segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CICLISTA ATROPELADO PRÓXIMO AO GIRADOURO DO ANTIGO CLUBE ITEC EM BELO JARDIM - 11/11/13

Redação: Geovane Bezerra

Hoje por volta das 13 horas um senhor de meia idade foi atropelado por uma moto na ponte que fica por trás da Central de Abastecimento, já próximo ao giradouro do antigo Clube ITEC. Segundo testemunhas o fato se deu devido ao caos que se torna aquele trecho todas as vezes em que a feira-livre é mudada devido a algum evento. A maioria dos presentes não atribuíram a culpa do ocorrido apenas a condutora da moto, segundo eles o ciclista teve uma parcela de culpa também mas que tudo foi ocasionado pelo caos que aquela área se torna quando em dia de feira. Ainda segundo relatos de testemunhas a jovem prestou o devido socorro ao ciclista e se mostrou bastante preocupada com o mesmo, já que ele apresentava várias escoriações por todo o corpo com destaque para o rosto. Infelizmente não me foram repassadas informações quanto ao destino deste cidadão, se ele após ter sido socorrido pela motoqueira se recuperou e seguiu o seu caminho ou se foi conduzido ao Hospital Júlio Alves de Lyra. Quero aqui destacar a atitude correta da condutora da moto que parou e prestou socorro ao ciclista como manda a lei. Até que tentei mas não consegui nenhuma foto do acidente para enriquecer esta postagem, mas fica aqui o registro do fato para que o mesmo não caia no esquecimento e que algo seja feito para que novos acidentes não voltem a acontecer.

Como todos sabemos o Pátio da Feira agora também é Pátio de Eventos, mas não tem espaço necessário para acomodar as duas atividades ao mesmo tempo, por isso toda vez que vai ser realizado algum evento ali a feira livre tem de voltar ao seu antigo lugar, mas o trânsito da cidade cresceu e não existe nenhum controle por parte da polícia ou da prefeitura no sentido de organizar o trânsito nas vias que rodeiam a feira livre o que além de provocar stress acaba realmente tornando a vida de quem necessita passar pelo trecho que se inicia ainda na frente do pátio e vai até o giradouro um verdadeiro tormento, seja ele condutor de ônibus, caminhão, carro de passeio, moto, bicicleta, carroça de burro e até mesmo pedestre, todos disputam palmo a palmo um espaço para conseguir chegar ao seu destino. Fica aqui um apelo em nome do bom senso e também da Paz no Trânsito para que as autoridades procurem uma solução o quanto antes para este problema. Atenção Departamento de Trânsito da Prefeitura, vamos entrar em ação. Atenção comandante do 15º BPM por gentileza vamos colocar viaturas ou motos para controlar o trânsito naquela área, afinal todos saímos perdendo com este caos.

VENHA SE DIVERTIR COM OS AMIGOS DO PEDAL

Pedal Noturno - PASSEIO
Toda quarta-feira as 19h30m

Pedal Noturno - TRILHA
Toda sexta-feira as 19h30m

Pedal matinal - TRILHA
Todo domingo as 06h00m

Ponto de Encontro e Concentração
D.R. Bike (Ao lado do Boticário)

Você é o nosso convidado. Para quem está participando pela primeira vez é permitida a participação sem capacete, mas que desejar se tornar um membro deve adquirir e fazer uso de todos os equipamento de segurança em breve espaço de tempo. 

FRASE DO DIA
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Autor: Desconhecido

Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Realmente, aquele giradoro é um perigo para todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem de tocar nesta ferida que é aquela bagunça que todas as vezes que a feira é trocada se forma ao redor do pátio e do itec.

    ResponderExcluir
  3. Sebastião Santos - Lagoa14 de novembro de 2013 às 08:02

    Olha apesar de normalmente quase não se ouvir falar de acidentes envolvendo ciclistas aqui em Belo Jardim é lamentável que isto tenha ocorrido devido a falta de organização da prefeitura em adequar o trânsito no entorno da feira livre. Normalmente quando ocorre algum acidente envolvendo ciclistas é quase sempre na ladeira da Ponte Nova ou nas margens da BR 232 mas realmente se nada for feito a tendência é que novos acidentes venham a acontecer ao redor da feira. Parabéns pelo registro deste acidente.

    ResponderExcluir
  4. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ14 de novembro de 2013 às 19:24




    ATENÇÃO
    Atendendo a solicitação da maioria o destino da nossa 2ª Trilha da Proclamação não mais será o distrito de Vila Nova.
    Temos três destinos como sugestão. O mais votado na concentração será para onde iremos.
    1º - Trilha da Palmeira - Seguindo por Serrinha e voltando pela Bica do Bitury.
    2º - Trilha do Queijo - Seguindo pela BR 232 e depois pelo estradão próximo a Lagoa da Chave, voltando pela Fazenda do Ouro.
    3º - Trilha do Raposo - Seguindo pela PE 166 depois pelo Sítio Raposo e voltando pela Serra da Jacinta.

    Alerto a todos para procurar chegar no ponto de encontro um pouco antes do horário de saída para dar tempo de se fazer um breve aquecimento e também de receber algum tipo de orientação. Só lembrando que a concentração será a partir das 06h00m e a saída, pontualmente as 06h30m.

    ResponderExcluir