quinta-feira, 6 de junho de 2013

PEDAL NOTURNO/PASSEIO - 05/06/13

Ontem foi realizado mais um pedal noturno, desta feita contando com a presença de muitas crianças que estavam participando pela primeira vez de uma atividade ciclística de forma organizada e responsável. antes que surjam críticas quero aqui esclarecer que o fato de algumas das crianças se encontrarem sem capacete se dá ai fato citado logo acima, ou seja, eles estão conhecendo e participando das nossas atividades pela primeira vez e a maioria não possui capacete porém, todos foram devidamente instruídos quanto a importância do uso de capacete e também sobre as regras do grupo para que se for da pretensão de algum deles fazer parte do nosso grupo saber que tem de se adequar.

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00m - Saída: 19h30m - Percurso Tradicional: 22Km. A concentração se deu num clima de muita descontração.
 Travessa Deputado José Mendonça Bezerra (antiga Siqueira Campos) - Centro.

FOTOS E FOTOS DO PERCURSO
Saindo do Centro seguimos pelos bairros e localidades: Bairro de São Pedro, Vila da Caixa, Vila da Barragem, Barragem do Bitury, Bom Conselho, Metalúrgica Moura, Lagoa, Santo Antônio, Distrito Industrial, Floresta, COHAB I e Pontilhão. Terminando onde iniciamos, no Centro.
Avenida Deputado José Mendonça Bezerra (antiga Siqueira Campos) - Centro.

 Vila da Caixa após o  Maria Cristina.

 Rua Honório Torres de Melo - São Pedro.

 Vila da Barragem.

Paredão da Barragem do Bitury.


 Rua Benjamin Constant - São Pedro.

 Praça do Padre Cícero/São Pedro - Igreja de N.Sra. do Bom Conselho/Bom Conselho.
 
 Próximo a Metalúrgica Moura - Sítio Gavião.

Em frente ao cemitério/Bom Conselho - Av. Oscar Pereira/Santo Antônio.
 
 Distrito Industrial - As margens da Rodovia BR 232.

 
Centro de Artesanato Taréco e Mariola - As margens da Rodovia BR 232/Floresta.
 
 Avenida Júlia Rodrigues Torres - Floresta.
 
 Rua José Limeira - COHAB I/Pontilhão.
 
 Rua da Linha - Pontilhão.

NOTA
Por motivo de dispersão da maioria dos ciclistas não foi possível registrar a chegada. Vale registrar que durante todo o percurso não tivemos nenhum incidente, mas que foi necessário chamar a atenção dos pequenos pelo fato de em dado momento estarem promovendo algazarra o que não é permitido. Os mesmos foram ainda informados que deverão comprar os seus capacetes  o mais  breve possível, caso contrário não poderão pedalar junto conosco. Não podemos proibir logo de início porque boa parte deles vem de famílias com poucas condições financeiras, por isso deixaremos que eles participem de mais alguns passeios, mas mandamos um recado aos pais no sentido de fazerem um esforço e procurarem comprar  o capacete para o seu filho. Nós até temos vontade de doar os capacetes para esta garotada mas como não temos como doar para todos que necessitam, não achamos justo favorecer apenas alguns, mas estamos tentando ver uma solução viável para este caso.

DESTAQUE DO PEDAL
O destaque deste passeio como não poderia deixar de ser são as nossas ciclistas que mais uma vez se fizeram presentes pedalando ao lado dos seus esposos. Todas alegres e bem dispostas, apesar da dura rotina de donas de casa e trabalhadoras. Parabéns para todas elas
Elaine - Vanda - Elizângela
 
VENHA PEDALAR CONOSCO
 
 Ponto de Encontro: D.R.Bike - Concentração: 19h00m - Saída: 19h20m.
Sugestão de Destino: Patos/Araçá.
O uso de capacete é obrigatório para todos. Para uma maior segurança atentar  para outros itens de segurança assim como, a sinalização noturna da bike.

 
   Atenção: Este pedal não é para iniciantes. Percurso + - 90 Km.

FRASE DO DIA
O futuro da humanidade passa pela família. Só ela salva.
Papa João Paulo II

Por: Geovane Bezerra

10 comentários:

  1. Tenho vontade de participar destes passeios mas tenho medo. Acho perigoso. Mas como estou sempre vendo as garotas pedalando numa boa, estou tomando coragem para tentar me juntar a vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal12 de junho de 2013 às 19:05

      Não vou lhes dizer que não existe perigo porque estaria mentindo contudo, procuramos fazer os nossos passeios por lugares tidos dentro do possível como seguros e sempre em uma boa quantidade de pessoas. Nos pedais alternativos que contam com menos ciclistas os percursos são mais curtos e realizados por vias mais movimentadas e mais claras para uma maior segurança. Até hoje graças a Deus não tivemos nenhum tipo de incidente de nenhuma natureza com nenhum dos nossos ciclistas. Quando criar coragem seja bem vinda.

      Excluir
  2. Acho muito importante o apoio de forma responsável que vocẽs estão dando a estas crianças, mas continuem cobrando delas o uso dos capacetes e se possível façam algumas doações,mesmo que sejam capacetes velhos. O importante e cada um fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal12 de junho de 2013 às 19:00

      A ideia é boa e a levarei aos demais membros do grupo para ver como a por em prática. Obrigado pelo comentário e pela dica.

      Excluir
  3. Oi, Geovane!

    Eu tinha deixado um comentário em uma postagem antiga sua no antigo blog. Você tinha colocado umas fotos das redondezas do Hotel Jardim e perguntei se teria como conseguir o contato desse hotel. Você tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal12 de junho de 2013 às 18:55

      Olá tudo bem. Olha estou pesquisando junto a rede hoteleira os atuais preços de hospedagem aqui em nosso município e dentro em breve irei postar uma matéria aqui no blog disponibilizando os preços e um resumo do que cada um dos hotéis pode oferecer. Fique no aguardo e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. BELO JARDIM HOTEL
    em Hotéis
    0 Seja o primeiro a avaliar
    R Floresta 30 - Cohab
    Belo Jardim, PE | CEP: 55150-999

    (81) 3726-1013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine!! Obrigada pela atenção!! Mas o hotel é o Hotel e Churrascaria Jardim que fica na 232, se não me engano o bairro é Alto do Limpo, fica ao lado do posto Texaco. Eu não consigo encontrar de forma alguma o contato de lá na internet e o número que tenho diz que não existe. Eu tenho o 3762.2481. Preciso muito desse contato, se você souber ou tiver como conseguir... seria a salvação da lavoura!! rsrs

      Excluir
    2. Geovane - Amigos do Pedal12 de junho de 2013 às 18:59

      Olá mais uma vez. Realmente o hotel ao qual você se refere é o Hotel Jardim, o mesmo fica na frente do Hotel Asa Branca, mas tem uma hospedagem mais em conta por ser mais simples, porém tem boas acomodações. Quanto ao preço da hospedagem e o telefone irei dispor mais adiante numa postagem aqui mesmo neste blog. Mais uma vez obrigado pela atenção dispensada ao nosso blog.

      Excluir
  5. De Lua

    Tenta esse outro nº 3726 2482

    ResponderExcluir