quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VANDALISMO - VANDALOS DESTROEM BICICLETÁRIOS EM RECIFE DURANTE PROTESTOS

Foto: JC Imagem (21/08/13)
UMA VERGONHA NACIONAL
Inicio minhas palavras deixando claro que sou totalmente a favor de manifestações e protestos, afinal de contas vivemos em um país democrático onde todos tem o direito livre de se expressar garantido na Carta Magna que é a nossa constituição, porém protestar é cobrar de outrem que algo que esteja errado e que esteja prejudicando a sua comunidade, o seu bairro, a sua cidade, o seu estado ou o país como um todo venha a ser corrigido, que pessoas ou instituições que desrespeitem os direitos do cidadão venham a ser punidos mas, protestar não é e nunca foi e nunca será depredar o patrimônio público, agredir gratuitamente a quem de fato não está interessado em se envolver nestes atos e dai por diante. O que se ver na fotos acima e em todos os jornais e telejornais quase que diariamente pelo país a fora é puro ato de vandalismo realizado por pessoas irresponsáveis que pode e devem ser punidas e punidas severamente. 
Como todos sabem, o problema da mobilidade  é hoje um desafio para todo e qualquer gestor público, já que o transporte público por si só não atende como deveria a população e com a melhora nas condições financeiras da população de um modo geral a quantidade de veículos circulando pelas ruas, principalmente nas nossas grandes cidades aumentou bastante nos últimos anos, complicando ainda mais a situação do trânsito brasileiro que já é caótica. Diante disto iniciativas como estas de se criarem bicicletários onde se ofereça a população a bicicleta como meio de transporte é altamente louvável e deve ser incentivada, já que a bicicleta além de deslocar o indivíduo até o seu destino mais rapidamente lhe proporciona fazer um bom exercício neste deslocamento e ainda contribui com o nosso planeta, já que não polui, ai vem uma meia dúzia de incompetentes e destroem aquilo que foi ali colocado para lhe servir. Tenho pra mim que por trás da maioria destes atos de vandalismo existem pessoas ligadas ao crime organizado e não simplesmente pessoas, ou jovens revoltados, por isso espero que em respeito a Constituição Brasileira aqueles que se encontram em Brasília nos representando revejam seus ideais e começem a se preocupar mais com o nosso país do que com as suas contas bancárias, porque eles são responsáveis diretos, de todas as formas por este tipo de coisas está acontecendo. Que as leis hoje existentes sejam cumpridas, que haja mais fiscalizações e menos corrupção e que leis mais severas sejam criadas. este é o meu desejo na qualidade de cidadão e de ciclista. Fico muito, mas muito triste em ver cenas lamentáveis como estas quase todos os dias nos mais diversos meios de comunicação, mas fico muito mais triste quando estas mesmas pessoas quando na qualidade de eleitores "cagam" nas urnas, elegendo candidatos de ficha suja, com passado recheado de falcatruas e corruptos, ai eu me pergunto. E ai de que valeu tanto barulho, tanto disse me disse e tantos atos irresponsáveis como este que vemos onde se destoe gratuitamente algo que está sendo utilizado em pró de todos, principalmente dos menos afortunados que é a grande maioria da nossa população. O ano que vem vai haver eleições e se realmente estes "cidadãos" desejam mudanças no nosso país, ao invés de destruírem aquilo que sai do nosso bolso, resolverem exercer a sua cidadania de verdade, irão votar consciente e de mentira responsável e as urnas darão a resposta que todos desejam e as mudanças virão para melhor, disso eu não tenho dúvidas, mas por outro lado se continuarem a votar por boniteza, a trocar voto por festas e a venderem os seus votos e a sua dignidade, não tem nenhum direito legítimo de protestar e de cobrar nada de ninguém e muito menos de destruir qualquer coisa. estes atos de vandalismo são para mim, uma vergonha nacional.
Geovane Bezerra
FRASE DO DIA

Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras 
Paulo Coelho
Por: Geovane Bezerra 

6 comentários:

  1. Flavinha Medeiros - BJ22 de agosto de 2013 às 09:00

    Para mim da mesma forma que os políticos corruptos deveriam (jáque não vão) ir para a cadeia, da mesma forma estes vândalos também deveriam ir pararar na cadeia e principalmente, cumprirem as suas penas por completo. Concordo com o amigo que fez o comentário anterior e com o colunista que desaprovam este tipo de ato que realmente envergonha o nosso país, porque não é agindo como marginais que vamos conseguir resolver os nossos problemas.

    ResponderExcluir
  2. Jadiel Campos / Belo Jardim PE22 de agosto de 2013 às 10:54

    Isto não é protesto e muito menos manifestação e sim crime contra o patrimônio publico e quem faz coisa deste tipo deve ir para a cadeia, juntamente com aqueles que incentivam e promovem este tipo de ação e também os políticos corruptos. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Nathálya Oliveira - Ólinda PE22 de agosto de 2013 às 11:06

    Quero aqui aproveitar este espaço para pedir aos meus amigos jovens que ao invés de se dar ao trabalho de quebrar o que é nosso e que nós mesmos vamos usar mais adiante e pagar para ser reformado. Ao invés disto façam valer o seu voto. Votem coscientes já no próximo ano. A melhor punição para políticos safados é não conseguir ser eleito, pensem nisto e por favor não quebrem o que é nosso pois, todos saímos perdendo. Não quero crer que vocês são bandidos, mas estão agindo como tal.

    ResponderExcluir
  4. Geraldo Brito de Carvalho - Recife PE22 de agosto de 2013 às 21:14

    Sou a favor da democracia e apoio sempre os protestos que visam melhorar a nossa situação mas manifestação é uma coisa e vandalismo é outra bem diferente. Isso que está estampado na foto é um puro ato de vandalismo da pior espécie e é um crime que deve se punido severamente. Abaixo o vandalismo.

    ResponderExcluir
  5. Para cenas como essas deixo o seguinte pensamento:
    " A repressão tem de achar uma saída, pode ser uma doença física ou psicológica ou algum tipo de ilusão ideológica, variando o preço de acordo com o temperamento e idiossincrasia da pessoa".JK

    ResponderExcluir