sexta-feira, 6 de junho de 2014

PEDAL NOTURNO/PASSEIO - 04/06/14

Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 19h00min
Saída: 20h00min
Equipe: Geovane - Alex - Amaro - Vanda - Eliana - Hortência e Liziane = 07 Ciclistas
Guia: Geovane
Percurso Total: 16 km

Na noite da última quarta-feira foi realizado mais um passeio noturno do nosso grupo, quando nos encontrávamos na concentração tivemos a grata satisfação de contar com a presença das jovens Hortência e Liziane, elas que estão iniciando no ciclismo e que a partir desta data passam a integrar a equipe feminina do nosso grupo, as mesmas haviam comparecido na semana anterior mas como nenhum dos nossos ciclistas compareceram não houve o passeio mas desta vez tudo deu certo, para nossa surpresa a ciclista Eliana que encontrava-se afastada do pedal há algum tempo por motivo profissional se fez presente e ajudou a reforçar o time feminino que foi comandado pela ciclista Vanda esposa do ciclista Amaro. O passeio foi desenvolvido em ritmo suave e com pequenas variações no traçado original para facilitar para as novatas. Foi um ótimo pedal que agradou a todos os presentes. As nossas mais novas ciclistas fica aqui os nossos parabéns pela determinação demostrada e esperamos que realmente abrasem a nossa causa que com certeza terão a disposição uma modalidade desportiva saudável e que vai proporcionar a vocês muitas aventuras. Sejam muito bem vindas e convidem os esposos ou namorados para se juntar ao nosso time.

SAÍDA

 

RESUMO DO PASSEIO

 


 


 


 
Quando estávamos voltando do paredão da Barragem do Bitury nos deparamos com este filhote de cobra Jiboia que infelizmente tinha sido morto, provavelmente a pauladas o que nos deixou muito tristes,pois como todos sabem somos totalmente contra os maus tratos a animais sejam eles quais forem e principalmente a morte dos mesmos, se ninguém fosse mexer com a pobre cobrinha o que ela iria fazer era fugir e se esconder e nada mais, mas o homem que se acha o todo poderoso e o mais corajoso muitas vezes mata animais como este simplesmente por puro medo. 


 


 
Aqui no blog estão apenas algumas das fotos do passeio, para ver todas as fotos acessem o nosso grupo no face, lá está disponível um álbum com todas as fotos bem como as fotos das nossas aventuras anteriores.

UTILIDADE PÚBLICA
Durante o percurso do nosso passeios passamos por diversas ruas que se encontravam parcialmente ou totalmente as escuras, escondendo buracos e causando insegurança aos moradores, já que a escuridão favorece a bandidos se esconderem e praticarem assaltos. Alô Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Belo Jardim, vamos ver o que é possível ser feito para diminuir a escuridão nas ruas da nossa cidade. Alô senhores da CELPE, vamos ver a parte que cabe aos senhores e colaborar para iluminar melhor a nossa cidade. Fica aqui o nosso apelo também a briosa Polícia Militar para que dentro do possível as rondas sejam intensificadas em todo o perímetro urbano para melhorar a segurança. Só lembrando que encontramos problemas de falta de iluminação ou deficiência da mesma em todos os bairros que passamos, tanto nos bairros nobres como e principalmente na periferia. 

 

 


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK



CONVITE
Apesar de gostarmos de ter a companhia de ciclistas que não fazem parte do grupo fica aqui um recado aos interessados em participar desta trilha. Para quem ainda não sabe o nosso grupo não adota carro de apoio em seus passeios ou trilhas e por isso é muito importante que quem estiver interessado em participar desta trilha tenha plena convicção de que está em boas condições físicas para não vir a passar mau durante o percurso. Todos são bem vindo mas contamos com a compreensão de quem não faz parte do grupo e deseje participar no sentido de quando indagado se já é praticante do Mountain Bike e se tem costume de pedalar por longas distâncias responda com sinceridade porque só seguirá conosco quem realmente tenha condições.

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Sinto falta de quando participavam muitos ciclistas nos passeios das 4ª. Amanha domingo pedal do cuzcuz 110Km, eu vou com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ9 de junho de 2014 às 17:35

    Não sei o que mais posso fazer para tentar melhora e quantidade de ciclistas nos passeios das quartas. Logo de início não tínhamos programação certa e nem tão pouco comprometimento e sempre tínhamos no mínimo entre 10 a20 ciclistas depois a pedido da maioria foi criado um calendário fixo de passeios e determinado os trajetos e ao invés da participação aumentar acabou por diminuir. Quero aqui deixar bem claro que o objetivo dos passeios desde o início é a divulgação do grupo e a promoção do ciclismo para os leigos. O passeio é a porta de entrada para novos ciclistas e está sendo deixado de lado por uma boa parte dos nossos ciclistas o que é uma pena, mas só me resta apelar para o bom censo de cada um e torcer para que aos poucos tudo volte ao normal porque mesmo que muitos não concordem os passeios das quartas são sim de extrema importância para o grupo como um todo e sem ciclistas não há passeios. Você que é ciclista do nosso grupo, deixe a preguiça de lado e compareça na próxi8ma quarta-feira no passeio em homenagem ao Dia dos Namorados. antecipado.

    ResponderExcluir