sexta-feira, 7 de março de 2014

TRILHA DE CINZAS - SÍTIO MUQUÉM 04/03/14


Na última quarta-feira foi realizada a Trilha da Ressaca ou Trilha de Cinzas como preferirem chamar. Esta trilha foi idealizada visando oferecer aos ciclistas que não foram viajar uma opção de diversão no período em que a nossa cidade encontrava quase deserta. Apesar de apenas dois ciclistas terem comparecido, foi uma boa trilha. Trilha leve indicada  para pessoas de todas as idades e de ambos  os sexos, mesmo para iniciantes.





INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 06h00min
Saída: 07h00min
Equipe:  Geovane e Cia
Guia:  Geovane
Percurso: 13 Km


CONCENTRAÇÃO & SAÍDA
Como foi vinculado no  nosso grupo lá no  Facebook o ponto e encontro foi na frente a loja D.R. Bike e como seria um pedal sem compromisso teríamos um período maior de tolerância quanto ao horário da saía, tendo em vista que ninguém confirmara presença  antecipadamente.  

Travessa Deputado José Mendonça Bezerra - Centro.


Rua Benjamin Constant - São Pedro.


BARRAGEM DO BITURY
Ao passarmos pelo entorno da Barragem do Bitury podemos notar que a mesma está a beira de um colapso, pois o nível de água está muito baixo. Fia aqui um alerta para todos economizarem  evitarem o desperdício deste líquido tão precioso.
Barragem do Bitury/Vista do Paredão.


Sangradouro a Barragem do Bitury.


Barragem do Bitury/Vista do Sítio Muquém.
 



 SÍTIO MUQUÉM
Chegamos  ao nosso destino as 09h00min e fomos fazer umas visitas a alguns amigos nossos que residem naquela localidade, lá podemos constatar que apesar da seca ainda é possível encontrarmos beleza e também constatar que da terra maltratada pela seca ainda poe surgir coisas boas e de qualidade como este belo jerimum.




Divisa dos Sítios Muquém e Travessão.


Vila Localizada ao Lado do Bairro Morada Nobre.
 
Poste ameaçando cair devido a uma batia de carro. Fica aqui o nosso alerta para a CELPE.

HOJE DIA 07/03/14 TEM
Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00min. - Saída: 19h30min 
Leiam com atenção as orientações contidas no cartaz acima.

DOMINGO DIA 09/03/14 TEM
Ponto de Encontro: Prefeitura - Concentração: 06h00 min. - Saída: 06h30min.
Leiam com atenção as orientações contidas no cartaz acima.

ESTÁ CHEGANDO A HORA
ATENÇÃO
Trilha classificada na Categoria Dura de Nível 02, portanto não indicada para ciclistas iniciantes, inexperientes ou que estejam voltando ao pedal após algum  período de afastamento. Vamos atentar para o horário da saída, pois iremos sair no horário programado. Quem chegar atrasado pode nnos acompanhar seguindo pelo Muquém da direção  do Sítio Monte.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

TORNE-SE MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Gostaria de convidar você que gosta de ler as nossas postagens a se tornar mais um dos nossos seguidores, para isto basta clicar no canto superior esquerdo desta página onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e se cadastrar. Para fazer este cadastro é muito fácil, basta  ter uma conta do GOOGLE como Email ou Gmail. Venha se juntar a família dos Amigos do Pedal Belo Jardim.

MOMENTO DE REFLEXÃO

FIQUE ATENTO
 
Se você costuma usar sanitários públicos, fique atento as dicas contidas nos folhetos acima.

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Sueli Campelo - Belo Jardim PE12 de março de 2014 às 09:45

    As vezes nos preocupamos em estar rodeados de pessoas para nos divertir mas nem sempre quantidade quer dizer qualidade, estou muito contente por saber que neste grupo existe liberdade, no sentido de que ninguém é obrigado a participar de nada e também que possa existir mais de uma atividade no mesmo dia. Parabéns ao casal pela iniciativa esta trilha.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste ver a situação em que se encontra a nossa Barragem do Bitury e ver a falta de consciência de boa parte da nossa população que insiste em desperdiçar água. Parabéns pelo registro e pela preocupação.

    ResponderExcluir