domingo, 17 de março de 2013

TRILHA DE SANTA LUZIA - 16/03/13

Ontem foi realizado mais um pedal alternativo. Saindo fora do calendário realizamos uma trilha em ritmo leve com destino ao Povoado de Santa Luzia, via Alto Limpo. Este pedal contou com a participação dos seguintes ciclistas: Mirian - Irineu - Davison e eu Geovane. O percurso não oferece muita dificuldade e é relativamente curto. O tempo encontrava-se nublado o que nos favoreceu, já que temperatura encontrava-se um pouco amena. Confiram mais detalhes nas fotos abaixo. As fotos da concentração eu postarei mais adiante pois foi tirada pela Mirian e eu ainda não estou de posse das mesmas.

FOTOS NO PERÍMETRO URBANO

Av. Dr. Sebastião Cabral / Ponte Nova.

Rua da Floresta / Floresta.



Acesso principal do município, em frente ao 15º BPM.

FOTOS DURANTE O PERCURSO



Fotos tiradas no Sítio Batinga.

Fotos na Rodovia PE 180, nas proximidades da antiga Belasa, hoje Ingá.

Leito do Rio Ipojuca, completamente seco com a antiga ponte a vista.
Divisa de Belo Jardim com São Bento do Una.

Foto no Sítio Batinga de Cima. Parte mais forçada do percurso.

REGISTRO DE DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE
Infelizmente é cada vez mais comum nos depararmos com cenas como estas das fotos acima. É muito lixo jogado a céu aberto. Gente o nosso planeta está pedindo socorro e cada um de nós somos responsáveis em melhorar ou piorar a situação. Faça sua parte não polua, não desperiçe água, respeite a natureza.


Fotos tiradas nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora das Cabeças.


A esquerda chega-se ao santuário, mas nós seguimos a direita.


No Sítio Batinga da Cima a natureza mostra a sua força. 


Vejam que bela planta. Se alguém souber o nome da mesma por favor poste no blog um comentário com o nome ok. 


 
Fotos no Sítio Rodrigues. Olha ai a beleza que ainda existe por lá.



Chegando ao Distrito de Água Fria, bem próximo do nosso destino.

 Fotos ainda em Água Fria.


Fotos da Barragem de Água Fria, ainda com um pouco de água, mas imprópria para o consumo humano porém ainda existe alguns peixes por lá e muita gente vem aqui pescar. A água também não está apropriada para o banho.

 




Finalmente chegamos a Santa Luzia. Aqui existe um Memorial dedicado a Frei Damião. É um local muito bonito que é aberto a visitação pública e onde não se paga para se visitar. Em postagens anteriores nós dispusemos várias fotos do lugar. O Povoado de Santa Luzia é popularmente conhecido como Volta do Rio.

FOTOS TIRADAS NA VOLTA
 Novamente de passagem por Água Fria paramos próximo a Matriz de São Sebastião para um rápido lanche e uma pequena pausa para descanso.



Quando nos encontrávamos em terras do Sítio Batinga de Baixo o ciclista Davison que não pedalava há algum tempo e a ciclista Mirian sentiram um pouco de indisposição e paramos por alguns minutos para que ambos se recuperassem, depois retomamos o pedal.

 Fotos na Rodovia BR 232.

Fotos tiradas no Povoado de Cavalo Morto.

Foto na Rua Cleto Campelo / Centro de Belo Jardim.

PUBLICIDADE
A loja RMS Moda Esportiva pertence ao nosso amigo e ciclista Amaro Neto que sempre participa dos nossos pedais e apoia e patrocina os nossos eventos e por isso mesmo estou aqui abrindo este espaço para que vocês possam conhecer melhor esta loja. vale aqui lembrar que a mesma já está na Internet.




FOTOS DO ENCERRAMENTO

A loja está situada bem próximo a Praça dos Correios e a poucos metros da Prefeitura. Funciona de segunda a sábado e trabalha com cartão de crédito. 
CONVITE
A Turma do Pedal convida você que gosta de adrenalina e emoção a participar deste pedal emocionante. Atenção este não é um pedal indicado para iniciantes devido ao grau de dificuldade o qualexige muita técnica por parte do ciclista. Atentar para o uso dos equipamentos de segurança e da iluminação e sinalização das bikes.


FRASE DO DIA
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
Chico Xavier
Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. É isso ai Geovane, não pude ir a este passeio pois abro a loja aos sabados. Mas hoje domingo, fomos para mais um pedal, deste vez para PESQUEIRA, foi bom D+. O Geovane ira postar até terça feira.

    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto
    (81) 3726-3752

    ResponderExcluir
  2. Rosimery Solto - Natal RN18 de março de 2013 às 18:12

    Olha não há conheço pessoalmente mas há admiro muito pela sua coragem. Já fazia algum tempo que eu não há via pedalando mas que bom que ela voltou. Se não me engano o seu nome é Mirian. Olha amiga é bom demais fazer o que a gente gosta, seja lá o que for, e em se tratando de ciclismo pedalar ao lado de pessoas que curtem o que nós curtimos ou melhor ainda, ao lado de quem nos apoia e nos ama é melhor ainda. Parabéns guerreira, nunca abandone os seus amigos de pedal e cuide-se sabendo que ao seu lado você tem alguém que te apoia, parabéns também ao seu par por te entender e se envolver no seu divertimento, por fim parabéns aos dois grupos de ciclismo que ai existe; os Amigos do Pedal e a Turma do Pedal por carregarem de forma honrosa a bandeira do ciclismo e em especial do mountain bike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Rosimery, não te conheço pessoalmente ainda, mais fico lisongeada em saber que tem alguém, que me adimira e torce por mim. Olha é até difícil de acreditar, mais vejo sinceridade nas suas palavras. Amo pedalar, passei alguns dias sem pedalar sim, mais foi porque não estava conseguindo acompanhar os garotos, eles pedalam muito bem e rápido, para não atrapalhar achei por bem, ficar um pouco em casa, até porque pedalar sozinha sendo do sexo feminino, é muito perigoso recebemos bastantes cantadas, e não podemos nos defender. Fiquei muito feliz e contente, por meu Noivo entrar para o grupo, em vez de me cobrar algo, ou ter ciúmes, pois guando nos conhecemos, eu já fazia parte do pedal. kkkkkkk ! Que bom que ele entendeu, não é mesmo ? Beijos querida, fica com Deus e até as próximas postagens. <3 :-)

      Excluir