terça-feira, 15 de setembro de 2015

PEDAIS MAIS RECENTES DO GRUPO

Dando continuidade as atividades do mês de setembro os Amigos do Pedal tiveram uma semana repleta de pedais, onde todos puderam se divertir fazendo aquilo que mais gostam. Vale aqui registrar que após a parceria feita entre o nosso grupo e a Policia Militar de Pernambuco o número de ciclistas presentes nos nossos passeios noturnos aumentou consideravelmente, principalmente crianças e mulheres. Nesta postagem vocês poderão curtir um pouco de como foram estes pedais.
Quero dividir com vocês uma novidade. A partir desta semana os passeios noturnos passarão a acontecer de segunda a sexta. Maiores detalhes mais adiante ainda nesta postagem.

Domingo 13/09/15 - Trilha dos Patos
Ótimo pedal que segundo relatos dos ciclistas participantes foi desenvolvido num clima de muita descontração e amizade, com direito a um pouco e tudo. Participaram deste pedal 13 ciclistas e o percurso total foi de 45 km. Eu Geovane fui convidado, mas como já havia subido a Serra dos patos no dia anterior preferi optar por fazer um outro roteiro. Vale registrar que esta trilha foi uma sugestão muito boa do ciclista Bodocó. Deixo aqui os meus parabéns a todos. Só lembrando que este foi o pedal principal do domingo. Agora vamos conferir nas fotos abaixo um pouco de como foi este pedal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. Para curtir todas as fotos deste e dos demais pedais do nosso grupo basta acessar a nossa página no Facebook ou o nosso grupo virtual se assim desejarem. Deixe seu comentário com crítica, elogio ou sugestão. Sua opinião é importante para nós.
 
 


Domingo 13/09/15 - trilha Sítio das Moças
A equipe deste pedal foi composta apenas por mim Geovane e pelo ciclista Zé Carlos. Iniciamos este pedal já um pouco tarde, para ser mais exato as 08:00 da manhã e apesar do tempo está parcialmente nublado a temperatura estava alta. O percurso total foi de 54 km e nenhum incidente foi registrado, o que ficou muito bem registrado nas fotos foi a beleza das praças bem cuidadas do município de Sanharó assim como também a bela Academia das Cidades que é motivo de elogios por parte de qualquer um que por ali passar, um verdadeiro exemplo. Parabéns ao prefeito, aos funcionários públicos e a população. Já fazia algum tempo que eu não pedalava por estas bandas. Confiram agora um pouco de como foi este belo pedal, mas se desejarem acessem o nosso grupo virtual no Facebook e confiram todas as fotos do mesmo. Se a qualidade das fotos não estiveram boas é porque eu Geovane estava estreando a minha máquina nova e ainda estou pegando as técnicas de fotografar com ela. 
 
 
 
 
 


Sexta-feira 11/09/15 - Trilha do Feriado
Brejo de Dentro
No dia 11 de setembro é o aniversário da cidade de Belo Jardim e durante todo o dia várias atividades acontecem em comemoração a esta data culminando no desfile cívico. Em outras oportunidades fomos convidados a participar, mas como este ano não nos convidaram e como boa parte dos ciclistas optaram por aproveitar o feriadão para curtir uma praia ou outra atividade com a família, nenhum pedal ficou marcado para este dia contudo, ficou em aberto caso alguém desejasse pedalar era só cair em campo e foi isto que eu Geovane e o meu amigo Zé Carlos fizemos, encaramos a subida pesada da Serra dos patos e depois nos embrenhamos no mato pelo caminho estreito e sinuoso que margeia a mata do Sítio Brejo de Dentro, uma verdadeira aventura com muita adrenalina e belas paisagens. Confiram agora um pouco de como foi este nosso pedal que teve um percurso total de 36 km.
 


Sexta-feira 11/09/15 - Trilha Noturna de MTB
Em virtude dos desfiles cívicos e também de muitos dos nossos ciclistas terem viajado para curtir o feriadão, este pedal foi cancelado.

Quinta-feira 10/09/15 - Passeio Noturno
Passeio ciclístico opcional realizado em ritmo bem suave e por um roteiro alternativo. participaram deste passeio 06 ciclistas e o percurso total foi de 08 km. Foi mais um ótimo passeio. Quero aqui reforçar a informação repassada logo no início deste postagem, que diz respeito aos nossos passeios noturnos. O tradicional passeio das quartas vai continuar a ser desenvolvido da mesma forma, seguindo o roteiro já conhecido por todos, a única diferença é que quando tivermos a participação de ciclistas iniciantes e principalmente de crianças deixa-se de ir ao paredão da barragem do Bitury, a metalúrgica Moura e a Ladeira da MAFISA, ficando apenas a subida da Ladeira da Ponte Nova como dificuldade, já nos demais passeios noturnos não teremos um roteiro pré definido, a cada dia seguiremos um traçado diferente, mas todos estes outros passeios terão no máximo uma hora de duração. Fica aqui o convite a todos que queiram se juntar a nós. Só lembrando que nas sextas-feiras a noite também são realizadas trilhas noturnas, então temos pedais para agradar a todos.


