segunda-feira, 28 de abril de 2014

RESUMO DOS ÚLTIMOS PEDAIS SEM COMPROMISSO

Como a grande maioria de vocês tem conhecimento desde o início das atividades do ano de 2014 passamos a disponibilizar um calendário mensal contendo toda a programação de pedais do grupo, mas como a maioria de vocês também sabem dentro do nosso grupo nada é imposto, tudo é sugerido e debatido e todos estão livres para participar ou não dos pedais programados como também a se for de sua vontade fazer algum outro pedal e são estes pedais fora da programação que denominamos de Pedais Sem Compromisso. Nestes pedais o que prevalece é a vontade de pedalar, sem nenhum compromisso com ritmo, número de paradas ou mesmo hora de encerramento.


TRILHA DA MACAMBIRA 20/04/14
A trilha oficial do grupo para esta data teve como destino a Vila Raiz mas como já citado no texto inicial ocorreram outras trilhas nesta mesma data e esta foi uma delas. A inciativa desta trilha partiu do ciclista Amaro que teve a companhia da sua esposa a ciclista vanda. Segundo os mesmos apesar de estarem apenas os dois foi uma átima trilha. Parabéns ao casal pela inciativa.



TRILHA ENGENHO CANTINHO DO CÉU 20/04/14
Esta trilha foi idealizada pelo ciclista Guilherme, além do mesmo fizeram parte da equipe o ciclista George e também o e pai do Guilherme. Nas fotos aparecem mais dois homens mas não sei informar se os mesmos compunham esta equipe ou foram de carro até aquela localidade. Esta chácara fica localizada nas proximidades da Bica Espalhadeira e é uma propriedade particular onde só se entra com a devida autorização. parabéns ao ciclista Guilherme e a toda sua equipe.



TRILHA ENGENHO PIACA  26/04/14
Relembrando os primórdios dos meus pedais eu Geovane acompanhado dos ciclistas Ricardo e Messias fizemos no último sábado uma trilha leve e completamente sem compromisso tendo como destino a visita a conhecidos que moram na zona rural aqui do nosso município, mas precisamente nas terras do Sítio Engenho Piaca. Foi uma trilha muito gostosa que ocorreu num clima de muita descontração e sem nenhuma pressa. 



NOTA
Hoje dia 28/04/14 comemora-se o Dia Nacional da Caatinga e para comemorar esta data ontem foi realizada uma trilha que teve como destino o Distrito de Água Fria. Não deixem de conferir aqui neste mesmo blog na postagem de amanhã dia 29/04/14 todos fatos referentes a mais esta ótima trilha.

CONVITE
QUARTA-FEIRA DIA 30/04/14 TEM
Venha se juntar aos nossos ciclistas neste último passeio do mês de abril. Você é nosso convidado especial.

ÁGUA -  ECONOMIZAR PARA NÃO FALTAR
A situação dos reservatórios que abastecem o nosso município continua crítica é é necessário que cada um de nós tome consciência que é mais do que necessário não só economizar água como também e principalmente evitar o desperdício. A água desperdiçada hoje vai fazer muita falta amanhã. Pense nisto.

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Informo que meu pai esta de vermelho e não aparece nestas fotos, o de azul chama-se Ismael e o outro é o Samarone o de branco que inclusive foi seu professor no IFPE todos vieram pedalando estão sem equipamentos de segurança por não fazerem parte do grupo ainda consegui arranjar uma luvinha para meu pai rsrsrsr esta propriedade e do Sr. Vantuir da Plac Sport o mesmo e primo do meu pai ali viveram meus antepassados Avós bisavós, tios, tias primos etc. Não coloquei o nome do grupo por se tratar de um pedal a parte e por conter pessoas em os devidos equipamentos de segurança ai optei por postar apenas no face mas agradeço a iniciativa de antemão aviso que só foi possível a realização desta trilha que não teve nenhum incidente (senão um selim quebrado do Samarone que rodou mais de 10 Km em pé na bike) que teve a minha pessoa como guia e instrutor de pilotagem onde alguns estavam fazendo procedimentos errados como descer sentado na bike numa ladeira com terreno acidentado enfim tudo isso e fruto de um preparo, um treinamento completo que se tem ao fazer parte de um grupo de ciclismo serio e que tem compromisso com a segurança e o bem estar de seus ciclistas que é o Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal Belo Jardim GCAP - BJ mais uma vez obrigado é parabéns a todos em especial ao criadores do grupo Geovane e Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Guilherme instrutor? deixa luizin e gago saber disso, kkk.
    Brincadeiras a parte parabéns Guilherme pela iniciativa, prepara o pessoal para juntar-se ao grupo.

    ResponderExcluir
  3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE30 de abril de 2014 às 08:41

    O importante foi a iniciativa de todos em saírem da rotina, quanto aos equipamentos de segurança ou de proteção com a continuidade no pedal com certeza eles irão adquirir. Fica aqui os meus parabéns a todos e quero aqui deixar registrado que achei o lugar muito bonito. Mais tarde estarei disponibilizando a postagem referente a Trilha de Água Fria realizada no último domingo

    ResponderExcluir