sábado, 18 de janeiro de 2014

PEDAL NOTUNO - TRILHA DO CACHORRO 17/01/14


Ontem a noite seguindo o calendário de atividades deste mês de janeiro, foi realizada a Trilha Noturna do cachorro que percorre toda a extensão da Barragem do Bitury. Na ocasião também foi realizada uma outra trilha extra com destino ao município de Sanharó - PE contando com a participação de 08 ciclistas.



INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 19h00min
Saída: 19h50min
Equipe: Geovane - Amaro e Juracy
Guia: Juracy
Percurso Total: 19 Km

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Encontravam-se na concentração ciclistas das duas equipes, sendo que os ciclistas da equipe que seguiria para o município de Sanharó partiram primeiro e logo em seguida a equipe da Trilha do Cachorro.

D.R. Bike - Travessa Deputado José Mendonça Bezerra - Centro .
 

FATOS E FOTOS DURANTE O PERCURSO
Como a maioria dos ciclistas presentes optaram por participar da trilha extra com destino a Sanharó apenas eu (Geovane) o Amaro e o Juracy enfrentamos a trilha que estava previamente programada. Como o próprio nome já sugere no decorrer do percurso passamos por uma propriedade que tem dois cães de grande porte, sendo que um deles não gosta muito da nossa passagem e costuma sempre partir para cima de nós, mas para nossa segurança a propriedade é devidamente bem cercada. No decorrer da trilha outros cães costumam nos dar belos sustos mais já estamos acostumados.
Sítio Muquém. 

Sítio Mariola. 

Sítio Araçá. 

Vila de Taboquinha.

ENCERRAMENTO
Encerramos este gostoso pedal na Praça de São Pedro no bairro de mesmo nome, bem em frente da Casa Paroquial, as 21h00m. A trilha terminou sem nenhum incidente registrado. infelizmente nenhum dos participantes da trilha de Sanharó registrou com fotos o pedal e desta forma não foi possível postar nenhum registro fotográfico deste pedal, mas fui informado que tudo transcorreu sem nenhum problema.

PASSEIO NOTURNO EM SÃO BENTO DO UNA - 16/01/14
Na noite da última quinta-feira atendendo a um convite muito especial cinco ciclistas dos Amigos do Pedal se deslocaram até o município vizinho de São Bento do Una, onde participaram de um belo passeio noturno pelas ruas, praças e avenidas daquela bela cidade. Segundo relato do ciclista Amaro que se fez presente os nossos ciclistas foram muito bem  recepcionados e lá chegando encontraram uma turma de ciclista muito animados e todos devidamente equipados como determina as regras de segurança. Segue abaixo algumas fotos deste belo passeio, que infelizmente por motivo de trabalho eu não pude me fazer presente, mas que espero mais adiante estar presente em um outro. Desde já quero aqui parabenizar a todos os integrantes desta turma animada e bem disposta de ciclistas que está levantando a bandeira do ciclismo neste município, em particular ao idealizador e a todas as pessoas que apoiem esta causa. Este passeio teve um percurso total de 18 Km e contou com a participação de 25 ciclistas dos dois municípios. Confiram nas fotos abaixo um pouco do que foi este passeio.
 
 
 
 
 
 

CONVITE
Venha participar você também desta trilha gostosa com destino ao município de São Bento do Una - PE.  O trajeto da ida será quase todo por estradas de terra, seguindo por Volta do Rio. Já a volta terá um bom trecho de rodovia, mas pouco depois da Ponte do Ipojuca voltamos a pedalar por estradas de terra.l

Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 06h00m
Saída: 06h30m

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

 
MOMENTO DE REFLEXÃO
SAÚDE
As doenças sexualmente transmissíveis (DST), conhecidas por doenças venéreas, são transmitidas essencialmente pelo contato direto, mantido através de relações sexuais onde o parceiro ou parceira necessariamente porta a doença, e indireto por meio de compartilhamento de utensílios pessoais mal higienizados (roupas íntimas), ou manipulação indevida de objetos contaminados (lâminas e seringas).

Os principais agentes patogênicos são os vírus, as bactérias e os fungos. Essas doenças acometem principalmente o público jovem, tanto de países em desenvolvimento como industrializados, conseqüência de vários fatores de relevância familiar e governamental: a promiscuidade (descuido) individual com a saúde e a carência ou mesmo a falta de programas educativos.

De modo geral, o uso de preservativo, associado a alguns cuidados, impedem o contágio e disseminação. Contudo se não forem diagnosticadas e tratadas corretamente, além do processo infeccioso, podem levar à infertilidade, gravidez, surgimento de outras doenças oportunistas e até a morte.

Algumas das principais DSTs:

Sífilis - Transmitida pela bactéria Treponema pallidum, é uma doença com evolução crônica (lenta) com surgimento de um cancro duro (lesão) nos órgãos genitais e posterior aparecimento de lesões espalhadas pelo corpo. Quando generalizada, causa complicações cardiovasculares e nervosas, desencadeando nas mulheres o aborto ou o parto prematuro.

Gonorréia - O contágio pela bactéria Neisseria gonorrheae, provoca a inflamação da uretra (canal urinário), pode alastrar-se para outros órgãos causando complicações como: artrite, meningite e problemas cardíacos.

Tricomona – Causada pelo protozoário do gênero Trichomonas Donne, atinge, principalmente, o aparelho digestivo e genital, causando inflamação do canal vaginal, nas mulheres, e da uretra nos homens.

Clamídia - O contágio pela bactéria Chlamydia trachomatis provoca inflamação dos canais genitais e urinários. Nas mulheres, pode ocasionar a formação de abscessos (obstruções com dilatação), infertilidade e dores pélvicas. Nos homens pode provocar esterilidade.

AIDS – Síndrome da imunodeficiência humana (HIV), transmitida por um retrovírus que destrói as células de defesa (linfócito T), resultando na baixa imunidade do organismo que fica suscetível a outras infecções. Dentre os sintomas iniciais destaca-se: fadiga, febre, distúrbios do sistema nervosos central, inchaço crônico dos gânglios linfáticos e o surgimento de vesículas avermelhadas na derme.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.Por Krukemberghe Fonseca
Graduado em Biologia
Equipe brasil Escola

Fonte:http://www.brasilescola.com/

Por: Geovane Bezerra

Um comentário: