quarta-feira, 9 de abril de 2014

CARUARU PODERÁ EM BREVE TER TAMBÉM A SUA CICLOVIA

Caruaru poderá implantar num futuro próximo um veículo sobre trilho o VLT (veículo leve sobre trilho) ligando o bairro das Rendeiras - antiga COHAB III, passando pelo centro da cidade utilizando a antiga Estação Ferroviária, hoje Centro Integrado de Segurança Pública da Destra e seguindo pelas COHABS I e II, Vila Kennedy e indo até ao Alto do Moura. Estudos nesse sentido estão sendo aprofundados objetivando a analise da viabilidade de sua execução. A ideia primordial seria no sentido de se explorar o potencial turístico da cidade notadamente propiciando ao turista e também a população local um passeio turístico e panorâmico cortando verticalmente a cidade de leste a oeste.
Também em cima desse estudo já existe uma possibilidade de que o mesmo espaço paralelo à linha férrea seja ainda utilizado para que a Capital do Agreste tenha também a sua Ciclovia. Ambos os projetos estão na fase embrionária e vamos aguardar pra ver se realmente poderão se concretizar o que na verdade o nosso potencial turístico daria um salto de qualidade no quesito modernidade, alavancando a nossa autoestima de Capital Regional do Agreste de Pernambuco.

Nossa sugestão é que fosse feito um completo serviço de revitalização no seu entorno, bem como no Morro do Bom Jesus para que o mesmo viesse a ser transformado num Cartão Postal da cidade. Poder-se-ia inclusive colocar um teleférico no local ligando o centro da cidade até a Igrejinha do Bom Jesus com a utilização de toda uma infraestrutura  em termos  gastronômicos com instalação de restaurantes panorâmicos e um comércio atuante com a realização de uma minifeira do artesanato no local e com o aproveitamento dos artistas locais fazendo shows semanais e o ano inteiro, mostrando por que Caruaru é a Capital do Forró.
 
Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Emanoel Pereira - COHAB II Caruaru PE11 de abril de 2014 às 09:58

    Já não é sem tempo afinal de contas hoje Caruaru está uma verdadeira capital e é mais do que merecido termos ciclovias, quanto ao VLT acho um pouco difícil chegar por aqui tão cedo mas será bem vino também. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Li num blog aqui de Belo Jardim que o vereador Tio do Pastel está solicitando uma ciclovia na Av. Senador Paulo Guerra na COHAB I. Por acaso isto é sugestão de vocês ou o mesmo está querendo se promover as custas dos ciclistas da cidade?

    ResponderExcluir