sábado, 12 de abril de 2014

PEDAL NOTURNO - TRILHA PATOS X TABOQUINHA 11/04/14


Foi realizada ontem anoite mais uma trilha noturna dos Amigos do Pedal, acompanhe nesta postagem as fotos desta aventura emocionante. Fica desde já aqui o nosso convite a todos que gostam de aventura e adrenalina para se juntar aos nossos ciclistas numa outra oportunidade.







INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: D.R. Bike 
Concentração; 19h00min
Saída: 19h30min
Equipe: 05 ciclistas
Guia: Amaro
Percurso Total: 23 km

FATOS E FOTOS
Por motivo de trabalho eu Geovane não pude me fazer presente e por isso os relatos e as fotos desta trilha ficaram a cargo do ciclista Amaro Neto que é também o Relações Públicas Oficial do grupo, segundo o mesmo a concentração se deu em clima de muita descontração e no decorrer de todo o percurso nenhum incidente foi registrado.







O XODÓ DO VOVÔ
Eis ai o primeiro vídeo da mais nova ciclista dos Amigos do Pedal, a minha netinha Águida Maria que ainda vai fazer seis aninhos e que aprendeu a andar de bicicleta em apenas um mês de aulas. Agora é só esperar ela crescer e aperfeiçoar a técnica para ter o prazer de pedalar ao seu lado.

CONVITE
AMANHÃ DIA 13/04/14 TEM
Ponto de Encontro: Prefeitura - Concentração: 06h00min - Saída: 06h30min.
Fique desde já convidado a participar desta trilha.

CONVITE
SEXTA-FEIRA DIA 18/04/14 TEM

Com o intuito de agradar a Gregos e Troianos este ano além da tradicional Trilha da Paixão que está na sua terceira edição também estaremos realizando a trilha noturna denominada de Bacurau da Paixão, desta forma os ciclistas que desejem pedalar até Fazenda Nova mas estar de volta a Belo jardim ainda pela manhã da Sexta-feira santa tem esta opção e os demais podem participar normalmente da Trilha da Paixão, só lembrando que neste caso só estaremos chegando a Belo jardim no início da noite por volta das 19 horas. Ficam todos avisados e desde já convidados.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

MOMENTO DE REFLEXÃO

TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS
 
É cada dia mais do que comum em todos os lugares do nosso pais encontrarmos animais abandonados perambulando pelas ruas, na sua grande maioria cães e gatos. Estes pobres animais além de serem abandonados a própria sorte ainda tem de enfrentar frio, fome e maus tratos. O que eu quero chamar a atenção é para o fato da responsabilidade de cada um de nós diante deste fato, na verdade o que ocorre normalmente é culparmos o Poder Público e as Autoridades de um modo geral mas sinceramente falando o problema e a responsabilidade é de todos nós pois todos acham bonitinho aquele gatinho ou aquele cãozinho quando filhote e na maioria das vezes o leva para casa, seja comprando, seja ganhando de presente ou mesmo adotando mas depois que os bichinhos crescem e que se nota que os mesmos tem um custo e necessitam de atenção e cuidados ai uma boa parte da "sociedade" os abandona e depois ainda os tratam como "estorvo". Fica aqui os meus votos de repúdio a quem age desta maneira e um apelo ao Poder Público Municipal em particular a Secretaria Municipal de Saúde no sentido de que seja construído o quanto antes possível em nosso município um Centro de Zoonoses par acolher estes pobres animais.

Por: Geovane Bezerra.

2 comentários:

  1. José Maria do Centro14 de abril de 2014 às 11:44

    O problema é que um Centro de Zoonoses ou um abrigo para animais de rua da pouco voto e um certo custo para a prefeitura e o lema daqui é primeiro tem de dar voto, depois tem de dar lucro e só depois se vê os benefícios que a obra trará para a população, desta forma acho bem difícil termos obra desta natureza aqui em Belo Jardim por um bom tempo e o pior é que quando tem alguém que faz algo para mudar ou ao menos para amenizar a situação como é o caso do Sr. Cláudio Siqueira que acolhe e cuida de animais de rua os vizinhos o denunciam a Vigilância Sanitária que por sua vez o proíbe de continuar a cuidar destes pobres animais. E por falar nisto estas fotos me perece que foram tiradas na rua onde fica localizada a casa do mesmo. Quanto ao que vocês chamam de trilha noturna tenho de reconhecer que vocês tem muita coragem porque a insegurança está um caso sério, por favor tomem cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Rosely Santiago - Blumenau SC15 de abril de 2014 às 11:11

    Aqui em minha cidade temos vários grupos de ciclismo mas até onde eu sei eles praticam apenas os passeios noturnos, estas trilhas noturnas para mim são novidade. E ai não é perigoso? Eu costumo dar umas pedaladas vez por outra, mas participando de passeios do que de trilhas porém sempre que posso curto uma trilha de bike mas não faço parte de nenhum grupo, apenas junto uns amigos e caímos em campo.

    ResponderExcluir