passeios novos quarteirões, avenidas e rotas que diminuem caminhos. O desbravador de rotas é fonte preciosas de dicas e novos caminhos para muita gente. É aquele ciclista que, pedalando, conhece mais e melhor sua cidade, estabelecendo uma nova e otimista relação com o espaço em que vive.
Fonte: Imagens do Google


4 - O aventureiro

O ciclista mais experiente tem sua vida tão transformada pelas bikes, que muitas vezes acaba tornando-se um aventureiro: pratica alguma das diversas categorias esportivas do ciclismo, sobe trilhas morro acima, cruza rotas escondidas fora das grandes cidades e gosta de ter as bikes mais fortes e resistentes, com muitas marchas.
Fonte: Imagens do Google



5 - O bem equipado

O ciclista bem equipado não é só aquele que gasta muito com a bike: ele está sempre atualizado com aplicativos e informações sobre segurança e busca saber o melhor jeito de pedalar, na cidade e na hora do lazer. Sua bicicleta está sempre com a manutenção de peças em dia, lubrificadas, com luzes e sinalização funcionando. Ele está sempre pedalando com capacete, protetores e outras peças de apoio.
Fonte: Imagens do Google



6 - O velocista:

Este ciclista é radical, gosta de pesar os músculos da perna e voar longe com sua bike! Seja em ciclofaixas mais amplas que proporcionem velocidade, ou até em parques e espaços esportivos propícios à aceleração, ele é um ás do pedal! E velocista esperto é aquele que presta atenção aos carros e veículos maiores e respeita o pedestre ;)
Fonte: Imagens do Google



7 - O ciclista da galera:

Pedalar em turma é a grande paixão deste tipo de ciclista. Seja na rota para o escritório com o colega de trabalho, ou em passeios coletivos noturnos com ciclistas que se encontram sociais, ou também no fim de semana com seus brothers, para este ciclista a bicicleta é motivo e hora de socializar.
Fonte: Imagens do Google



8 - O ativista:

Ele luta por questões urbanas e sua relação com o ciclismo é passional, fruto de sensibilidades ambientais. O ciclista ativista faz-se notar como alguém que luta (e inspira os outros à luta) por mais espaço e estrutura para quem pedala, sempre compartilhando informações na Internet, participando de eventos. Este é um dos principais tipos de ciclistas que fazem a questão das bicicletas e da mobilidade serem preponderantes na sociedade hoje.
Fonte: Imagens do Google



9 - O criativo:

Pedalar é o de menos: o ciclista criativo é aquele tipo divertido que pinta as bicicletas com sua arte, ou a usa como tela para tal. Ele gosta de criar engenhocas na bicicleta para levar o filho, os cachorros e monta cestinhas transadas para vender brownies, liga um sistema de som para animar o passeio do pessoal… O criativo cria uma festa sobre duas rodas, cativando a todos e mostrando toda a versatilidade das bikes!
Fonte: Imagens do Google



10 - O ciclista noturno:

Pedalar proporciona sensações revigorantes. E muitos ciclistas preferem sair de bike tarde da noite, com a cidade ou a natureza na tranquilidade do seu silêncio, para passeios ainda mais prazerosos. O ciclista noturno gosta de fugir do caos e do trânsito das grandes cidades ao deixar para pedalar quando muitos já estão na cama. Na alta madrugada, ele cria e desbrava muitas rotas para pedalar e contemplar a si e ao ambiente que o cerca.
Fonte: Imagens do Google


Olha não sei vocês, mas eu em particular vi um pouco de mim em cada um destes tipos de ciclistas e mesmo sabendo que hoje no nosso Brasil ha mais 50 milhões de ciclistas  — número que deve aumentar cada vez mais, pois as “magrelas” estão conquistando a cada dia mais espaço na nossa sociedade e se apresenta cada vez mais como uma opção saudável de meio de transporte.

Agora fica aqui um convite a você. Deixe seu comentario informando se gostou desta postagem e se por um acaso se indetificou ou não com algum destes tipos de ciclistas. E que tal você que ainda não pedala procurar um grupo ou equipe de sua cidade e começar a desfrutar de todos os benfícios que um bom pedal pode lhe proporcionar? Pense nisso com carinho.

Por: Geovane Bezerra 

5 comentários:

  1. Eu me identifiquei com todos, pois em cada um tem um pouco do que eu faço nos meus pedais kkk.

    ResponderExcluir
  2. irineu Batista - Bonito PE17 de fevereiro de 2022 às 21:28

    Eu já fui um intusiasta, mas de uns tempos para cá ando um pouco triste com os meus amigos de grupo, alguns estão bem esnobes, ontentando bicicletas caras e sempre participando de desafios no Strava e em outros aplicativos, apenas para mostar uns aos outros que é o melhor. Sinto falta dos bons e velhos tempos em que pedalávamos por prazer, mas sou persitente e sempre tento levantar a moral do grupo e trazer novos ciclistas. Não sei ai na sua cidade se isso também acontece, mas olha esta matéria foi realmente legal e com certeza vai fazer muitas pessoas refletirem sobre como estão pedalando.

    ResponderExcluir
  3. Kaio Santos - Pesqueira PE17 de fevereiro de 2022 às 21:31

    Me identtifiquei bastaante com o tipo criativo.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal a postagem e mesmo sem ser um adepto do ciclismo, eu pedalo só de vez em quando e sendo assim eu me identifiquei com o ciclista de parque.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de já ser bem experiente me identifiquei bastante com o iniciante.

    ResponderExcluir