sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PEDAL NOTURNO / PASSEIO - 31/01/13

Ontem (quinta-feira) foi realizado mais um passeio noturno extra calendário. Este passeio tem como objetivo atrair novos ciclistas, principalmente do sexo feminino, já que é um pedal de curta duração com percursos variados e com pouco grau de dificuldade, portanto ideal para iniciantes e para pessoas de todas as idades. Confiram abaixo os fatos e fotos deste belo pedal.

DADOS DO PASSEIO
Ponto de Encontro: RMS Moda Esportiva
Concentração: 19h40m
Saída: 20h00m
Equipe: Geovane - Leonardo - Elígia e Eduardo
Percurso: 5,42Km

FATOS E FOTOS DA CONCENTRAÇÃO
Inicialmente este pedal iria contar com a participação de 09 ciclistas, mas por motivos de força maior apenas 04 ciclistas compareceram o que não alterou em nada a alegria e a descontração do pedal. Quero aqui destacar a participação da ciclista Elígia (esposa do Leonardo). Ela que apesar de já está pedalando há algum tempo com o seu esposo, estreou oficialmente hoje nos Amigos do Pedal, segue aqui os meus parabéns a mesma em nome de todos os demais ciclistas. Quero também destacar a participação do ciclista Eduardo. Ele que é de Recife e se encontra em Belo Jardim de férias. O mesmo  está voltando segunda-feira para a capital. Enquanto por aqui esteve o mesmo particicpou de vários eventos junto conosco e elogiuou bastante o nosso grupo. A ele os nossos agradecimentos e votos de uma boa volta para casa.


FATOS E FOTOS DO  PERCURSO
 Para sair da rotina fizemos um percurso otalmente diferente do tradicional das quartas-feiras, o que agradou muito aos que participaram. Durante todo o percurso não houve nenhum incidente, tudo transcorreu na mais perfeita harmonia. O único fato a ser observado foi que as duas máquinas digitais que levamos para registrar o pedal descarregaram ou apresentaram algum problema o que dificultou registrar adequadamente o passeio, por isso as fotos não ficaram de boa qualidade e não foi possível registrar devidamente todo o passeio.




 
DANDO O EXEMPLO
Apesar de ser apenas um passeio, em momento algum descuidamos da segurança e do respeito as leis de trânsito, por isso exigimos qu os nossos ciclistas o uso dos equipamentos de segurança (capacete, luvas, etc.) e dos iniciantes a aquisição dos mesmos (em caso de desejarem fazer parte do nosso grupo). Da mesma forma cobramos de todos os participantes que pedalem obedecendo a sinalização e nas vias corretas para evitar acidentes e darmos o exmplo aos demais ciclistas.


 OBSERVAÇÕES
Durante o descolamento passamos pelas seguintes parças: Praça Dom Luiz, Praça Amélia Soares Paes, Praçados Motoristas, Parça de Eventos, Praça de São Pedro, Praça Padre Cícero, Praça do IEC, Praça do Tambor, Praça dos Amigos, Praça Desembargador João Paes, Praça da Conceição, Praça da Criança e Praça dos Eucalíptos. Infelizmente a grande maioria destas praças encontram-se bastante maltratadas, em algumas havia muito lixo acumulado, em outras os jardins estavam muito mal cuidados e em quase todas os bancos e grades encontravam-se quebrados além de problemas na iluninação. Queremos aqui salientar que nem todos os problemas que vimos é culpa da prefeitura, gande parte do vimos é devido ao sério problema de vandalismo que existe em nossa cidade e deve ser sriamente combatido pelas nossas autoridades, porém a prefeitura tem de fazer melhor a sua parte, colocando vigilântes ou acionando a "guarda municipal" para que aquelas praças que foram reformadas não veham a sofrer ações de vandalismo.

CONVITE
Convidamos você que gosta de adrenalina a participar hoje a noite de uma Trilha Noturna. ATENÇÃO - ESTE NÃO É UM PEDAL PARA INICIANTES. Necesário o uso dos equipamentos de segurança e de sinalização da bike.

