sábado, 21 de junho de 2014

1ª TRILHA DE CORPUS CHRISTI 19/06/14

Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h30min (Ao lado da casa de Laurênio)
Saída: 07h00min
Equipe: Miguel - Luizinho - Monga - Demir - Deives - Anderson - Ricardo - Laurênio e Geovane
Total de 09 ciclistas
Guia: Miguel
Percurso Total: 32 km

Inicialmente esta trilha seria uma trilha de exploração que teria como destino a Loca dos Ossos porém, como o ciclista Ezequiel que seria o nosso guia não pode se fazer presente e nenhum dos demais tinha a menor ideia de como chegar até este destino optou-se por alterar o destino, sendo assim escolhem,os a cidade de Tacaimbó como destino.
Ponto de Encontro e Concentração.




Fotos da Ida/Sítio Pocinhos.


Fotos da Ida/Sítio Varzante.

Como havia chovido durante a noite boa parte das estradas e caminhos se encontravam com várias poças de água e muita lama o que para mim é tudo de bom mas que exige um maior cuidado por parte de cada ciclista para evitar tombos como o que envolveu os ciclistas Luizinho e Demir quando pedalávamos por terras do Sítio Varzante. Os dois estavam pedalando rápido e quando o Luizinho tentou desviar de uma poça de água o Demir que vinha quase que colado no mesmo acabou por não ter tempo e nem espaço físico para desviar e ocorreu que os dois se misturaram e acabaram sofrendo um belo tomo e indo parar literalmente na lama, e olha que o Luizinho é um dos nossos ciclistas mais experientes. Infelizmente como eu me encontrava a uma certa distância dos dois não tive como registrar esta linda e cômica cena mas mesmo assim ainda deu para registrar os dois pra lá de sujos de lama como vocês podem ver na última foto acima.

Fotos da Ida/Sítio Bananeira.



Fotos da Ida/Sítio Pitombeira.






Fotos da Ida/Estradão de Tacaimbó.


PARADA PARA O CAFÉ DA MANHÃ
Chegamos ao nosso destino ainda cedo da manhã e como a maioria dos ciclistas não haviam tomado café da manhã antes de iniciar o pedal nos dirigimos a té o Bar e Restaurante Redondo que fica localizado na pracinha próxima a antiga estação férrea e lá nossa equipe pode desfrutar de um ambiente agradável com boa comida, higiene, bom atendimento e um precinho camarada. Nós recomendamos este estabelecimento que de agora em diante passa a ser um dos nossos pontos de apoio quando em trilhas que tenham como destino o município de Tacaimbó - PE. Depois da galeta ter tomado o seu café da manhã voltamos a trilha, desta feita iniciando a nossa volta para Belo Jardim.





Fotos da Volta/Sítio Jordão.


Fotos da Volta/Sítio Jenipapo.


Infelizmente logo depois que tirei esta foto na qual eu estou em destaque o meu celular descarregou e assim não foi possível registrar com fotos o trecho final e nem o encerramento desta bela trilha. Por fim quero aqui deixar registrado que a trilha transcorreu num clima de muita descontração e num bom ritmo de pedal e desde já fica aqui os meus agradecimentos a cada um dos ciclistas que se fizeram presentes e contribuíram para o êxito desta trilha.

CONVITE
Vamos prestigiar e também participar porque este é um evento idealizado por um ciclista nosso e sem nenhum apoio por parte de nenhum órgão público, portanto cade a nós fazer com que o mesmo seja um sucesso. Atenção: Devido a este evento a trilha do próximo domingo que teria como destino a Pedra do Caboclo foi cancelada, mas os ciclistas que desejarem fazer alguma trilha alternativa podem ficar a vontade, peço apenas que se isso ocorrer por favor registrem com fotos para que possa ser divulgada aqui no blog e lá no face. Desde já agradeço a colaboração de cada um. (Geovane Bezerra).

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

2 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE21 de junho de 2014 às 09:24

    Atenção companheiros de pedal. Olhando agora o nosso grupo lá no face fiquei sabendo que houve trilha na sexta-feira a noite e também que o nosso amigo Juracy sofreu um tombo e que se machucou mas que não foi nada grave, segundo relatos do Amaro. desejo ao mesmo uma boa recuperação e assim que der eu coloco aqui no blog uma postagem com as fotos e os fatos deste pedal.

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo - Tacaimbó PE26 de junho de 2014 às 19:53

    Normalmente se costumamos reservar este feriado para ficar com a família mas sei que para quem gosta de praticar esporte não tem jeito, qualquer oportunidade deve ser aproveitada e por isso eu quero dar os meus parabéns a todos por esta bela trilha e obrigado por mais uma vez escolher a minha cidade como destino, isso significa que vocês gostam daqui e tenham certeza de que nós também gostamos da visita de vocês. sejam sempre bem vindos.

    ResponderExcluir