segunda-feira, 9 de junho de 2014

2ª TRILHA DO CUSCUZ/ALTO - BELO JARDIM X ALTO MOURA/CARUARU PE 08/06/14


Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 05h30min
Saída: 06h30min
Equipe: Elaine - Jurandir - Geovane - Amaro - Laurênio - Armando - Juracy - Baiano - Felipe - Alex - Mário - André - Ivan - Sinval - George - Armando e Arielson = 17 Ciclistas
Guias: Geovane e Arielson

Participação Especial: Robby Moreira (Grupo de Ciclismo Pedal Livre Caruaru)

Ontem aconteceu  com muito sucesso a segunda edição da nossa Trilha do Cuscuz, para a minha alegria esta edição contou com a participação de alguns ciclistas que não estavam presentes na edição anterior e que apesar de estarem sempre na ativa ainda não haviam desfrutado do gosto de participar de uma trilha acima dos cem quilômetros. Graças a Proteção Divina tudo correu bem e conseguimos realizar todo o percurso tanto de ida como de volta sem maires problemas. Confiram nas fotos abaixo um pouco desta nossa aventura. Como haviam dois ciclistas que estavam estreando em trilhas de longa distância optamos por realizar esta trilha num ritmo alternado entre o suave e o moderado.

CONCENTRAÇÃO
 

SAÍDA

 

FOTOS DA IDA/BELO JARDIM

 

FOTOS DA IDA/TACAIMBÓ - PE 

 

Ao chegarmos ao município de Tacaimbó fomos recepcionados pelo nosso amigo e ciclista Robby Moreira, ele que reside em Caruaru e é irmão do ciclista Roberto que é membro do nosso grupo, o Robby faz parte do Grupo de Ciclismo Pedal Livre Caruaru e sempre que pode comparece em Belo Jardim para dar umas pedaladas conosco. Ainda em Tacaimbó ocorreu o primeiro imprevisto do pedal, a bike que a ciclista Elaine estava usando teve problemas mecânicos, o que logo foi resolvido. Quanto ao Robby assim que iniciamos o trajeto em direção ao município de São Caetano com pouco mais de cem metros de pedalada o mesmo teve um problema sério na sua bike ficando sem o pedal esquerdo, o que poderia significar para muitos o fim da trilha para ele serviu de motivação e o mesmo prosseguiu junto conosco até o Alto do Moura, sempre pedalando (quando possível). Para ele fica aqui os nossos parabéns pela garra e determinação demonstrada.
 

 

FOTOS DA IDA/SÃO CAETANO - PE

 

Ao chegarmos em terras do município de São caetano seguimos por um trajeto o qual ainda não conhecíamos, quem serviu de guia foi o ciclista Arielson que já havia pedalado por estas bandas anteriormente. Logo no início deste trecho a bike do ciclista Alex teve um pneu furado, fato que iria se repetir outra vez mais adiante. Já bem próximos de Caruaru nos encontramos com outros ciclistas que também estavam se dirigindo ao Alto do Moura assim como nós, um fato que me chamou a atenção foi um ciclista que não tinha o braço esquerdo e que estava participando ativamente da trilha com os seus companheiros, fiquei sabendo depois através do ciclista Robby que o dito ciclista de um braço só é um biker de elite e que costuma participar até de competições, conseguindo boas colocações, o cara  é um verdadeiro exemplo a ser seguido. O citado ciclista é o que aparece na foto situada a esquerda do monitor, o mesmo está de blusa vermelha. A ele os nossos parabéns. Nas duas últimas fotos vemos uma casa em estilo colonial que foi construída em 1933 e que está sendo reformada pelos novos donos, que mantiveram a fachada original.

 

 

FOTOS EM CARUARU - PE/ALTO DO MOURA 

 

 

Ao chegarmos ao Alto do Moura notamos que a movimentação já era grande, mesmo ainda sendo sedo, quando estávamos fazendo o nosso passeio pelo corredor da folia nos encontramos com o ciclista Valdemir Praeiro (de roupa preta), ele que é integrante do nosso grupo mas que talvez não tenha acessado o nosso blog, o nosso grupo no face e nem tenha recebido mensagem no Whatsapp, pois foi amplamente divulgado que houve alterações nos horários de concentração e saída para esta trilha, em fim, o mesmo relatou que saiu de Belo Jardim pouco depois das cinco horas da manhã. Conversamos rapidamente e seguimos o nosso passeio em busca de um bom lugar para almoçarmos, mas antes como é de costume fomos até o Pátio Luiz Gonzaga ou Pátio do Forró. 

 


 


 

FOTOS EM CARUARU - PE/PÁTIO DO FORRÓ

 

 

HORA DO RANGO
Tendo o nosso ciclista Sinval como orientador nos dirigimos até a Heleno Churrascaria onde fomos muito bem recebidos e desfrutamos de uma boa comida com um precinho camarada e em boa quantidade. Vale aqui salientar que ultimamente não estávamos fazendo as melhores escolhas e sempre estávamos sendo explorados, mas desta vez temos de parabenizar o proprietário e os seus funcionários porque fomos bem recepcionados e tratados realmente como se deve. Fica aqui a nossa dica a quem for visitar o Alto do Moura ou o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, nós recomendamos esta churrascaria sem medo de errar na dica.

