segunda-feira, 23 de junho de 2014

COBERTURA DO 1º FAST DUATHLON DE BELO JARDIM EM 22/06/14

Na manhã do último domingo dia 22 de junho aconteceu em nosso município o 1º Fast Duathlon, este evento de ciclismo foi idealizado pelo ciclista Emanuel (Mano), ele que é um dos pioneiros na promoção de atividades ciclísticas em Belo Jardim e que justamente com os ciclistas  Miguel e  Joacir levantaram a bandeira do ciclismo. Desde já fica aqui os parabéns ao ciclista Mano e a todos os evolvidos na realização deste símples mas organizado evento que teve uma boa presença de público e uma boa quantidade de ciclistas participantes. vale aqui salientar que o evento foi realizado sem nenhum tipode ajuda por parte do Governo Municipal, contando apenas com a colaboração de algumas pessoas amigas que se dispuseram a de alguma forma ajudar na realização deste belo evento. Confiram abaixo um pouco de como foi este 1º Fast Duathlon de Belo Jardim.



O evento foi dividido em três partes sendo a primeira uma corrida de atletismo com 03 km de extensão em seguida os atletas se deslocavam até o local de transição e de lá partiam para um trecho de corrida de bicicleta com 30 km de percurso e por fim voltavam novamente a fazer nova transição e iniciavam mais um trecho de 03 km de corrida de atletismo. Foi uma prova difícil onde todos puderam se superar. 

CONCENTRAÇÃO
O clima na concentração era de muita descontração e também de ansiedade. Apesar de boa parte dos participantes já terem alguma experiência em participar de provas de ciclismo participar de um duathlon era coisa inédita. Vale aqui registrar a coragem e a determinação da ciclista Elaine Cavalcanti que resolveu encarar os marmanjos e foi a única representante feminina da competição.
 

 

 


AS BIKES
É claro que para se aventurar em uma competição, seja ela qual for temos de fazer uso do melhor equipamento que tivermos e no caso de nós ciclistas as grandes estrelas são as nossas bikes que a depender do tipo e da qualidade fazem uma grande diferença em qualquer competição, mas o ciclista continua a ser ainda o fator principal e decisivo, de qualquer forma vale a pena dar uma breve olhadinha em algumas destas belas bicicletas que os ciclistas utilizaram neste evento.

 

 

APOIO AOS ATLETAS
Apesar da falta de apoio por parte da prefeitura algumas pessoas amigas colaboraram na realização deste evento e sendo assim não faltou apoio aos participantes, nestas tendas os mesmos puderam contar com água em abundância e ao final da competição com um saudável lanche regado a muitas frutas. Os atletas puderam contar com o apoio de uma enfermeira e de um professor de Edução Física que estiveram a disposição dos mesmos durante toda a duração da competição.  
 

 

INSCRIÇÕES
Logo no momento da inscrição todo ciclista já era apresentado a sua baia ou ao local onde se encontrava o seu material que seria utilizado durante a trasnsição de corrida de atletismo para corrida de bike.
 

 ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES
Antes dos atletas seguirem para fazer os seus exercícios de aquecimento e também o reconhecimento do trajeto da corrida de atletismo todos foram devidamente esclarecidos sobre as regras da competição e também receberam instruções de como se comportar durante o evento. As orientações ficaram por conta dois ciclista Mano e Joacir.
 

 
AQUECIMENTO
Depois dos participantes terem realizado o devido reconhecimento do percurso da corrida de atletismo todos trataram de realizar um rápido aquecimento tendo a frente dos exercícios o professor de Educação Física, Luiz Otávio.

 

 LARGADA
devido a alguns imprevisto a competição teve início com quase duas horas de atraso mas nem este fato tirou o ânimo dos participantes. A largada oficial se deu as 10h00m e todos os atletas se mostravam bastante animados e bem dispostos, acreditando que iriam se superar.
 

1ª CORRIDA DE ATLETISMO/03 KM
Logo após a largada teve início o primeiro trecho de corrida de atletismo com três quilômetros de extensão. Para a grande maioria dos participantes este tipo de atividade era uma novidade e portanto a disputa inicial não era com o seu adversário e sim consigo mesmo, era cada um em busca de primeiro se superar para depois pensar em superar alguém, foi um início de competição muito difícil. 

