domingo, 4 de agosto de 2013

COBERTURA DO 1º DESAFIO DE DOWMHILL DE BELO JARDIM 04/08/13


Foi realizada hoje com sucesso o 1º Desafio de DH da cidade de Belo Jardim. valendo pela 5ª Etapa do Campeonato Regional. Este evento foi idealizado e realizado pela Turma do Pedal de Belo Jardim com o apoio dos Amigos do Pedal, do comércio, da prefeitura e dos Bombeiros. Confiram abaixo um resumo do que foi este primeiro grande evento de Downhill em Belo Jardim que contou com a participação de ciclistas de várias cidades do estado de Pernambuco e que teve todo o apoio da Federação Pernambucana de Mountain Bike, que enviou representantes que foram os juízes desta competição. Vai aqui o nosso abraço e os nossos agradecimentos a todos da federação pelo apoio.


INFORMAÇÕES INICIAIS
A pista está localizada na propriedade do amigo Alvanir que fica situada no Sítio Jurema, bem próximo da Vila de Taboquinha. Em conversa com alguns ciclistas participantes do evento eles nos afirmaram que esta pista é uma das melhores que eles encontraram nos últimos tempos. Todos estavam bastante dispostos a desbravar no menor tempo possível os 900 metros de extensão desta bela pista. Confiram em detalhes a pista e alguns dos ciclistas participantes.

Ponto de largada e também local de concentração antes de cada bateria.


 





 

A partir de agora vocês irão fazer um tour conosco pela pista.






Em toda a extensão da pista haviam voluntários munidos de apitos que deram uma grande contribuição para que a competição se desenvolvesse da melhor forma possível. Sempre que um ciclista iniciava a sua descida os apitos eram acionados avisando a todos para que não adentrassem ou atravessassem a pista. A todos eles eu quero dar os meus parabéns em nome dos responsáveis por esta competição. 





 
Uma equipe de Bombeiros Civil se encontrava aposta para entrar em ação a qualquer momento que se fizesse necessário. A preocupação com a segurança dos ciclistas foi muito elogiada pelo público presente e também pelos competidores. Ao pessoal dos Bombeiros o meu muito obrigado em nome de todos os envolvidos neste evento.




 


 




 






O PÚBLICO
Apesar do sol e da temperatura o evento atraiu um bom público formado por pessoas na maioria de Belo Jardim mas também contando com presença de pessoas de várias cidades da região. Além dos marmanjos de plantão, muitas crianças e também várias mulheres bonitas se fizeram presentes dando um brilho especial a este evento. A todos os presentes o meu muito obrigado em nome de todos os envolvidos no evento.
 









OS CICLISTAS
Infelizmente não me foi possível registrar corretamente com fotos todos os ciclistas que participaram efetivamente da competição. Também por motivo de descuido acabei por não anotar o nome dos mesmos, desta forma quero pedir desculpas pois não vou colocar nome de ninguém nas fotos para não vir a favorecer alguns e deixar outros de fora. Espero que me entendam.


 

Na foto abaixo um dos principais responsáveis por este evento está acontecendo em Belo Jardim, o  ciclista Davis. Ele que é ciclista da Turma do Pedal e que tomou a frente da organização deste evento. O Davis também é piloto de DH, mas hoje só estava na coordenação e no apoio aos demais ciclistas. A ele os meus parabéns.

A INFRAESTRUTURA
Para acolher da melhor maneira os nossos turistas e também os ciclistas que aqui vieram para prestigiar o evento foi montada uma infraestrutura que contou com estacionamento para carros e motos (gratuito) como também barracas de lanche e de bebidas, ambulância e presença de Bombeiros. A criançada se divertiu a vontade tomando muito banho de piscina e para os adultos havia um pequeno açude a disposição para banho, bem ao lado da linha de chegada. Sabemos que em algum momento houve falhas mas isto faz parte de qualquer evento, principalmente quando se está promovendo algo pela primeira vez, mas pelo que pude ouvir das pessoas presentes a avaliação foi positiva. Quero aqui parabenizar a todos que direta e indiretamente contribuíram para que este evento desse certo. 









OS CICLISTAS EM AÇÃO
Em fim é chagada a hora de conferir alguns saltos espetaculares promovidos pelos pilotos das diversas categorias disputadas neste vento. De antemão quero deixar registrado que por falta de experiência minha e dos demais amigos que assim como eu registraram os saltos e me enviaram as fotos, não foi possível registrar com a qualidade que gostaríamos os saltos pois muitas vezes perdíamos o tempo de disparo das nossas câmeras, mesmo assim vale a pena conferir as fotos.



















O ROCK ROLOU SOLTO
Para animar o público presente, composto na sua grande maioria por jovens a coordenação do evento contratou uma banda de rock que animou a galera o tempo todo. 