Data: 01/02/13 (sexta-feira)
Pedal Noturno: Trilha
Ponto de Encontro: D.R.Bike
Concentração: 19h00
Saída: 19h20m
Destino: Trilha do Cachorro ou Trilha do Araçá


FIQUE POR DENTRO
Se você reside neste local, mora nas proximidades ou tem tempo e disposição para pedalar até lá, não deixe de prestigiar este belo evento.

FRASE DO DIA
Mudar, não por causa da mudança, mas mudar para melhor.
                                                                                                                                                 Bruce Lee

Por: Geovane Bezerra

11 comentários:

  1. Muito bom o pedal noturno, mulheres está aí uma ótima forma de exercitar e melhorar a saúde. gostaria de aproveitar o gancho e convidar a todos a realizar um passeio para pedra do caboclo neste próximo domingo dia 3. nos vemos nas trilhas valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal1 de fevereiro de 2013 às 15:27

      Neste domingo estarei em outras atividades com minha esposa e filhos mas no próximo com certeza estarei novamente nas trilhas.Se você puder comparecer na trilha noturna de hoje a noite será bem vindo. espero nos encontrarmos lá.

      Excluir
  2. Vanda Silva do COHAB I1 de fevereiro de 2013 às 18:42

    Caros ciclistas acho muito bonito ver vocês passeando por nossas ruas, mas peço a todos que não se estendam no horário pois fui vítima de assalto a mão armada a poucos dias na altura da biblioteca e um colega de trabalho foi assaltado a poucos dias bem próximo da delegacia, então para que nada de mal venha a ocorrer com vocês procurem tomar o maior cuidado possível. Também é bom evitar ruas escuras e pouco movimentadas.

    ResponderExcluir
  3. Não me interpretem mal, mas para mim quem vive para cima e para baixo andando de bicicletas todas as noites e nos finais de semana é quem não tem mais o que fazer e que fique bem claro que não tenho nada contra o ciclismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro ou minha cara. Em resposta a este seu comentários o que eu Geovane, na qualidade de idealizador de um dos grupos de ciclismo atuantes em nossa cidade só tenho a dizer o seguinte: Respeito a sua opinião assim como a de todas as pessoas que por ventura venham a postar algo neste blog, porém em relação a sua insinuação de que os nossos ciclistas assim os ciclistas de qualquer outro grupo existente aqui na cidade ou mesmo aqueles que pedalem sozinhos está equivocada e foi de muito mal gosto. O meu intuito ao criar o meu grupo foi o de oferecer a nossa população uma opção de lazer e esporte, focando na inclusão dos jovens para que estes ao se envolverem em uma atividade desportiva saudável tomassem gosto e se mante-sem o mais longe das drogas possível. Dito isto vale aqui salientar que é terminantemente proibido a participação de qualquer pessoa nas nossas atividades apresentando sinais de embriagues, bem como o consumo de bebidas alcoólicas durante qualquer percurso de qualquer tipo de atividade. Por fim quero lhes esclarecer que todos os nossos ciclistas são pessoas de bem que tem residência fixa, trabalham e estudam. Temos entre os nossos membros desde empresários a policiais e professores a bancários e dai por diante. Se para Vossa Senhoria estas pessoas são "vagabundos", para mim e tenho certeza que para a maioria dos nossos internautas e dos demais cidadãos belojardinenses eles são profissionais qualificados e que merecem todo o nosso respeito e o seu também. Não tenho nada contra a sua pessoa, até porque não o ou a conheço, pois infelizmente Vossa Senhoria se escondeu atrás de um pseudônimo. Infelizmente caso a Vossa Senhoria venha a postar novos comentários deste nível eu serei obrigado a excluí-los,porque não é pelo fato de viver num país democrático que eu sou obrigado a aguentar comentários preconceituosos ou descriminatórios, seja por parte de qualquer um, desta forma agradeço por ser uma pessoa que acompanha as nossas atividades e o nosso blog, mas se é para nos caluniar é melhor que Vossa Senhoria nos esqueça.

