sexta-feira, 11 de abril de 2014

PEDAL NOTURNO - PASSEIO 09/04/14



Na última quarta-feira dia 09 de abril foi realizado com sucesso mais um passeio noturno dos Amigos do Pedal pelas ruas, praças e avenidas da nossa cidade. Confiram nesta postagem como foi este passeio.
   






 INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 19h00min
Saída: 19h33min
Equipe Masculina: Geovane - Jurandir - Alex - Amaro  e Valdemir
Equipe Feminina: Cida - Elaine - Ana e Vanda 
Equipe Infanto-juvenil: João Victor - Pedro e Lucas
Total de 12 Ciclistas
Guia: Geovane
Percurso Total: 09 km


FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
A concentração se deu num clima de muita descontração e para a alegria de todos as mulheres e também a galerinha da equipe infanto-juvenil se fizeram presentes.






FATOS E FOTOS DO PERCURSO
Saindo da rotina fizemos um traçado diferente e desta forma o percurso ficou bem menor e mais leve, assim agradamos a todos os presentes pois, os homens queriam terminar logo para assistir os jogos de futebol na TV, dentre as mulheres algumas estavam voltando ao pedal após período de afastamento e dentre as crianças existiam novatos, assim um percurso menor e um pedal realizado num ritmo mais suave foi bem aceito por todos. Infelizmente os ´problemas que detectamos durante o percurso foram os mesmos de sempre; vias mal conservadas com muitos buracos, iluminação deficiente ou ausente em várias vias e presença de metralhas em via pública atrapalhando a fluência do trânsito. Isto tem de mudar.











ENCERRAMENTO
O encerramento do passeio se deu na esquina entre a Avenida e a Travessa Deputado José Mendonça Bezerra, em frente ao Bar do Galeto no Centro. Durante o passeio nenhum incidente foi registrado entre os ciclistas mas já no finalzinho tivemos de prestar ajuda a um motoqueiro que tombou nas proximidades do I`PE Campus Belo Jardim, a rua ao lado do campus encontra-se sendo pavimentada e o mesmo tentou trafegar pela mesma mas como estava visivelmente alcoolizado veio a cair, quebrando o espelho retrovisor de sua moto e sofrendo escoriações leves. A ciclista Elaine foi a primeira a prestar ajuda ao cidadão pois estava bem próximo do mesmo quando ocorreu o tombo, depois outro cidadão que passava em outra moto e outros ciclistas nos aproximamos. No final tudo terminou bem.




SEJA MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Gostaria muito de ter você como a mais nova ou o mais novo seguidor deste blog e para você fazer isto é muito simples, clique onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e siga as instruções para se cadastrar, é fácil, rápido e seguro. Estou contando com você.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

CONVITE
HOJE DIA 11/04/14 LOGO MAIS A NOITE TEM
Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00min - Saída: 19h30min.
Você é o nosso convidado.


CONVITE
DOMINGO DIA 13/04/14 TEM

Ponto de Encontro: Prefeitura - Concentração: 06h00min - Saída: 06h30min.
Você é o nosso convidado.
MOMENTO DE REFLEXÃO
VAMOS APOIAR A COPA DO MUNDO DO BRASIL
Muitos de nós nunca tivemos o prazer de participar de uma copa do mundo em nosso país e talvez não tenhamos mais esta chance devido as nossas idades e a muitos outros fatores, porém os nossos filhos estão tendo uma oportunidade única que deve ser valorizada e prestigiada sim. É sabido que existem falhas e muitas, mas o evento em si não tem nada a ver com  isso e sim os nossos políticos, na sua grande maioria corruptos que sempre arrumam um jeitinho de  lavar vantagem, seja lá no que for e com a copa não foi diferente. Faço aqui um apelo a todos os brasileiros que amam futebol e o nosso país. Não Vamos sujar mais ainda a imagem do nosso país perante o mundo praticando atos de vandalismo e de violência, nem antes e muito menos no decorrer da copa, se queremos dar p troco e punir alguém que sejam os políticos desonestos e isso pode e deve ser feito nas urnas, já nas próximas eleições, quebrar o patrimônio publico e boicotar um evento tão importante como uma copa do mundo não é uma solução e só estraga a imagem que os estrangeiros tem do povo brasileiro. Vamos provar ao mundo que somos um povo ordeiro e que sabe separar o joio do trigo.


Por: Geovane Bezerra









4 comentários:

  1. Geraldo Alcântara - Santos SP11 de abril de 2014 às 09:09

    Pessoal não é uma crítica mas procurem melhorar a qualidade as fotos pois estão saindo com má qualidade. Estou de pleno acordo com o relato sobre a realização da Copa do Mundo aqui no Brasil. É uma grande evento que todos devemos prestigiar sim senhor e quem estiver promovendo stas manifestações contra a realização deste evento está automaticamente sendo contra o progresso do nosso país pois mesmo com tanta falcatrua algo de bom há de ficar e se por ventura a nossa seleção se sagrar campeã tanto nós como as futuras gerações terão mito o que comemorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE11 de abril de 2014 às 20:54

      Caro Geraldo, muito obrigado pelo seu comentário e por prestigiar este blog. Olha na maioria das vezes sou eu Geovane que tiro as fotos e como a minha máquina está com defeito estou dependendo de outras ou até mesmo do celular, por isso muitas vezes as fotos realmente estão saindo de má qualidade, mas saiba que eu mais do que ninguém estou atento e preocupado com isso e prometo dentro do possível solucionar este problema o mais rápido possível. Espero poder continuar a contar com suas observações.

      Excluir
  2. Sanda Maria do São Pdro11 de abril de 2014 às 09:41

    Gostei das fotos e da animação a galera. Quanto ao ocorrido com o motoqueiro isso é mais comum do que se imagina e vale aqui lembrar que a passagem pela aquela rua está impedida devido a mesma está sendo calçada portanto todos deveriam respeitar e não trafegar pela mesma até a sua devida liberação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE11 de abril de 2014 às 20:55

      Minha cara Sandra, em primeiro lugar obrigado pelo seu comentário e por prestigiar este blog e em segundo lugar quero dizer que concordo plenamente com você.

      Excluir