terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TRILHA BICA DO BITURY 14/12/14

Equipe: Geovane, Amaro, Vanda, Ivan, Estrela, Ray, Cláudio e Gabriel Souza, num  total de 08  ciclistas.
Guia: Geovane
Percurso Total: 23 km








FATOS & FOTOS
Como foi bastante divulgado aqui no blog, no Face e também no WhatsApp esta trilha teria como destino as duas bicas, ou seja, a Bica do Bitury e a Bica Espalhadeira, mas a maioria dos ciclistas que participaram optaram por voltar da Bica do Bitury,  apenas eu Geovane e o ciclista novato o Guilherme Souza optamos por prosseguir com o traçado original e seguimos rumo a Bica Espalhadeira.





BICA DO BITURY
Ao chegarmos na Bica do Bitury ou Balneário do Bitury notamos logo de cara que o nível de água está bastante baixo e com isso a beleza da Cachoeira do Bitury também está bem baixo, mas isso já era esperado por todos porém, o que nos chamou realmente a atenção foi a grande quantidade de lixo jogado a céu aberto que é fruto da irresponsabilidade de boa parte dos frequentadores e visitantes e também do descaso por parte do Poder Publico Municipal e também do Sr.  Sebastião que é o proprietário do bar situado naquele local e que nada faz para evitar que os seus fregueses desrespeitem o meio ambiente, já que nem mesmo no seu estabelecimento encontramos se quer um recipiente para o descarte do lixo. Isso é uma verdadeira vergonha que tem de ser combatida com rigor o quanto antes. Em todo o entorno da bica e da cachoeira é grande a quantidade de sacolas plásticas, embalagens das mais diversas,  garrafas pets e de vidro, muitas quebradas podendo causar sérios problemas aos banhistas e visitantes, principalmente cortes. O fato é que a agressão a natureza naquele local é algo explicito.








HORA DO LANCHE 
Depois de um refrescante banho todos nos dirigimos ao bar do meu amigo Chico de Santa que fica localizado a alguns metros antes da Bica do  Bitury. Depois do lanhe a equipe se dividiu ficando eu Geovane e o ciclista Gabriel Souza decididos a prosseguir rumo a Bica Espalhadeira e os demais optaram por voltar para as suas  casas. No deslocamento até a Espalhadeira nos deparamos com um grupo composto por aproximadamente uns 30 ciclistas que vieram da cidade de Toritama par para pedalar aqui  na nossa zona rural. Ao chegarmos na Espalhadeira nos deparamos com os ciclistas Valdemir e o seu filho Pedro e pouco depois combinamos de voltar todos juntos pelo Araçá a assim foi feito. A trilha que eu Geovane e o Gabriel fizemos teve um percurso total de 36 km e o único incidente registrado foi um pneu furado da bike do Gabriel, no mais tirando a alta temperatura tudo correu bem. Infelizmente apesar de termos tirado fotos nenhuma me foi enviada e sendo assim não tive como dispor alguma nesta postagem. 







VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial




ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK






Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Nem sempre quantidade tem haver com quantidade e e muito menos com qualidade e isso eu vejo sempre nos pedias deste grupo. Problemas todo mundo tem mas faz parte da vida superar isso e vocês sabem muito bem como fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE17 de dezembro de 2014 às 16:19

    Atenção galera, a campanha Pedal Solidário 2014 já está próxima do fim e infelizmente sem alcançar p seu objetivo. Conto com cada um dos meus amigos de grupo e também dos nossos seguidores e e admirados para reverter esse quadro.

    ResponderExcluir