 

 

 

 


CORRIDA DE BIKE 30 KM
A corrida de bike que estava descrita no cartaz que teria + - uns 20 km na verdade acabou por ter 30 km porque esta é a distância entre a sede do nosso município e o Distrito de Serra dos Ventos que era onde os ciclistas chegar, mas isso só fez com o que cada participante desejasse ainda mais se superar e foi isto que aconteceu. Eu Geovane juntamente com o Alex, o Felipe, o Amaro, O Deives e vários outros amigos estávamos no apoio e no registro deste belo evento. Fica aqui os meus agradecimentos a todos que deram a sua contribuição.

  

  

 


2ª CORRIDA DE ATLETISMO
A última etapa da competição foi sem sombra de dúvidas a mais difícil, pois os participantes chegaram da corrida de bike bastante desgastados e como já citado anteriormente a maioria não costuma correr, sendo assim fazer novamente um percurso de corrida de atletismo foi algo que exigiu bastante de cada um.




 

PÓDIO
Os ciclistas Mano e Luizinho travaram uma verdadeira "batalha" desde a corrida de bikes mas ao final da competição o ciclista mano sagrou-de o grande campeão. O ciclista Luizinho apesar de ter plenas condições de vencer a competição teve um maior desgaste físico do que o Mano e sofreu bastante com as câimbras. O fato é que não só os cinco primeiros atletas foram vencedores mas sim todos os participantes dando aqui um destaque especial a ciclista Elaine que competiu de igual para igual com os homens e mesmo com todas as dificuldades completou todo o traçado do evento.



DESTAQUE
Como não poderia deixar de ser o destaque deste evento foi a nossa ciclista Elaine, ela que competiu junto com a equipe masculina por não ter nenhuma outra ciclista feminina e mesmo nunca tendo disputado nenhuma prova ou competição conseguiu fazer todo o trajeto e completar a competição numa boa, apesar do forte desgaste físico.

 CONFIRAM AGORA UM POUCO DE COMO FOI A TRILHA NOTURNA DO CACHORRO
REALIZADA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DIA 20/6/14

  

 

  

 
Segundo relatos do ciclista Amaro Neto, que foi quem registrou fotograficamente esta trilha, o pedal foi muito bom e o único incidente registrado foi o tombo sofrido pelo ciclista Juracy que lhe causou algumas escoriações mas que não foi assim tão sério, a ele os nossos votos de melhora rápida.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

Por: Geovane Bezerra

6 comentários:

  1. Excelente evento, turma unida e descontraida, disputa acirrada entre os dois primeiros colocados (Mano e Luizin). Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE24 de junho de 2014 às 21:23

    Mesmo não tendo sido um evento realizado pelo grupo foi um evento que promoveu o esporte ciclismo no âmbito municipal e contou com a participação de ciclistas de ambos os grupo, tanto dos Amigos do Pedal como da Turma do Pedal e por isso fiz questão de prestigiar e de divulgar, que venham outros porque no final das contas todos saímos ganhando com isso. Fica aqui os parabéns aos vencedores e a todos os demais participantes e pessoas envolvidas na organização e apoio e um parabéns especial a ciclista Elaine como única representante feminina neste evento.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Medeiros - Gravatá PE25 de junho de 2014 às 16:55

    Cada dia mais admiro os integrantes deste belo grupo, afinal de contas o que costumo ver por ai é uns querendo passar a perna nos outros mas no caso de vocês existe algo diferenciado e isto é fundamental. Fica aqui a minha admiração e a expectativa de ver em breve alguma prova ou competição organizada por vocês do grupo mas de qualquer forma os idealizadores estão de parabéns assim como todos os atletas e vocês deste blog pela bela cobertura.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber a opinião de quem participou deste evento porque foi algo inédito aqui na cidade, mas até agora ninguém postou nenhum comentário aqui neste blog. Afinal de contas eles acessam ou não o blog?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os ciclistas que disputaram este prova porque não é fácil fazer algo o qual não estamos acostumados. Fica aqui também os parabéns ao responsável por este blog pela imparcialidade e companheirismo demostrado, já que como foi citado na matéria acima a prova não foi organizada pelo grupo qual o mesmo faz parte, mesmo assim foi devidamente registrado e divulgado sem nenhum problema.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo,

    Eu participei e posso te dizer que foi tudo muito organizado, mesmo contando apenas com apoio dos amigos e de alguns comerciantes não deixou a desejar e com certeza no próximo só tende a melhorar.

    ResponderExcluir