 



NINGUÉM QUERIA PERDER UM SÓ LANCE
A toda hora chegavam mais e mais pessoas e nenhuma das que já se encontravam desde o início no local se mostravam cansadas ou mesmo dispostas e deixar o local antes do término da competição. Isto foi algo muito gratificante para os ciclistas e organizadores. O apoio do público sempre é algo fundamental em qualquer tipo de evento. Parabéns a todos os presentes.











O JEITINHO BRASILEIRO
Uma vez brasileiro, sempre brasileiro. Não tem jeito o brasileiro tem mesmo alegria na alma e solução para tudo. Pensando em juntar o útil ao agradável muita gente levou sua tenda e sua churrasqueira dai é só imaginar o que rolou. Foi um tal de espetinho daqui, cervejinha gelada de lá, aqui acolá uma caninha e dai por diante. É o nosso tão famoso jeitinho brasileiro de se divertir. Boa parte dos ciclistas da Turma do Pedal e também dos Amigos do Pedal que se faziam presentes e que hoje não estavam de bike resolveram sair da rotina e se deram ao direito de tomar aquela cervejinha gelada ou aquele bom aperitivo, mas nada com exagero.  Bom eu me encontro abstêmio de bebidas alcoólicas mas para não perder o costume me juntei a galera do pedal e comi um delicioso espetinho que me foi ofertado pelo ciclista "Gago".












CONSIDERAÇÕES FINAIS
Devido a compromissos já assumidos anteriormente eu (Geovane) e o Jurandir (meu irmão) tivemos de nos ausentar antes do término deste evento. Infelizmente não sei qual foi o resultado final e nem tão pouco quem foram os vencedores em cada categoria. Mas creio eu que o pessoal da Turma do Pedal que ficaram até o fim do evento deverão postar algo lá no face, no grupo da turma é só vocês ficarem atentos. Quero agradecer a todos pela força que me deram e dizer que amanhã disponibilizarei no face, lá no Grupo Amigos do Pedal Belo Jardim um álbum com todas as fotos desta competição. Antes de terminar esta postagem quero aqui agradecer em em nome de todos os ciclistas participantes e demais pessoas envolvidas no evento a uma pessoa muito especial, que assim como o Davis foi de fundamental importância para que este evento fosse realizado aqui em nossa cidade, inclusive fazendo as vezes de locutor. Estou falando do nosso amigo Alvanir que é atleta e ciclista nas horas vagas. A ele meu muito obrigado por tudo em nome de todos. O ano que vem se Deus assim nos permitir tem mais. Sintam-se todos desde já convidados a participar e a prestigiar.

CARTAZ OFICIAL

FRASE DO DIA
"Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis."
Paulo Coelho

Por: Geovane Bezerra


7 comentários:

  1. infelizmente não pude me fazer presente neste grande evento, e esta postagem me mostrou o que perdi. vlw Geovane Bezerra

    ResponderExcluir
  2. mano muito show ! minha foto saiu com uma qualidade boa , sou o cara da camisa preta dos memes kkk adorei tudo , tudo que e bom se copia , akela frase vou copiar show

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ciclistas, voces agora podem adquirir nossos produtos pelo mercado livre.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501726441-capacete-bike-asw-active-13-tam-m-e-g-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:11]

    ResponderExcluir
  5. Geovane - Amigos do Pedal BJ6 de agosto de 2013 às 17:16

    Para mim é motivo de orgulho quando as pessoas comentam as postagens que disponho aqui no blog, para mim isto é sinal de respeito e consideração ao meu trabalho, mesmo aquelas com críticas, pois tenho consciência que nunca irei agradar a todos. É através dos vossos comentários que analiso como anda a credibilidade do blog e por isso sou muito grato a todos que aqui comentam. A todos vocês o meu muito obrigado por prestigiar o meru trabalho e tenham certeza que os seus comentários me ajudam a aprimorar a qualidade das minhas publicações, por isto comentem a vontade. Agora gostaria aqui de pedir a você que me prestigia com o seu acesso que se for da sua vontade se torne mais um seguidor deste blog.Para isto basta clicar na caixa de texto onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e seguir as instruções. Na versão antiga deste blog conto com 30 seguidores e gostaria de ultrapassar esta quantia nesta nova versão. Conto com cada um de vocês para chegar lá. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bonitas as fotos e acho que está mais do que na hora dos Amigos do Pedal também promover algum evento em Belo Jardim, nem que seja ao menos a nível local. Um abraço e pensem nisto com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Rosângela - Garanhuns PE20 de agosto de 2013 às 07:14

    Concordando com o amigo acima também acho que vocês dos Amigos do Pedal já deveriam estar pensando em algo como uma corrida de rua, ou mesmo uma trilha valendo algo para melhor divulgar este belo grupo.

    ResponderExcluir