sábado, 12 de fevereiro de 2022

JOELSON FERNANDES MAIS UM CICLISTA QUE PERDE A VIDA DE MODO COVARDE

Na tarde desta quinta-feira 03 de fevereiro o ciclista Joelson Fernandes pedalava pela Pista Norte da Via Estrutural em Brasília, quando foi brutalmente atropelado pelo veículo conduzido por Genival Pereira da Silva que e presidiário, mas que se encontra no regime semiaberto. Com a violência do impacto o ciclista Joelson foi arremessado a uma distância aproximada de quatro metros. O ciclista tinha 38 anos e era bem experiente, mas isso não foi o suficiente para que este irresponsável viesse a o atropelar e a ceifar a sua vida.
Segundo informações repassadas a imprensa de um modo geral pela Polícia Militar o veículo conduzido por Genival teria sido roubado pelo mesmo pela manhã. Pouco depois de atropelar o ciclista o criminoso empreendeu fuga do loca, inicialmente usando o veículo com o qual atropelou o ciclista e depois a pé, mas logo foi capturado pela Polícia Militar, mas na hora de ser algemado o mesmo ofereceu resistência a prisão e os policiais tiveram de fazer uso do spray de pimenta para conter o mesmo. O Genival tem 47 anos e cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) por homicídio consumado e se encontrava no regime semiaberto. Na delegacia o mesmo optou por ficar calado. Segundo informações do delegado, Genival deve responder por homicídio doloso, receptação, resistência e desobediência.
Informações dão conta que além do ciclista Joelson um casal que vinha em um outro veículo também foram atingidos e precisaram ser conduzidos para o Hospital de Base em Brasília. Ao iniciar a fuga, o Genival muito nervoso dirigia de forma irresponsável passando de uma via para outra o tempo todo colocando assim em risco a vida de outros condutores, mas graças ao empenho da Policia Militar do Distrito federal este criminoso foi detido.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem era o Ciclista Joelson?

O Joelson era ativo no ciclismo, Joelson fazia questão de demonstrar o amor pelo esporte nas redes sociais. De acordo com um amigo de Joelson que passava pelo local no momento do acidente, ele era um atleta de alta performance e colecionava troféus. Nas últimas semanas, o ciclista treinava para participar de uma competição. Joelson percorria cerca de 40km diariamente. A última conquista de Joelson foi em junho do ano passado, em uma competição de 102 km, da Avancini do Santander.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

E sempre triste postar uma matéria como esta, onde um praticante do nosso esporte perde a vida de forma covarde, mas é necessário que as pessoas tomem conhecimento de fatos como este e que as autoridades atentem para melhorar as condições para que os ciclistas pedalem com maior segurança e que os demais usuários das vias tenham mais respeito pelos ciclistas porque em cima de uma bicicleta vai um filho de alguém, um amigo, um pai de família, um ser humano que tem de ser respeitado.

Em nome do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal aqui da cidade de Belo Jardim eu Geovane quero deixar meus votos de pesar aos familiares a amigos deste ciclista que assim como os nossos ciclistas amava pedalar e que partiu tão cedo. Fica aqui o nosso protesto a toda violência cometida aos ciclistas Brasil afora e o desejo de que a justiça seja realmente feita e a punição deste meliante seja dura. 


CONVITE
Se você reside aqui na cidade de Belo Jardim e gosta de pedalar, sinta-se desde já convidado a participar da Caminhada e Pedalada Fevereiro Roxo Laraanja. Confira os detalhes no cartaz abaixo.

Pot: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Soraia Santos - Rio de Janeiro BR15 de fevereiro de 2022 às 07:46

    Acompanhei este caso pela TV, realmente lamentável, mas o pior é que o meliante já havia transgredido a lei e devido a estas brechas estava em liberdade, mesmo que de forma provisória. A palavra é justiça, mas justiça de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Kaio Santos - Pesqueira PE15 de fevereiro de 2022 às 21:03

    Infelizmente casos como o deste ciclista se repete diariamente em todas as cidades brasileiras e o pior e que na maioria das vezes a impunidade prevalece. Lamentável que um jovem com todo um futuro pela frente se vá assim. Pessoal vocês que pedalam por diversão, por esporte ou usam as suas bicicletas como meio de transporte devem tomar cuidado redobrado e voc~es também tem de se unir e cobrar das autoridades melhoria e maior segurança.

    ResponderExcluir
  3. Breno Dantas Silva - Botucatu SP15 de fevereiro de 2022 às 22:23

    Não quero aqui incitar a viol~encia, mas o que me revolta neste caso não é só o fato do rapaz ai ter perdido a vida, mas sim o fato de um cidadão de bem ter sido brutalmente atropelado por um meliante que deveria estar bem guardado atrás das grades e o pior é que a punição deverá ser branda como sempre. deixo aqui os meus sentimentos aos familiares e amigos deste ciclista e que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  4. É triste ver mais um cidadão de bem perder a vida neste nosso trânsito, mas o pior é saber que quem estava atrás do volante deveria estar atrás das grades e não solto. Quem pedala pela zona urbana seja em qual cidade for tem de pedalar atento o tempo todo e nem mesmo assim está livre de um ato covarde como este. Que desta vez este meliante passe um bom tempo na cadeia e que deus conforte a família.

    ResponderExcluir
  5. A pergunta é. Até quando?

    ResponderExcluir