sábado, 4 de janeiro de 2014

PEDAL NOTURNO - TRILHA DO QUEIJO 03/01/14

Iniciando a programação oficial de atividades do ano 2014, foi realizado ontem a noite com sucesso a nossa primeira trilha noturna (Trilha do Queijo) que contou com a participação de cinco ciclistas. Esta trilha é desenvolvida pelas zonas rurais dos municípios de Belo Jardim - PE e de Sanharó - PE e o percurso total gira casa dos 65 Km, um pouco a mais um pouco a menos a depender do trajeto.



INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 19h00min
Saída: 20h15min
Guia: Michel
Percurso Total: 65 km

PRIMEIROS RELATOS
Foi uma ótima trilha desenvolvida em um bom ritmo e que teve apenas dois pequenos incidentes; um pneu furado da bike do ciclista Michel e um pequeno tombo  sofrido por mim (Geovane) quando estávamos pedalando próximos ao povoado de Divisão, mas sem maiores consequências, no mais tudo dentro do normal. Como saímos tarde, as 20h15m acabamos por voltar também um pouco mais tarde e encerramos a trilhas as 20h40m. Confiram abaixo nas fotos como foi esta nossa primeira aventura do ano, já que a Trilha da Lagoa da Inhumas que foi programada para o dia 1º de janeiro contou apenas com a minha participação, mas isto já era esperado.

Travessa Siqueira Campos - Centro/D.R. Bike. 
 



Distrito de Água Fria/Belo Jardim - PE. 
 

Povoado de Santa Luzia/Belo Jardim - PE.

Zona Rural de Sanharó - PE. 

Sítio Capivara/Sanharó - PE. 




Chegando em Sanharó - PE. 
 
Posto de Gasolina de Sanharó - PE.


A VOLTA
Apesar de saber que voltando pela BR 232 chegaríamos mais cedo em casa, optamos por voltar novamente pela zona rural para diminuir os riscos, nossa única preocupação era que nos trechos mais adiante muitos cães costumam avançar nos ciclistas e isto as vezes acaba provocando algum incidente, como no meu caso, um belo tombo, que não foi devidamente registrado com fotos.

Povoado de Divisão/Sanharó - PE. 

ENCERRAMENTO
O encerramento se deu na frente do prédio da Prefeitura de Belo Jardim, de onde cada um seguiu tomou o seu rumo, mas por um pequeno descuido, não foi registrado com fotos. O registro fotográfico foi feito por mim Geovane e pelo ciclista Amaro. 

CONVITE
Para quem já conhece este belo lugar será a chance de rever e para quem ainda não conhece será a a oportunidade de conhecer um lugar muito bonito que proporciona aos seus visitantes um gostoso banho gelado. saia da rotina e venha se juntar a nós no próximo domingo. Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 05h30min Saída: 06h00min.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

MOMENTO DE REFLEXÃO
 
VALORIZE O QUE É NOSSO
Neste final de semana estará acontecendo no Distrito de Serra dos ventos as festividades referentes a Festa de Reis. Está é uma festa tradicional aqui do nosso município e que deve ser prestigiada e valorizada. 

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Janaelson - Salvador Bahia8 de janeiro de 2014 às 09:36

    É muita coragem de vocês saírem pedalando noite a fora pelos sítios. Aqui em Salvador eu conheço vários grupos de ciclismo que fazem pedaladas noturnas mas só pela zona urbana e na maioria dos casos com carro de apoio, para mim ver pessoas pedalando noite a fora pela zona rural é algo que me causou muita admiração e espanto. Parabéns e cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Mariana do Bom Conselho8 de janeiro de 2014 às 09:39

    Gostei da nova metodologia do blog, divulgando algo da nossa cidade além do ciclismo mas sem tomar partido político. Parabéns ao administrador e aos demais envolvidos neste projeto.

    ResponderExcluir
  3. João B. Silva - COHAB I9 de janeiro de 2014 às 06:59

    Nunca fiz uma trilha a noite. Posso participar de algumas destas que vocês realizam?

    ResponderExcluir