sábado, 10 de agosto de 2013

TRILHA SERRA DA BALANÇA - 10/08/13

Hoje pela manhã foi realizada mais uma trilha dos Amigos do Pedal. Foi um pedal onde aconteceu um pouco de tudo. O ponto de encontro, concentração e saída que seria da Av. Cel. Geminiano Maciel/Boa Vista (ao lado da Casa de Saúde) acabou por ser transferido para a Rua Manoel Gabriel de Almeida/Airton Maciel. A saída que estava programada para as 06h30m acabou acontecendo só as 08h00m e o destino que seria a Barragem de Tabocas foi alterado para a Serra da Balança. Participaram desta trilha, eu Geovane, Leonardo, Júnior e o seu sobrinho Caio, da cidade de Caruaru. Ele que estava fazendo sua estreia em trilhas e que apesar de ter apenas 13 anos tem uma disposição de gente grande. Só para não esquecer quero aqui deixar registrado que este pedal teve 43Km de percurso.

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
A concentração se deu na residência do ciclista Júnior, de onde também aconteceu a saída. Infelizmente por uma falha de comunicação nem eu e nem o Leonardo lembramos de levar um capacete para o garoto Caio usar, fato que não voltará a acontecer em outras oportunidades.

Rua Manoel Gabriel de Almeida - Airton Maciel.



PERCURSO PELA ZONA URBANA

Av. Sebastião Rodrigues da Costa - São Pedro.


Pracinha da Vila da Caixa. 


Sítio Travessão.



SÍTIO MUQUÉM
Chegamos ao Muquém debaixo de chuva forte, mas isto não foi motivo para desânimo, pelo contrário, a chuva só fez aumentar a vontade de pedalar e seguimos pela estrada que já se encontrava repleta de poças d`água, valas e muita lama, do jeitinho que eu gosto. Quero aqui mais uma vez registrar o meu voto de repúdio aos nossos políticos, em especial os nossos representantes do Poder Legislativo pelo fato do Muquém ainda ser uma localidade que não tem água encanada nas torneiras, mesmo estando localizada as margens da barragem do Bituruy. Isto é uma vergonha e está mais do que na hora de alguém tomar uma atitude a respeito deste fato lamentável.

Descendo a Serra do Muquém.

Fotos no Sítio Muquém.









SÍTIO PASCOAL
O Sítio Pascoal fica localizado pouco depois do Muquém as margens da Rodovia PE 166. Este belo urubu veio nos recepcionar ao passarmos por este local. Ele que é o gari da natureza e que nos presta grande serviço.  Muita lama e muita adrenalina. Quem não foi perdeu.






Sítio Pocinhos.





SÍTIO PORFÍRIO
Ao chegarmos a este sítio encontramos este cidadão de nome Manoel, conhecido por  "Manezinho". Ele estava fazendo uma limpeza nas margens da estrada e também tapando alguns buracos, coisa que deveria ser feito pela prefeitura.

Ao fundo a Serra do Mocó.

Não é que o cavalo pousou para a foto.

Iníciando o trajeto rumo a Serra da Balança.


Por todos os lados muito verde e belas formações rochosas.




A partir deste ponto o bicho pegou e a trilha ficou pra lá de boa.



Se não aguenta pra que veio. Aqui não tem moleza pra ninguém. O sistema é bruto.












SÍTIO BALANÇA
Após uma subida radical chegamos ao Sítio Balança. Até aqui só se chega a pé, a cavalo ou de bicicleta (a maior parte do tempo empurrando). A paisagem se torna cada vez mais bonita e daqui a mais alguns metros inicia-se a descida da Serra da Balança, só que pelo outro lado da mesma. É uma descida longa, bastante íngreme e com várias curvas o que exige uma atenção dobrada por parte dos ciclistas, mas o nosso garoto Caio encarou numa boa e desceu sem nenhum problema.


Da esquerda para a direita de quem está olhando para o monitor estão: Júnior, Caio e Leonardo.


Da esquerda para a direita de quem está olhando para o monitor estão: Caio, Geovane e Leonardo.





NOTA
Devido a um descuido de minha parte que não verifiquei a carga da bateria da máquina digital acabou acontecendo que a mesma veio a descarregar e não foi possível registrar os restante do trajeto. O ciclista Leonardo tirou algumas fotos com o seu celular e assim que o mesmo me enviar elas, eu as acrescento a esta postagem. Antes de encerrar esta trilha paramos em uma pequena bodega que existe bem em frente a escola do Muquém e lá fizemos um bom lanche, na ocasião o vereador Euno Andrade Filho (Euninho) se encontrava no estabelecimento e de dispôs a pagar a conta. A ele os nossos agradecimentos. Para finalizar quero aqui destacar a participação do garoto Caio que nos relatou ao final da trilha que gostou muito e que sempre que estiver por aqui e que lhe for permitido que pedalar com a gente outras vezes. Seja bem vindo amigo ciclista mirim, quantas vezes quiser.

CONVITE
Amanhã Tem Trilha Novamente
Quer sair da rotina e praticar um esporte saudável, então junte-se aos Amigos do Pedal nesta trilha dedicada aos pais. Ponto de Encontro D.R. Bike -0 Concentração: 06h00m - Saída: 06h30m - Destino: Distrito de Água Fria, via Fazenda do Ouro. Você é o nosso convidado.

APOIO


 
FRASE DO DIA
O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Vilma Medeiros - Gravatá PE12 de agosto de 2013 às 13:35

    Parabéns pelas belas fotos e pela disposição.

    ResponderExcluir
  2. Aristóteles Cunha de Arcoverde PE20 de agosto de 2013 às 07:05

    Acho muito importante esta forma de inclusão que vocẽs promovem sempre abraçando as crianças que desejam pedalar com vocês, principalmente porque nunca descuidam de orientar a todos.

    ResponderExcluir
  3. Ah o sítio Pascoal. Pena não ter fofos mais detalhada deles, minha família viveu por muitos anos nesse sitio.

    ResponderExcluir