segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

1ª TRILHA DE CARNAVAL - PATOS/CAVALO MORTO 10/02/13

Ontem foi realizada a primeira trilha oficial de carnaval dos Amigos do Pedal. O percurso foi relativamente curto, porém com um trecho de bastante subida e com outro onde se exige bastante técnica do ciclista, por ser uma grande decida onde o terreno muda a toda hora, de pedras soltas a pequenos rochedos fixos no meio do caminho estreito, de pequenos desníveis a arreia solta e caminhos a beira de precipícios. Emoção não faltou.



DADOS TÉCNICOS

Data: 10/025/13 (Domingo)
Ponto de Encontro: RMS Moda Esportiva
Concentração: 06h00m
Saída: 06h30m
Destino: Patos/Cavalo Morto
Equipe: Geovane, Eduardo, Amaro, Bodocó, Gaudi, Mário, Juracy, Adeildo, George e Juracy. Total de 09 ciclistas.

FATOS E FOTOS NA ÁREA URBANA
Eu Geovane cheguei atrasado e me juntei aos demais nas proximidades da Praça dos Motoristas, por isto não registrei com fotos a concentração e a saída, mas registrei parte do percurso na área urbana.



BARRAGEM DO BITURY
Ao passarmos pela Barragem do Bitury podemos constatar que a mesma está a beira do colapso. O nível da água está muito baixo de modo que a ilha central está quase se juntando a parte de trás como vocês podem conferir nas fotos abaixo. Pessoal vamos orar por chuva e economizar água.

FOTOS NA ZONA RURAL
Quando nos encontrávamos no Sítio Barragem Nova a bicicleta do ciclista Amaro teve problemas mecânicos, que não foi possível solucionar no local e ele teve de voltar e desistir da trilha o que lamentamos muito. Neste ponto o ciclista Juracy se juntou a equipe e demos continuidade ao pedal.


FOTOS NO SÍTIO TABOQUINHA DE BAIXO
Nas fotos nós nos encontrávamos por trás da Barragem do Bitury na estrada que da acesso ao Sítio Patos localizado mais adiante. Até aqui o percurso é bem leve, mas daqui por diante o bicho pega.




FOTOS NO SÍTIO E SERRA DOS PATOS
Iniciando a subida dos Patos, a partir daqui aja fôlego.



FOTOS NO CAMPINHO
A partir deste ponto o grupo se dividiu. Devido a problemas na bicicleta do ciclista Eduardo (meu sobrinho) eu e o mesmo resolvemos voltar, os demais decidiram seguir rumo ao município de Sanharó e iriam por Cavalo Morto. 
 


DESCENDO PELA MATA
Ao iniciarmos a volta o Eduardo comentou comigo que gostaria muito de fazer o percurso da mata. Como ele é do Recife e não sei quando vai voltar a Belo Jardim, fiz um pequeno conserto na sua bicicleta e fiz o percurso da mata junto com o mesmo. este é o trecho que é exigido uma boa técnica de ciclismo por parte do ciclista, o qual eu me referi logo no início, mas a paisagem e a adrenalina compensam todas as dificuldades.











 


 








FOTOS NO POVOADO DE CAVALO MORTO
Ao chegarmos ao nosso destino, paramos por algum tempo para descansarmos e para aguardarmos pelos demais ciclistas, na esperança de terminarmos a trilha todos juntos, mas eles devem ter voltado por outro local, então retomamos o nosso pedal.






FOTOS DA CHEGADA
A chegada se deu as 09h10m na RMS Moda esportiva. Apesar dos contratempos eu e o Eduardo chegamos bem, mas a roda dianteira da bike do Eduardo já era.


APOIO


FRASE DO DIA
"As tarefas diárias jamais impediram alguém de seguir seus sonhos."
Paulo Coelho

Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Valeu Geovane, a matéria ficou muito boa. Infelizmente não pude acompanha-los devido ao problema na bike. Hoje levei a mesm para concertar, mas está tudo fechado.
    Resumindo, vou passar o carnaval sem pedalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal11 de fevereiro de 2013 às 19:38

      Amaro tenho certeza de que todos que participaram gostariam que você tivesse continuado, mas quando não dá, não dá e todos entenderam e lamentaram muito a sua ausência. Eu em particular gostaria muito de poder contar com a sua presença em todo o percurso, afinal só você é que pedala com o velhinho lá atrás.

      Excluir
  2. Geovane, logo após chegarmos em sanharó seguimos pela trilha do queijo. Acho que chegamos por volta das 10:30 lá no Frei Damião sem nenhum problema ocorrido.

    Abs... Juracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal11 de fevereiro de 2013 às 19:33

      Juracy fiquei sabendo que o percurso que vocês fizeram foi da hora,mas infelizmente não tive como prosseguir. A roda dianteira da bike do Eduardo não presta mais para nada,pois está muito avariada e também quando estávamos próximos da loja do Amaro a mesma furou o pneu.

      Excluir
  3. Galerinha eu estava muito a fim de ir com vocês, até fiz um comentário a este respeito na versão antiga desta blog, o qual foi prontamente respondido pelo Geovane, mas que infelizmente chegou atrasado, mas estou realmente a fim de pedalar com vocês de vez em quando, então vou ficar ligado neste blog e quem sabe no próximo evento ou numa próxima trilha eu vá junto com vocês.

    ResponderExcluir