quarta-feira, 3 de julho de 2013

CICLISTAS VOLTAM À ARENA PERNAMBUCO E UTILIZAM BICICLETÁRIO

Ciclistas ainda puderam testar a ciclovia, que liga a Estação Cosme e Damião do metrô à BR-408 Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
      Ciclistas ainda puderam testar a ciclovia, que liga a Estação Cosme e Damião do metrô à BR-408
      Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra 

Após a denúncia de que havia bicicletário comprado pelo Governo do Estado que não foi instalado na sede pernambucana da Copa das Confederações e do Mundial de 2014, o equipamento foi instalado e inaugurado durante a partida do último domingo, entre Uruguai Taiti. Um grupo de seis ciclistas assistiu ao jogo após deixar suas bicicletas guardadas no local, que fica a cerca de 300 metros da entrada principal do estádio.
Apesar de considerado por alguns integrantes do grupo um pouco distante da entrada e pouco visível pelos ciclistas, o bicicletário é uma conquista especialmente para os moradores das comunidades de São Lourenço da Mata, Camaragibe e da comunidade de Cosme e Damião, que terão uma alternativa barata para frequentar as partidas e outros eventos realizados no estádio, que passa a ser conhecido como Itaipava Arena Pernambuco.
O bicicletário tem capacidade para 100 vagas e foi instalado atrás de um posto de policiamento que fica em uma das rótulas do sistema viário do estádio, ao lado da ciclovia construída entre a Estação Cosme e Damião do Metrô e a BR-408. Cicloativistas do grupo Bicicletada Recife, no entanto, sugerem melhorias já que “o centro de gravidade da bicicleta é mais alto do que o bicicletário, e como os raios ficam na diagonal, a bicicleta acaba pendendo pra um dos lados e se apoiando no bicicletário com raios”, como diz Cezar Martins.
Alguns ciclistas encontrados pela reportagem, no entanto, ainda não sabiam da novidade. Morador de Cosme e Damião, Milton Jorge esteve na Arena Pernambuco no primeiro e no último jogo da Copa das Confederações realizados no Estado, mas não sabia da inauguração do bicicletário, assim como diversos policiais e agentes de trânsito que atuaram na operação de mobilidade da partida entre Uruguai e Taiti, demonstrando a necessidade de maior divulgação para que aumente o número de ciclistas a utilizar o equipamento.​  

Cicloativistas, Daniel Valença e Lígia Lima testaram a ciclovia antes mesmo dela ser concluída

Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
 Quarta-feira dia 04/07/13
Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00m - Saída: 196h20m.
Percurso Tradicional com 22 Km.

APOIO

 
 FRASE DO DIA
"Somos peregrinos nessa terra...Não sabemos até quando! Devemos encarar a *Vida*...Não com tristeza, mas com seriedade e esperança."
Papa João Paulo II
 
 Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Concordo que tem de serem feitos reajustes no biciletário, mas o momento é de nos alegrarmos ainfal de contas este bicicletário é fruto das nossas reivindicações e portanto é conquista nossaa.

    ResponderExcluir