 

 


INCIANDO A VOLTA PARA CASA
Depois de um gostoso almoço fizemos um leve alongamento e iniciamos a volta para casa, mas antes tratamos logo de reabastecer os nossos reservatórios de águam o que foi bem conveniente porque a temperatura subiu. Quando chegamos novamente ao Alto do Moura já era grande a movimentação das pessoas que estavam no aguardo da saída dos trios para assim dar início oficialmente a caminhada do Cuscuz.

 

 

 


 

FOTO OFICIAL NO CUSCUZ GIGANTE
Quero aqui deixar registrado os nosso agradecimentos a Equipe de Segurança que gentilmente permitiu a nossa entrada até o local onde se encontrava o Cuscuz que estava isolado para evitar tumulto antes da hora. Quero aqui também parabenizar o meu amigo Augusto do Cuscuz pela organização deste evento,  ele que é o atual presidente da Associação dos Fabricantes de Comidas Gigantes de caruaru e Também é o proprietário da empresa Augusto Produções. Quero aqui em nome de todos os nossos ciclistas agradecer o carinho demostrado pelos turistas que fizeram questão de tirar fotos conosco e também a Equipe da Rádio Liberdade que deu uma forcinha aos nosso ciclistas quando da nossa passagem pelo corredor da folia no Alto do Moura.

 

 


 

 

FOTOS DA VOLTA/SÃO CAETANO - PE 
A volta transcorreu num clima de muita descontração e num bom ritmo. Como ninguém estava muito preocupado com horário de encerramento fizemos uma pausa de aproximadamente uns trinta minutos em São Caetano para um breve lanche e depois retomamos o nosso pedal.

 

FOTOS DA VOLTA/TACAIMBÓ - PE 
Ao chegarmos ao município de Tacaimbó fizemos nova pausa para mais um lanche, esta foi a nossa última parada antes de prosseguirmos rumo a Belo Jardim.

 

FOTOS DA VOLTA/BELO JARDIM - PE 
Ao cair da noite já estávamos nas imediações da faculdade e bem próximos do término desta bela trilha. Apesar do cair da noite ninguém estava reclamando, mesmo os ciclistas que não levaram seus faróis, estes pedalaram num ritmo mais rápido e ficaram a nossa espera na frente da guarita da faculdade para stodos juntos com nós os guiando com os nossos faróis.

 

ENCERRAMENTO
O encerramento se deu na frente da Panificadora Nova Colegial no bairro da Boa Vista. Graças a proteção divina todos chegamos sem nenhum problema. Durante todo o trajeto da volta nenhum incidente foi registrado. Fica aqui os meus agradecimentos a todos os companheiros que se fizeram presentes a esta trilha e deixar aqui os meus parabéns mais uma vez a nossa ciclista da Elite da Equipe Feminina a minha cunhada Elaine pela guarra e determinação que mais uma vez demostrou, sendo a mesma a única  representante feminina nesta trilha. Parabéns Elaine e continue assim. Quer conferir todas as fotos desta trilha? Então acesse o nosso grupo lá no face que lá está disponível um álbum com todas as fotos desta nossa aventura.

 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


CONVITE

CONVITE
SEXTA-FEIRA 13/06/14 TEM

Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Muito bom parabéns a todos os ciclistas pela garra e determinação adoro ver as postagem e quem sabe fazer parte do grupo.

    ResponderExcluir
  2. Emiliana - Tamandaré - Pe14 de junho de 2014 às 14:08

    Quero parabenizar a ciclista Elaine por sua força de vontade e o seu desprendimento, também vai aqui os meus parabéns aos homens deste grupo pelo respeito sempre demostrado para com as mulheres. Na qualidade de ciclista sei que muitas vezes somos descriminadas por ser mulheres mas noto que no grupo de vocês isto não ocorre, pelo contrário, existe na minha opinião uma grande mobilização no sentido de se atrair novas ciclistas, mas é claro que sempre há controvérsias e isto faz parte da coisa.

    ResponderExcluir
  3. Mais um belo pedal e com essa turma não tem igual. Emiliana, realmente existe um grande respeito do grupo para com as ciclistas, e nós buscamos sempre fazer com que as mulheres façam parte do grupo.

    ResponderExcluir
  4. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE18 de junho de 2014 às 16:59

    Ao amigo anônimo seja bem vindo assim que se achar em condições e em relação a amiga Emiliana quero reforçar aqui as palavras do ciclista Amaro dizendo que sempre que possível estamos em contato com todas as nossas ciclistas realizando convites permanentes para cada uma, sei que temos de melhorar em algo, só não bem o que, de forma que as mesmas se sintam mais traídas a participar dos nossos pedais mas deixamos todas bem a vontade para comparecerem quando desejarem e tendo a certeza de que companheirismo e principalmente respeito elas sempre terão dentro do nosso grupo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Emiliana,

    Fico agradecida, pelos parabéns e o fato de ser respeitada isso fica bem claro em todos as trilhas em que participo, gostaria muito que mais mulheres participasse mais por um motivo ou outro elas acabam não vindo...mas nem por isso desisto de ir sempre que puder estarei presente.

    ResponderExcluir