segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TRILHA DISTRITO DE SERRA DOS VENTOS 17/11/13

No último domingo voltamos a realizar mais uma trilha com destino ao Distrito de Serra dos Ventos, algumas pessoas que acompanham este blog podem estranhar que volta e meia estamos realizando trilhas com este destino, porém basta que vocês deem uma boa olhada nas fotos e notarão que os trajetos são diferentes. Serra dos Ventos nos oferece inúmeras opções de trilhas com vários graus de dificuldade e também com uma boa variação de distância e de paisagens por isso estamos sempre pedalando nos seus arredores.

DADOS INICIAIS
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 06h00m
Saída: 06h30m
Guia: Bodocó
Equipe: Geovane - Bodocó - Amaro - Arielson e Juracy
Distãncia Percorrida: 42 Km

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Como estava havendo festa aqui na cidade e também por não ter conseguido entrar em contato com os demais ciclistas eu Geovane cheguei ao ponto de encontro na dúvida se apareceria alguém ou não para participar deste pedal, como se passou algum tempo e nenhum ciclista chegara resolvi aguardar na frente do prédio da prefeitura, ficando a conversar com o vigilante, aos poucos os ciclistas foram chegando e a equipe foi se formando e foi de lá mesmo que saímos para mais esta aventura que vocês irão conferir abaixo.

FATOS E FOTOS DURANTE O PERCURSO
Iniciamos a trilha seguindo pela Rodovia PE 166 na direção da faculdade e pouco depois deixamos a mesma adentramos pelo estradão de terra que mais adiante nos oferece várias opções de trajeto. Com a falta de chuvas as paisagens na maioria dos lugares por onde passamos encontra-se com a vegetação bastante seca, mas as montanhas que circundam os lugares não deixam que os mesmos percam a sua beleza, mas como eu citei logo no início desta  postagem, Serra dos Ventos nos oferece várias opções de roteiros e durante este desta trilha também passamos por lugares onde o verde ainda se faz presente.

A experiência salvou o ciclista Bodocó de se machucar gravemente, pois   ao chegar exatamente neste ponto onde estamos todos parados ele que ia a frente da equipe pedalava com uma certa rapidez e se deparou com um veículo mesmo nesta curva, chegando a raspar a suspensão na roda esquerda dianteira do veículo, inclusive tirando tinta de parte da lataria, foi um verdadeiro susto mas felizmente nada de grave aconteceu com o mesmo e nem com o condutor do veículo que também teve um susto muito grande.

A temperatura estava alta e o consumo de água também, por isso ao chegarmos neste ponto tivemos de apelar para a boa vontade dos moradores para reabastecer os nossos reservatórios. Um cidadão muito gentil que reside ao lado desta velha escola com muita boa vontade nos arranjou água, a ele os nossos agradecimentos e as minhas desculpas por não ter perguntado o seu nome.

Ao nos aproximar de Serra dos ventos a paisagem começa a mudar e o verde começa a surgir. Sempre que passo por alguma casa antiga faço questão de registrar como no caso deste da segunda foto, faço isso porque acho importante preservar a nossa memória, porque daqui a alguns anos provavelmente esta construção não mais existirá.

CHEGANDO AO NOSSO DESTINO
Deixando as estradas de terra voltamos a trafegar pela Rodovia PE 166 bem próximo da entrada de Serra dos Ventos. Ao chegarmos lá paramos como de costume no mercadinho da esquina para saborearmos aquele gostoso refresco de coco, mas desta vez me esqueci de registrar com fotos.

INICIANDO A VOLTA
Escolhemos não voltar pela rodovia e sim por estradas de terra até onde fosse possível e por isso seguimos pelo Sítio Serra dos Ventos na direção da Barragem de Tabocas. Já quando nos aproximávamos da barragem a bike do ciclista Juracy teve um pneu furado o que foi rapidamente resolvido e retomamos o pedal rapidinho.

BARRAGEM DE TABOCAS
Ao chegarmos na Barragem de Tabocas  a bike do Juracy teve novamente um pneu furado então paramos para resolver o problema e qual não foi a nossa surpresa e a nossa alegria quando chegaram ao local quatro ciclistas da cidade de Caruaru, eles que fazem parte do Grupo de Ciclismo Pedal Livre e que estavam vindo de Barra de Farias onde pernoitaram. Eles nos relataram que durante a trilha que estavam fazendo um dos ciclistas sofreu um acidente muito sério e que como isto aconteceu em um lugar onde não existia nenhum ponto de apoio foi necessário que alguns ciclistas da equipe se deslocassem até a cidade de Brejo da madre de Deus para buscar socorro junto ao SAMU, fomos informados ainda que o citado ciclista teve algumas costelas quebradas e também várias escoriações pelo corpo além de também ter quebrado um braço, mas que o mesmo foi devidamente socorrido pelo SAMU e lavado para o Hospital do Agreste em Caruaru.

GALERA DO PEDAL LIVRE CARUARU
Quero aqui cumprimentar ao ciclista "Gigante" e através dele a todos os demais que se encontravam com ele neste oportunidade pedalando por aqui e desde já em nome de todos os ciclistas dos Amigos do Pedal Belo Jardim desejo melhoras e uma pronta recuperação ao ciclistas do grupo de vocês que infelizmente sofreu este grave acidente.Sege também aqui um abraço ao amigo Roberto Carlos (papai Smorf), ao Robby Moreira e a todos os demais integrantes deste grupo o qual temos a satisfação de termos como amigos.

CHEGADA E ENCERRAMENTO
Chegamos pelo Muquém e quando já nos encontrávamos em perímetro urbano, lá por volta das 11 horas da manhã foi a vez da bike do Aryelson ter um pneu furado. Aproveitamos esta parada e resolvemos encerrar por ali mesmo a trilha. Foi uma trilha bastante agradável.

AMIGOS DO PEDAL NO FACE BOOK
Acompanhe nossas aventuras através do nosso grupo lá no face, clique no link abaixo e confira todas as fotos desta e de outras aventuras nossas. https://www.facebook.com/groups/411493418927001/

VENHA PEDALAR CONOSCO
Temos pedal semanais fixos e você é o nosso convidado. Saia da rotina e venha se divertir conosco praticando esporte e ao mesmo tempo cuidado da saúde.
Pedal Noturno - PASSEIO
Ponto de Encontro - D.R. Bike

CONFRATERNIZAÇÃO 2013

FRASE DO DIA
Aquele que não se conhece de verdade, não pode conhecer o outro que está ao seu lado, por isso antes de apontar o dedo criticando ou sair por ai dando soluções pra os problemas dos outros conheça-se primeiro.