quinta-feira, 26 de junho de 2014

SETE ERROS ALIMENTARES QUE CICLISTAS DEVEM EVITAR

Treinar durante horas e não se alimentar corretamente é um erro cometido mais vezes do que se pensa, e deve ser evitado a todo custo, pois todo o exercício terá sido em vão e seu organismo não saberá como agir. Confira os sete erros alimentares que você deve aprender a evitar.






  1. - Cortar o carboidrato e exagerar na proteína: o carboidrato é a primeira fonte de energia usada pelo corpo. Estando em falta, o organismo irá utilizar a proteína, impedindo que ela agregue à formação muscular. Já o excesso de proteína pode gerar sobrecarga renal e perda óssea. O ideal são dois gramas de proteína por quilo de peso ao dia.
  2. - Preocupar-se com a quantidade de calorias, sem analisar a qualidade: para um efetivo ganho de massa muscular é essencial que sua alimentação contemple todos os grupos da pirâmide alimentar.
  3. - Pular refeições: quem pratica esportes deve fazer refeições com intervalos de até 3 horas. Quando você passa muito tempo sem se alimentar, o organismo entende como uma emergência, criando o hábito de armazenar gorduras para tais momentos.
  4. - Não comer antes e depois do treino: fazer um pequeno lanche garante melhor desempenho no treino, por equilibrar os níveis de glicose.
  5. - Retirar toda a gordura da alimentação: para que o organismo funcione perfeitamente, a dieta deve conter gordura sim. O melhor é dar preferência à chamada “gordura boa”, poli e monoinsaturadas, como presentes em nozes, castanhas e azeite de oliva.
  6. - Apostar só no suplemento alimentar: desde que indicados por profissionais, os suplementos podem ser bons aliados, porém não devem substituir refeições balanceadas. O excesso de suplementos pode gerar toxinas que sobrecarregam os rins.
  7. - Consumir bebidas alcoólicas: o álcool causa desidratação, sobrecarga dos rins, fígado e cérebro. Afeta a força e o equilíbrio, além de comprometer a reserva de glicogênio hepático, matéria prima da formação dos músculos.



CONVITE
Estamos convidando todos que gostam de uma boa pedalada a se juntar aos nossos ciclistas nos pedais abaixo descriminados. Vale aqui lembrar que para participar de qualquer atividade do nosso grupo não se faz necessário ser um membro e se assim for a sua vontade baste se juntar a nós porque o único requisito para se tornar membro do nosso grupo é o gosto pelo esporte e disposição para se aventurar. Para se tornar um ciclista do nosso grupo não é necessário se pagar nenhuma taxa e nem tão pouco fazer qualquer tipo de cadastro, mas por motivo de segurança exigimos que todos que se juntem a nós adquiram e façam uso dos equipamentos de proteção (capacete, luvas, óculos, etc) o quanto antes possível, mas de início todos podem participar, mesmo sem estes esquipamentos, então saia da rotina e venha se juntar a nós.

SEXTA-FEIRA 27/06/14 TEM

DOMINGO DIA 29/006/14 TEM

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Por: Geovane Bezerra

Um comentário: