segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PEDAIS DA ÚLTIMA SEMANA

A semana passada foi mais uma semana de ótimos pedais, vale aqui lembrar que estamos ainda na Semana do Trânsito que teve início no último dia 18 e termina no próximo dia 25. esta foi uma semana muito importante para os ciclistas de um modo geral porque a cada dia o governo e a sociedade se dão conta que a bicicleta é sim uma grande aliada para resolver boa parte do problema de mobilidade. Nesta postagem vocês poderão conferir um resumo de como foi esta semana repleta de pedais.




Segunda-feira 14/09/15 - Passeio Noturno - 08 km 12 Ciclistas
Este passeio marca o início de um novo círculo de pedais noturnos do grupo, onde prevalece a vontade de pedalar de maneira descontraída e sem pressa. Este pedal teve uma hora de duração e foi desenvolvido em um ritmo bem leve ideal para pessoas de todas as idades.
Terça-feira 15/09/15 - Passeio Noturno - 13,2 km 06 Ciclistas
Mais um pedal gostoso em ótima companhia e com muita descontração o tempo todo. Lembrando a quem possa interessar que estes passeios das demais noites da semanas são deferentes dos das quartas, os mesmos tem duração de apenas uma hora e não tem roteiro definidos.





Quarta-feira 16/09/15 - Passeio Noturno Tradicional 
15,4 km 36 Ciclistas
Voltando aos bons tempos os passeios das quartas estão bombando e neste não foi diferente, mais uma vez tivemos a apoio logístico da Polícia Militar de Pernambuco através do 15º MPB sediado aqui em belo jardim, desta forma todos os participantes puderam pedalar com segurança e ainda contando com a viatura como carro de apoio, fica aqui os meus agradecimentos ao Ten. Coronel Jonas pela parceria e o apoio.
 


Quinta-feira 17/09/15 - Passeio Noturno
Pessoal infelizmente não chegou até a redação aqui do blog nenhuma informação sobre este pedal a não ser que o mesmo aconteceu. De toda forma fica aqui o registro e um recado. Alô galera que está participando dos passeios noturnos da semana, por favor levem máquinas ou celulares e registrem os mesmo, sendo assim mesmo que eu não esteja presente poderei divulgar os mesmos aqui no blog.





Sexta-feira 18/09/15 - Trilha Noturna Viana & Moura/Sanharó
46 km 08 Ciclistas
Este foi um pedal literalmente pegado, onde apenas a equipe da elite do nosso grupo se fez presente, pedal desenvolvido em ritmo muito rápido quase sem paradas, ideal para aqueles ciclistas que gostam de testar e superar os seus limites. Infelizmente não foram tiradas foto deste pedal, mas fica aqui o registro.
Sábado 19/09/15 - Trilha de Exploração Piscinão de Taboquinha
15 km 08 Ciclistas 
Este foi um pedal totalmente não planejado, na verdade neste dia e data estaria acontecendo a quinta edição do Pedala Brasil de Ciclismo que é o passeio realizado anualmente pelo nosso amigo e ciclista do grupo o Tio do Pastel no entanto, devido ao baixo número de pessoas que compareceram este passeio foi adiado e sendo assim nós que ali estávamos optamos por fazer um pedal alternativo. Foi uma trilha curta mas que nos proporcionou bons e agradáveis momentos. Deixando registrado que parte desta equipe foi composta por ciclistas que fizeram parte do início deste grupo, os quais são poucos conhecidos dos demais ciclistas por participarem pouco das nossas atividades.
 


Domingo 20/09/15 - Trilha Belo Jardim/São Bento do Una
Como já é de costume os pedais dos domingos são normalmente aqueles de maior destaque, pois costumam ser mais longos, mais duros ou contar com um número maior de ciclistas. Infelizmente não chegou a redação deste blog maiores informações a respeito desta trilha, salvo a informação de que a galera mais uma vez desenvolveu o pedal num ritmo muito pegado. Também me chegou a informação que no nosso grupo do WhatsApp foram postadas algumas fotos deste pedal, mas não tenho como confirmar esta informação porque estou sem o aplicativo no momentos, de qualquer forma fica aqui o registro.
Domingo 20/09/15 - Trilha Barragem do Bitury
Trilha realizada pelo nosso amigo Zezão tendo como companheiro de pedal o seu filho. Não tenho maiores detalhes sobre este pedal, mas consegui captar algumas fotos no Facebook do mesmo. É bom saber que hoje podemos nos dar ao luxo de fazer vários pedais em mesmo dia sem isso causar nenhum problema para o grupo. 







Meus Giros
Confiram agora um pouco de como foram os meus giros mais recentes. Infelizmente por problemas técnicos não tive como registrar todos. Você que está ai agora vendo estas fotos e lendo esta postagem, o que é que você está esperando para deixar o sedentarismo de lado? Apareça nos nossos ponto de encontro e veja como a galera é animada, quem sabe assim você resolva participar de algum dos nossos pedais. Agora se voc~e já pedala, faça como eu procure fazer uns giros semanais para se manter em forma..

Giro Noturno da Terça-feira  01/09/15 Com 14 km de Percurso

Giro Matinal do Sábado 12/09/15 Com 08 km de Percurso
Sem fotos, devido a motivos técnicos.

Giro da Sexta-feira 18/09/15 Com 21 km de Percurso
 


INFORMATIVO
Vimos através deste informar a todos que devido ao baixo número de pessoas que compareceram ao passeio ciclístico o nosso amigo Tio do Pastel resolveu adiar o mesmo, sendo assim fica aqui o convite a todos para se fazerem presentes no domingo dia 11 de outubro a partir das 15 horas para participar do 5º pedala Brasil de Ciclismo. Na ocasião serão distribuídos quites de lanches e água mineral para os participantes e ao final do passeio acontecerá um bingo. Venha e traga a família. Vamos todos prestigiar mais este evento do Tio do Pastel. 


ATIVIDADES PROGRAMADAS
Dando continuidade as atividades programadas deste mês de setembro além dos tradicionais pedais semanais (diurnos e noturnos) teremos a seguinte programação. E ai o que você está esperando para se juntar a nós? No nosso grupo todos são bem vindos. Confira também o calendário com toda a programação de pedais deste mês e veja se algum é do seu agrado.


Lembrando que os destinos das trinas noturnas e das trilhas dominicais são decididos em comum acordo entre os ciclistas no decorrer da semana, 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário