quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DICA DA HORA - CUIDADOS COM A BIKE APÓS A CHUVA

 

Após pedalar na chuva é comum a corrente da bicicleta ficar com alguns pontos de ferrugem e algumas partes estralando, como pedivela e canote de selim.
Para evitar probleminhas assim, sempre que for sair pra pedalar, mesmo com chuva, o ideal é lubrificar a corrente com óleo especial para condições extremas (chuva, lama); e sempre logo após pedalar com chuva, retire o canote de selim da bicicleta e vire-a de cabeça para baixo. Isso faz com que parte da água que penetra pelo canote de selim escorra, sem causar danos ao movimento central, pois mesmo os movimentos selados, se trabalharem “submersos” podem danificar os rolamentos. Após isso, passe um pano na inserção do canote no quadro e no quadro, para evitar sujeiras e o tal “tec tec”. Sempre que pedalar na chuva, enxague a corrente da bike para remover grãos de areia e sujeira e lubrifique-a novamente.
Para bicicletas com suspensão traseira, o ideal é lubrificar os links do quadro também para evitar esses barulhos.
Em alguns casos, bicicletas montadas com pedivela de encaixe tradicional (ponta quadrada) pode ocorrer de entrar água com poeira entre o pedivela e a ponta do eixo e isso começar a estalar, principalmente em subidas. Neste caso é recomendável sacar o pedivela, limpar e engraxar novamente.
Observe sempre a lubrificação da corrente, calibragem dos pneus e mantenha a bike revisada.
ATENÇÃO
A loja RMS Moda Esportiva do nosso amigo Amaro Neto passará a se denominada de Total Moda Esportiva e já a partir da próxima segunda-feira dia 12 de agosto estará funcionando na Rua Etelvina Cordeiro Mergulhão nº 112 no bairro Edson Mororó Moura (antigo bairro Tancredo Neves), próximo ao FÓRUM e a Fábrica Moura. 


Agora Passará a Ser
ESTÁ QUERENDO MONTAR UMA BIKE IRADA
Procure o nosso amigo Davis e na D.R. Bike e realize este sonho.
Quadros, peças, acessórios e serviços mecânicos de primeira.
Travessa Deputado José Mendonça Bezerra s/n - Centro.

 FRASE DO DIA
A violência precisa ser superada. Para isso, impõe-se a coragem de ir à fonte de todas as violências, pondo fim às injustiças sociais.
Dom Helder Câmara

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Companheiro creio que a frase entre os logotipos deveria ser (Agora passará a ser). Acho que sem querer você acabou digitando errado. Se for possível da uma corrigida ai. Espero que não esteja sendo chato.

    ResponderExcluir
  2. Geovane - Amigos do Pedal8 de agosto de 2013 às 14:24

    Caro Marcos agradeço seu comentário e a sua preocupação em me alertar para este equívoco, isto é sinal de que você respeita e valoriza o meu trabalho, ou seja, este blog. Pode deixar que daqui a alguns instantes farei a devida correção. Um abraço e continue comentando.

    ResponderExcluir
  3. Geraldo do São Pedro24 de agosto de 2013 às 13:26

    Sou meio relaxado com minha bike, as vezes deixo até uma semana ela cheia de barro após alguma trilha, mas vou passar a tomar mais cuidado, Prometo

    ResponderExcluir