Quarta-feira 09/09/15
Passeio Noturno Tradicional
Este foi mais um passeio onde podemos contar com o apoio logístico de uma viatura da Policia Militar de Pernambuco, isso devido a parceria firmada entre o nosso grupo e o Tenente Coronel Jonas que é o atual Comandante do 15º BPM sediado aqui em Belo jardim, com isso o número de ciclistas nestes passeios das quartas está aumentando, inclusive com a presença constante de crianças pequenas e de mulheres. espero que esta parceria perdure por muito tempo e que cada vez mais pessoas se juntem a nós. Venha você também fazer parte da Família dos Amigos do Pedal. Não importa se a sua bicicleta é venha, ou não é de marcha, o que importa é se ela está com a manutenção em dia e você com aquela vontade de pedalar. Venha e traga mais um com você. Quero aqui deixar registrado que o nosso amigo Alvanir juntamente com um amigo seu fez todo o percurso do passeio correndo, ele que além de ciclista do nosso grupo também é atleta de corrida de rua. Aos dois atletas fica aqui os nossos parabéns pelo belo exemplo.
 


NOTA
No decorrer da semana que se passou outros pedais além dos que aqui foram expostos aconteceram contudo, não chegou até a redação deste blog maiores informações sobre destinos, quantidade de ciclistas ou mesmo fotos, por este motivo não foi possível os divulgar aqui mas fica registrado que eles aconteceram.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



Por: Geovane Bezerra

8 comentários:

  1. Adriana Valentin - São José do Egito15 de setembro de 2015 às 00:14

    Vocês são demais, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de setembro de 2015 às 20:40

      Obrigado pelo elogio e pelo acesso Adriana, mando daqui um abraço carinhoso para você e para todos ai de São José do Egito que prestigiam o nosso blog. Continue conosco.

      Excluir
  2. Wilma dos Santos - Bairro do Santo Antônio17 de setembro de 2015 às 00:22

    Estes passeios de vocês estão cada vez mais bonitos. Normalmente gosto de olhar vocês passarem em frente de minha casa mas fazia um tempinho que apenas alguns poucos ciclistas passavam e mesmo assim bem rapidinho, mas de um dia destes para cá notei que aumentou bastante o número de pessoas pedalando e até carro da polícia vocês tem agora. Olha não sei o que vocês fizeram mas com certeza acetaram em cheio, por isso eu dou os meus parabéns a todos e confesso que estou pensando em comprar uma bicicleta e quem sabe me juntar a vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de setembro de 2015 às 20:46

      Wilma primeiramente muito obrigado pelo elogio e pelo acesso e em segundo lugar gostaria de lhe dizer que como idealizador e líder deste grupo estou sempre em busca de melhorar o mesmo, é bem verdade que de vez em quando faço algo errado como qualquer um, mas como procuro sempre trabalhar ouvindo os meus companheiros posso lhe garantir que a tendência é que aos poucos os pedais ganhem mais participantes e desde já você está convidada a se juntara nós.

      Excluir
  3. Felipe Morais - Belo Jardim PE17 de setembro de 2015 às 12:02

    Gente os passeios de vocês estão muito bonitos da gosto de ver. Eu ainda não tenho bicicleta mas estou pensando em comprar uma destas mais fraca mesmo só para eu dar umas voltas e quem sabe se eu realmente gostar ir conhecer algum destes lugares com vocês. Aproveito para parabenizar a todos e também para fazer um pedido. Não entendo bem como funciona um grupo mas creio que passeio seja passeio por isso peço a vocês que procurem pedalar mais devagar para não machucar as crianças ou alguém na rua e estregar a beleza destes passeios. Desculpem ai a minha ousadia, mas creio que estou fazendo uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de setembro de 2015 às 20:49

      Felipe obrigado pelo seu comentário e quero lhe dizer que concordo com você, passeio é passeio quem gostar de pedalar correndo que faça isso a parte. Se um dia desejar venha pedalar conosco.

      Excluir
  4. Acho tudo muito bom, muito legal, mas quero ver até quando isso vau durar. Hoje só ouço falar em esta ou aquela pessoa comprando uma bicicleta chique para pedalar com vocês, só quero ver quando esta modinha passar. mas enquanto vocês não enjoam de dar uma de ciclistas, tá valendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de setembro de 2015 às 20:54

      Caro amigo ou amiga, fico um tanto triste quando alguém publica um comentário aqui e não se identifica, afinal de contas, desde que este comentário não venha a denegrir a imagem do grupo ou a moral dos membros ou de terceiros sua opinião deve ser levada em consideração, contudo quero lhe dizer o seguinte. Pode até ser que o que estamos fazendo seja realmente uma "moda" como você cita no seu comentário, mas esta "moda" já dura só no nosso grupo quatro anos, o grupo Turma do Pedal no mínimo uns cinco anos e o mais novo grupo da cidade o Loucos Por Bike está próximo de completar um ano, então creio que esta é uma MODA que veio pra ficar e você está convidado a embarcar nela. Numa próxima vez por favor identifique=se.

      Excluir