      Excluir
  4. Maria Clara de Pesqueira PE1 de fevereiro de 2013 às 19:29

    Não sou de Belo Jardim e nem conheço esta pessoa que fez este último comentários, mas creio que ela deva ser uma pessoa que vive aprisionada dentro de casa ou enfiada no trabalho em busca de suprir algo para fazer tal comentário. Olha galera, não desanimem porque sempre haverá pessoas que não entendem o que vocês estão fazendo. Eu bem sei que para se praticar o ciclismo com o mínimo de conforto e segurança além de uma boa bike é necessário roupas e acessórios apropriados e isto tem um custo um pouco elevado, portanto pelas fotos que vejo de vocês no blog e no face noto que quase todos estão pedalando dentro do possível bem equipados e vestidos adequadamente e por isto tenho certeza de que se não todos mas a maioria de vocês trabalham e são pessoas responsáveis e de família e por isso mesmo fico muito chateada com quem tenta de alguma maneira desmerecer o que vocês estão fazendo. Fica aqui uma sugestão. Se for do agrado de vocês, por gentileza postem um comentário ou mesmo uma postagem falando um pouco sobre cada um de vocês, desta maneira calarão a boca de muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou discriminar quem é quem do grupo; mas nosso grupo é composto por 83 vagabundos, alguns de caruaru, Lajedo e Santa Cruz. A maioria, trabalhadores privados e públicos(engenheiros, gerentes, diretores, secretarios, vendedores, bombistas, professores, etc) outros automonos e boa parte empresarios.

      Eu e minha esposa, fazemos parte dessa turma de vagabundos.
      Mas ralamos de segunda a sábado na nossa loja.

      RMS MODA ESPORTIVA - Roupas e artigos esportivos inclusive ciclismo.
      Amaro Neto

      Excluir
  5. Olha achei de muito mal gosto este primeiro comentário. Não estou aqui querendo "censurar" a pessoa que o fez mas chamara a atenção da mesma para o fato de ter feito um comentário infeliz sobre pessoas das quais tenho certeza que ela não conhece. Eu conheço alguns membros deste grupo de ciclismo de vista e sei que eles são pessoas honestas e trabalhadoras e sou amiga da Elígia e do Leonardo e só para encerrar este comentário me atrevo a dizer que a Elígia é Psicopedagoga e o Leonardo Oficial da Polícia, desta forma fica aqui já bem claro que estas pessoas são ciclistas e profissionais em alguma área e não vagabundos como sugere o maldoso comentário em questão. Quando esta pessoa resolver se identificar eu também me identifico, para saber quem foi que publicou este desabafo.

    ResponderExcluir
  6. Wilson Campos - COHAB I BJ2 de fevereiro de 2013 às 20:49

    Quero dizer que na minha opinião vocês deveriam arrumar um modo de identificar esta pessoas e a processar por calúnia e difamação. Não gostar de algo é uma coisa, mas dai a falar de pessoas as quais nem se conhece é outra. Para mim este tipo de pessoa que fala dos outros na rede mundial de computadores e que não tem ao menos a coragem de se identificar são pessoas medíocres e de muito baixa estima. Se você que fez o comentário maldoso desejar falar algo a minha pessoa é só postar.

    ResponderExcluir
  7. Janielle Cavalcanti - Campina Grande PB7 de fevereiro de 2013 às 17:32

    Pessoal, parabéns a todos por estarem desenvolvendo uma atividade saudável e tentando afastar de alguma maneira as nossas crianças e jovens do mundo do álcool e das demais drogas. Se alguém discorda do que vocês estão fazendo, paciência, o importante é mostrar a esta ou a estas pessoas quem são vocês de verdade e a melhor maneira ao meu ver de se fazer isto as convidando a dar umas pedaladas com vocẽs. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. oportunamente, compreendo que a forma de uma pessoa expressar-se no convívio social educada e civilizadamente,emitindo opinões ajuizadas quanto às atividades desportistas,a exemplo das praticadas pelo grupo "amigos do pedal de Belo Jardim" , denota uma mente sã e equilibrada. Praticar esse esporte com colegas,amigos e familiares contribui para fortalecer sinceros laços de amizades entre as pessoas além dos benefícos à saude, principalmente apreciando e em contato à natureza.Somos plenamente gratos a Deus por essa bênção e compartilharemos com satisfação e entusiasmo onde estivermos presente, lamentando, contudo, a maneira irrefletida com que muitos se enclausuram em suas "ocupações costumeiras" como meios de fugas à vida, entendendo não ser um modo correto de viver.

    ResponderExcluir