sexta-feira, 11 de setembro de 2015

11 DE SETEMBRO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE BELO JARDIM

Hoje a nossa cidade está de parabéns porque exatamente hoje Belo Jardim está completando 87 anos de Emancipação Política ou de fundação. É bem verdade que ainda há muitas coisas a serem corrigidas e outras a serem abolidas para o bem comum de todos os cidadãos belo-jardinenses, mas a verdade é que apesar de todos os problemas da nossa cidade Belo Jardim ainda é uma das cidades mais desenvolvidas do Agreste Pernambucano e tem tudo para crescer muito mais.
Nós que fazemos parte dos Amigos do Pedal e que conhecemos como ninguém as inúmeras belezas que aqui existem e que muitas vezes não chegam ao conhecimento de boa parte da população. Queremos neste momento festivo parabenizar a nossa cidade e deixar aqui um apelo as autoridades municipais de um modo geral, no sentido de pedir mais atenção para o nosso Belo Jardim; a começar investindo firme na preservação das nossas matas e dos nossos rios, lagos e lagoas com toda a fauna e a flora nelas existentes.

  

Belo Jardim tem um enorme potencial turístico a ser explorado, como já mostramos a algum tempo atrás aqui mesmo neste blog em uma matéria sobre este tema. Hoje para comemorar esta data várias atividades foram realizadas, entre elas os tradicionais desfiles (desfile militar e desfile escolar). Hoje nosso grupo também comemorou o aniversário de Belo Jardim, pedalando é claro. Em uma próxima potagem vocês poderão conferir as fotos deste e de outros pedais destra semana. 
Clicando nos links abaixo vocês poderão ter a disposição muito mais informações sobre a nossa bela cidade. parabéns Belo Jardim e parabéns belo-jardinenses por mais um aniversário.


CLIQUE EM ALGUM DOS LINKS ABAIXO 
PARA CONHECER UM POUCO DA HISTÓRIA 
DE 
BELO JARDIM - PE




  

TÚNEL DO TEMPO
Nestes 87 anos de idade muitas águas rolaram por baixo da ponte, muita gente boa se foi, outras tantas aqui se fixaram, festas foram criadas e outras não mais existem. Belo Jardim infelizmente ainda não tem um museu, mas existem algumas pessoas que assim como eu amam esta cidade e adoram registrar as belezas e o cotidiano da nossa cidade e do nosso povo. Estou falando dos saudosos João de Bebé e Gil Morais e daqueles que ainda estão por aqui e que continuam registrando a nossa história com amor e carinho que são; Doa Dulce Ramos, Seu Abel, Dr. José Ozório e o ilustre Ivanildo de Souza, renomado fotógrafo que é quem está a frente da revista Águas do Bitury e tem um enorme acervo de fotos sobre tudo o que você imaginar sobre Belo Jardim. 
Antes de postar as fotos quero deixar aqui registrado que conversei com o meu amigo Gil Morais quando em vida sobre o meu desejo de um dia fazer um site para divulgar Belo Jardim e naquela ocasião falei se poderia fazer uso de alguma imagem da Revista Águas do Bitury que estava na sua primeira edição e o mesmo deu a sua autorização como editor da mesma. Lembro a quem interessar que as fotos aqui expostas são apenas para ilustrar esta postagem, quem desejar saber em detalhes tudo sobre a nossa cidade e muito mais adquira a Revista Águas do Bitury, para isto basta entrar em contato com o Ivanildo Fotógrafo ou com a professora Dulce Ramos. Algumas fotos são dos arquivos pessoas de amigos meus que me enviaram a autorizaram a sua publicação.

Revista Águas do Bitury - 1ª - 2ª e 3ª Edição
    

Imagens da Primeira Edição
  
   

Imagens da Segunda Edição
  
   

Imagens da terceira Edição
  
   

Fotos Históricas
  
     

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

 

HINO DE BELO JARDIM

No mapa de Pernambuco
De graça e esplendor sem fim
Em esplêndido relevo
Figura de Belo Jardim
Belo Jardim
terra querida
São teus os nossos corações
E as nossas vidas
Só não ama a seu terra
Quem é perverso ou ruim
Todo nossos corações
Pertencem a Belo Jardim;
Belo Jardim produz tudo
Milho café e algodão
Cria gado tem rebanho
Da riqueza e da pão
Nossa terra é bonita
Do solo ao firmamento
Uma joia, aldeia velha (xucuru)
Um mimo, Serra dos Ventos
Abençoado o teu labor;
O povo calmo e pacífico
Honesto e trabalhador

4 comentários:

  1. João Bosco - Belo Jardim PE12 de setembro de 2015 às 09:12

    Muito legal a postagem, mas achoque deveria conter um pouco mais de informações e fotos de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de setembro de 2015 às 20:25

      Caro João agradeço seu comentário e o seu acesso, mas creio que você deve estar acessando o nosso blog a pouco tempo por isso não viu as várias fotos que postamos e em relação a informações sobre o grupo temos várias postagens abordando este tema a também aqui no rodapé do blog você encontra uma discrição breve sobre o nosso grupo. Continue acessando o nosso blog.

      Excluir
  2. Particularmente não vejo este progresso todo que é citado nesta postagem mas apesar da safadeza que está imperando na política local eu gosto muito de Belo Jardim e também gosto muito deste blog porque divulga as nossas coisas deforma neutra, por isso quero dar os parabéns a vocês por divulgarem o aniversário da nossa cidade, mas numa próxima vez procurem caprichar mais ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de setembro de 2015 às 20:32

      Caro Wellington agradeço o seu comentário e respeito o seu ponto de vista, mas me dou ao direito de lhes dizer que quando falo em crescimento e em progresso é porque realmente isso tem acontecido, porém concordo com você quando você diz com outras palavras que o que falta aqui é vontade e compromisso político para fazer a nossa linda cidade prosperar, mas se você olhar com calma verá que apesar dos problemas Belo Jardim tem tudo para voltar a ser o que já foi no passado. Continue acessando o nosso blog.

      Excluir