segunda-feira, 25 de março de 2013

TRILHA SERRA DOS VENTOS - 24/03/13

Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 06h00m
Saída: 06h30m
Destino: Distrito de Serra dos Ventos
Equipe: Geovane - Amaro - Ivan - Bodocó - Luizinho - Joacir e Galego Moto Taxi

FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
(Travessa Deputado José Mendonça Bezerra - Centro)

(Travessa Deputado José Mendonça Bezerra - Centro)

FOTOS DO INÍCIO / ZONA URBANA
 (Rua Joaquim Cordeiro Wanderley - São Pedro )

(Rua Joaquim Cordeiro Wanderley - São Pedro )

FOTOS DURANTE O PERCURSO NA ZONA RURAL
 (Sítio Muquém)

 (Sítio Muquém)

 (Sítio Muquém)

(Sítio Muquém)

 (Sítio Pocinhos)

(Sítio Porfírio)


(Serra da Balança)

 



 (Sítio Balança)

 (Barragem de Tabocas)

(Barragem de Tabocas)

(Ao fundo a Pedra do Caboclo)

 (Sítio Piaca)

 (Sítio Piaca)

 (Sítio Piaca)

 (Sítio Piaca)

 (Sítio Piaca)

(Sítio Piaca)

 (Sítio Serra dos Ventos)

(Ao fundo a Igreja de São Vicente Férrer/Padroeiro de Serra dos Ventos)

(Ao fundo a Igreja de São Vicente Férrer/Padroeiro de Serra dos Ventos)

(Ao fundo a Igreja de São Vicente Férrer/Padroeiro de Serra dos Ventos)

 
(Distrito de Serra dos Ventos)
(Distrito de Serra dos Ventos)

A trilha transcorreu em um ritmo mediano o que foi muito bom, pois o dia estava muito quente e devido a isto resolvemos diminuir o percurso . Como vocês puderam notar em uma das fotos existe uma placa de proibição de banho e de lavagem de automóveis colocada na Barragem de Tabócas a mando do Ministério Publico de Belo Jardim. Segundo informações que nos foram repassadas no local também foram colocadas placas de proibição nas barragens do Bitury e do Ipojuca. Olha sei que para muita gente isto pode parecer uma medida radical mas eu (Geovane) concordo com a mesma, pois a situação dos nossos mananciais é crítica e o que puder ser feito para preservar a qualidade da água que ainda resta nos mesmos merece o nosso apoio. Para nosso deleite poucos metros após o sangradouro da Barragem de Tabocas a natureza nos surpreendeu com belas paisagens onde o verde predomina e existem muitas árvores frutíferas, mas isto só é possível porque naquele lugar ainda existe uma boa quantidade de água no solo e a população local ajuda na preservação do meio ambiente. Chegando ao nosso destino nos deparamos com a Igreja de São Vicente Férrer que é o padroeiro daquela localidade e que foi construída a muito tempo atrás. O curioso é que a comunidade se formou por trás de igreja e não a frente da mesma como é o normal. Pouco depois de chegarmos ao nosso destino paramos em um quiosque para um belo lanche. Infelizmente devido a problemas no meu celular não foi possível registrar a volta. Por fim quero registrar que não houve nenhum incidente durante o percurso.

VENHA SE JUNTAR AOS AMIGOS DO PEDAL

QUER PEDALAR A NOITE? VENHA PEDALAR CONOSCO.
 Pedal em ritmo leve, ideal para iniciantes. Percurso leve.

 Este pedal tem um percurso de 22 Km e é desenvolvido em rritmo um pouco puxado, portanto não é indicado para iniciantes.

 Pedal de percurso leve e sempre variado e desenvolvido em ritmo suave, ideal para iniciantes.

FRASE DO DIA 
A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão.
Raul Seixas
Por: Geovane Bezerra
 




4 comentários:

  1. Geovane - Amigos do Pedal25 de março de 2013 às 20:22

    Pessoal lembrem-se de levar os seus reservatórios de água para a trilha da próxima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Professor Marcelino - Em Juazeiro do Norte CE26 de março de 2013 às 07:27

    Olha realmente o município de vocês é abençoado, mesmo com toda esta seca e com o grave problema de falta de água pelo qual vocẽs estão passando e que tira um pouco do brilho das paisagens local mais uma vez nós nos surpreendemos com a força da natureza ao ver estas belas e verdejantes paisagens que vocês registraram. Que elas sirvam de inspiração e de consolação para vocês nestes tempos difíceis e que possam demonstrar a certeza de tempos melhores em breve com a ajuda divina. Parabéns a todos os participantes, parabéns ao grupo e parabéns ao editor desta postagem e ao responsável pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber na prática o que significa pedal indicado ou não para iniciantes. Costumo pedalar de vez em quando e até por longas distâncias mas no meu ritmo. Isto significa que eu não estou preparada para pedalar com vocês nas quartas a noite ou nas trilhas de final de semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal26 de março de 2013 às 20:27

      Caro amigo ou amiga, em primeiro lugar quero agradecer o seu comentário e respondendo a sua pergunta é o seguinte: O que dentro do grupo denominamos de pedal leve é normalmente um passeio ciclistico rotineiro de percurso com pouca dificuldade (ladeiras, pouco trânsito, etc.) e de curta duração. Este é o tipo de pedal indicado para pessoas de todas as idades e de ambos os sexos que estejam iniciando no ciclismo ou que pedalem a pouco tempo. Já o passeio que ocorre todas as quartas-feiras não é recomendado para os iniciantes primeiro por ter 22 Km de percurso e neste percurso existem ladeiras, ruas escuras e locais com pouco movimento, além de parte do percurso ser realizado as margens de uma rodovia federal. Por estes e outros motivos só recomendamos este tipo de passeio ou de pedal para aqueles ciclistas que já pedalam a algum tempo e que por conseguinte tem experiência. De qualquer forma que fique aqui bem claro que em momento algum eu ou qualquer outra pessoa do grupo estamos excluindo ninguém de participar dos pedais das quartas, mesmo sem experiência, mas se está é a sua vontade ao menos agora você está sabendo dos riscos e cabe somente a você decidir, ninguém no grupo vai o ou a proibir de participar, porém como você pode ver nas fotos e se por ventura costuma acompanhar este blog, é notório o uso dos equipamentos de segurança (capacete, luvas, etc.) bem como a sinalização das bikes (farol e sinaleiras). Deste modo fique desde já ciente de que para início aceitamos a participação de qualquer pessoa sem estes itens citados acima mas se o seu intuito é fazer parte do nosso grupo faz-se necessário a aquisição o quanto antes destes equipamentos e acessórios, pois para nós a segurança vem sempre em primeiro lugar.

      Excluir